Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Husardo

Qual memória escolher para Ryzen 5 1600 AF?

Posts recomendados

Vou montar conjunto R5 1600 + Gigabyte B450M DS3H + 8 GB DDR4. Estou numa fase de pesquisas antes de comprar, já escolhi o principal: a placa-mãe e o proc. Como nunca tive DDR4 e sou leigo quanto a AM4, estou em dúvida quanto às memórias... 

1. Vale a pena pegar memórias 3000MHz ou mais, ou posso economizar e pegar 2666MHz e fazer over ?
2. Acham que vale à pena comprar 2 pentes de 4GB? (ainda sobrariam 2 slots na mobo) ou 1 pente de 8gb já estaria OK?
3. As memórias Crucial Ballistix Sport LT 3,000MHz são compatíveis? Qual recomendam? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Husardo Boa tarde

Qual seria o seu orçamento pra gastar na configuração completa? Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

2 horas atrás, Husardo disse:

1. Vale a pena pegar memórias 3000MHz ou mais, ou posso economizar e pegar 2666MHz e fazer over ?

Se souber fazer, talvez seja interessante economizar e pegar os de 2666MHz, isso se a diferença não for tão grande. 

2. Acham que vale à pena comprar 2 pentes de 4GB? (ainda sobrariam 2 slots na mobo) ou 1 pente de 8gb já estaria OK?

Recomendo que pegue um de 8GB e depois compre o outro. 

3. As memórias Crucial Ballistix Sport LT 3,000MHz são compatíveis? Qual recomendam? 

São ótimas memórias e estão em promoção. Outro bom modelo é esta: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-branca-tlpbd48g3000hc16c01

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7

Vou jogar em 60Hz e 1080p. Já tenho monitor  e o resto, esse será meu kit upgrade, aproveitando minhas peças.

Configuração da descrição, por isso estou escolhendo o R5 1600.

A placa-mãe comprarei no ML (pois tenho crédito lá) e gastarai 550 reais.

Resto da configuração pretendo adquirir na Kabum ou outra loja.

• Curtir 1