Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Husardo

Qual memória escolher para Ryzen 5 1600 AF?

Posts recomendados

Vou montar conjunto R5 1600 + Gigabyte B450M DS3H + 8 GB DDR4. Estou numa fase de pesquisas antes de comprar, já escolhi o principal: a placa-mãe e o proc. Como nunca tive DDR4 e sou leigo quanto a AM4, estou em dúvida quanto às memórias... 

1. Vale a pena pegar memórias 3000MHz ou mais, ou posso economizar e pegar 2666MHz e fazer over ?
2. Acham que vale à pena comprar 2 pentes de 4GB? (ainda sobrariam 2 slots na mobo) ou 1 pente de 8gb já estaria OK?
3. As memórias Crucial Ballistix Sport LT 3,000MHz são compatíveis? Qual recomendam? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Husardo Boa tarde

Qual seria o seu orçamento pra gastar na configuração completa? Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

2 horas atrás, Husardo disse:

1. Vale a pena pegar memórias 3000MHz ou mais, ou posso economizar e pegar 2666MHz e fazer over ?

Se souber fazer, talvez seja interessante economizar e pegar os de 2666MHz, isso se a diferença não for tão grande. 

2. Acham que vale à pena comprar 2 pentes de 4GB? (ainda sobrariam 2 slots na mobo) ou 1 pente de 8gb já estaria OK?

Recomendo que pegue um de 8GB e depois compre o outro. 

3. As memórias Crucial Ballistix Sport LT 3,000MHz são compatíveis? Qual recomendam? 

São ótimas memórias e estão em promoção. Outro bom modelo é esta: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-branca-tlpbd48g3000hc16c01

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7

Vou jogar em 60Hz e 1080p. Já tenho monitor  e o resto, esse será meu kit upgrade, aproveitando minhas peças.

Configuração da descrição, por isso estou escolhendo o R5 1600.

A placa-mãe comprarei no ML (pois tenho crédito lá) e gastarai 550 reais.

Resto da configuração pretendo adquirir na Kabum ou outra loja.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, recomendo os seguintes componentes: 

CPU: Pegue o R5 1600 AF (veja se tem o "AF" no modelo), pois ele é fabricado em 12nm, consequentemente sendo mais eficiente energicamente e alcançando frequências maiores. 

Link do AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQiA9orxBRD0ARIsAK9JDxQLAWZjrafduzKWEHcGAZsoLjQ-j-4iUpfZwWY6l4RHAAV0nhT_wG8aAv-SEALw_wcB

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend ( a melhor entre as 3, porém, a mais cara). 

Memória RAM: Pegue a que eu recomendei ou a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz que está aparecendo com bons preços. 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

CPU: Pegue o R5 1600 AF (veja se tem o "AF" no modelo), pois ele é fabricado em 12nm, consequentemente sendo mais eficiente energicamente e alcançando frequências maiores. 

Link do AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQiA9orxBRD0ARIsAK9JDxQLAWZjrafduzKWEHcGAZsoLjQ-j-4iUpfZwWY6l4RHAAV0nhT_wG8aAv-SEALw_wcB

Sim, é este mesmo que irei comprar.

2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend ( a melhor entre as 3, porém, a mais cara).

No Mercado Livre (onde vou comprar a placa-mãe por já ter créditos lá) essa Steel Legend tá 650 para cima, muito cara. Tem a GA AB350M DS3H V2, mas só de compradores com certificação ruim e a outra Biostar não achei. São poucas as opções e num outro post fiquei decidido a pegar a Gigabyte B450M DS3H pelos 4 slots de RAM e dissipadores nas VRMs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Husardo disse:

São poucas as opções e num outro post fiquei decidido a pegar a Gigabyte B450M DS3H pelos 4 slots de RAM e dissipadores nas VRMs.

Nesse caso, pode pegar esta que já estava em mente. Apenas apresentei outras boas opções. 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7 Poderia me ajudar ?

Vou pegar esse Ryzen 5 1600 AF + GA AB350M DS3H V2 + A memória da Crucial 3000mhz, só que nas specs do processador, o clock max da memória sem OC é 2666mhz, e da placa também, teria problema eu colocar esse pente de 3000mhz ?

Eu vou ter que fazer o oc para poder utilizar os 3000mhz do pente de memória ?

Estou com muita dúvida quanto a isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Lourenço Boa noite

Não, não terá problemas. Só ativar o X.M.P na BIOS e ela funcionará à 3000MHz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!