Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual config melhor para um pc gamer?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Vladson Carlos Entendi

Recomendo uma configuração semelhante à essa: 

 

CPU: R5 2600 // R5 3600 (dependendo da promoção). Se for pegar um monitor 60Hz/75Hz, pegue o R5 1600 ou R5 2600. Caso pegue um monitor 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, pegue o R5 3600, pois ele é um processador melhor para este fim. 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-branca-tlpbd48g3000hc16c01... Outra boa opção são as Crucial Ballistix 8GB 3000MHz

  

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso queira uma placa melhor para Full HD, vá na GTX 1660 Super. Se não for comprar o PC agora, talvez seja melhor esperar as RX 5600 e 5600 XT serem lançadas. 

Caso o seu foco seja 2.5K, pegue uma RX 5700 (se não ultrapassar o seu orçamento, porque não sei se irá comprar o monitor por fora dele).

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2020 às 22:03, Vladson Carlos disse:

Depois de um tempo pesquisando cheguei nessas duas configs para montar meu computador:

 

Config 1:

Processador: I5 9400f

Placa-mãe:Asrock H310-HG4

Mémoria:16gb DDR4 (2x8GB)

SSD: 246gb lexar

HD: Seagate Barracuda 1tb

Placa de vídeo: Rtx 2060

Fonte: 600w

Gabinete: Gabinete Gamer Aigo Rainbow

 

 

Config 2:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: Asrock A320M-HD

Mémoria: 16gb DDR4 (2x8GB)

SSD: 246gb lexar

HD: Seagate Barracuda 1tb

Placa de vídeo: Rtx 2060

Fonte: 600w

Gabinete: Gabinete Gamer Aigo Rainbow

 

 

Entre essas duas qual seria a melhor para rodar os jogos atuais com uma boa taxa de fps? Aceito sugestões de trocas na config também.

 

Obrigado desde já!

 

Eae, tudo beleza?

Não sou fanboy da amd mas o desempenho do 3600 é bem superior em varios quesitos se comparado ao i5 9400f....

Só dou uma ideia, se possivel desembolsar mais um pouquinho troca a placa-mãe, seu setup ta muito bom mas a placa-mãe não ta muito relativa.

Pegue uma b450m steel legend ou uma aorus....

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12572/kit-upgrade295-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2020 às 13:21, Vladson Carlos disse:

Estou querendo montar um pc gamer e estou em dúvida se pego o i5 9400f ou o i5 9600kf, em junçao c uma rtx 2060 super e 16gb de ram, pretendo usar para rodar os jogos em 1080p e uso pessoal da faculdade. Qual melhor custo beneficio? o overclock é necessario para a minha pretensão de uso?

 

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

O que você já comprou e o que vai comprar ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...