Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte barata para AMD A8 9600


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Estou montando computadores para um escritório e queria colocar fontes cx450 em todos as maquinas mas por 200,00 cada fica complicado.

Estou montando computadores com processadores AMD a8 9600 por conta do vídeo integrado melhorzinho visando aumento na produtividade e ,8gb ddr4 , 250gb ssd. Os computadores seriam apenas para office, ex cell e navegadores.

Ai fica a duvida uma fonte fortrek 200w atenderia essa configuração ?
https://www.kabum.com.br/produto/91076/fonte-fortrek-200w-sem-cabo-62849/?tag=fortrek 200w

 

Outra duvida é a respeito do estabilizador, eu sei que a cx450 dispensa estabilizador e fica muito bem no filtro de linha mas esse também é o caso dessa fortrek ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EderPezawm disse:

Oi, @Dashimir acho que não terá problemas não, montei a algum tempo várias maquinas com esta fonte e com AMD A10 9700 que tem o mesmo TDP deste seu, até agora não tive problemas.

E sobre a parte do estabilizador ? Essas maquinas que você montou usam estabilizador ou filtro de linha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dashimir Cuidado com o valor desse A8 9600. Confira o preço do Athlon 200GE, que é bem melhor.

 

Toda fonte dispensa estabilizador. Mesmo considerando as genéricas atuais, estabilizadores só provocam efeitos negativos. 

 

Sobre a fonte, o mínimo que dá para indicar é a Aerocool KCAS 400W. Não é boa, mas não vai comprometer. Um pouco abaixo tem a EVGA 400W, que nem PFC ativo tem, mas que seria totalmente utilizável neste caso. Está por R$ 130,00 em promoção na KabuM!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, KairanD disse:

@Dashimir Cuidado com o valor desse A8 9600. Confira o preço do Athlon 200GE, que é bem melhor.

 

Toda fonte dispensa estabilizador. Mesmo considerando as genéricas atuais, estabilizadores só provocam efeitos negativos. 

 

Sobre a fonte, o mínimo que dá para indicar é a Aerocool KCAS 400W. Não é boa, mas não vai comprometer. Um pouco abaixo tem a EVGA 400W, que nem PFC ativo tem, mas que seria totalmente utilizável neste caso. Está por R$ 130,00 em promoção na KabuM!.


Ainda está caro comparado a fonte de 41,00. 

Porque esse teste o a8 ganha ? E questão de núcleos também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dashimir Esse "teste" trata apenas de um jogo, que favorece a placa integrada do A8... Eis aqui um teste mais completo, comprando o A12 9800 (bem melhor que o A8 9600) com o Athlon 200 GE: 

 

 

Em termos de processamento de dados, o Athlon 200GE levou vantagem clara. Em termos de vídeo integrado, o Athlon perdeu por pouco, a depender do jogo.

 

O A12 tem 8 núcleos de GPU, enquanto o A8 tem 6... E o A8 é uns 20% mais lento em processamento de dados quando comparado ao A12 do teste. Por aí você pode ter ideia do desempenho do A8, tanto para gráficos quanto para dados. Há testes com diversos jogos, inclusive no mesmo canal onde você tirou o teste com apenas um jogo...

 

 

Os "quatro" núcleos (na realidade dois módulos, com recursos compartilhados, e não núcleos independentes) do A8 9600 levam uma surra dos dois núcleos com SMT do Athlon 200GE. O A8 usa a mesma arquitetura FX, ineficiente, que foi reciclada por mais de 8 anos... Resumindo: o A8 é mais lento em processamento, mais lento no vídeo integrado e consome mais. A única vantagem dele é o preço mais baixo, quando ocorrer.

 

O A8 pode ajudar a reduzir os custos desses computadores. Contudo, se estiver com valor muito próximo do Athlon, melhor pegar o Athlon. 

 

1 hora atrás, Dashimir disse:

Ainda está caro comparado a fonte de 41,00. 

Mas aí não correria o risco de detonar os computadores ao longo do tempo... Algo inevitável com fontes genéricas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esses computadores são para os meus clientes e é difícil explicar o valor de uma fonte de 200,00. Eu também tenho um computador de 2013 i3 2120 com uma fonte vagabunda que está funcionando até hoje.

Bacana os testes que você encontrou, será que você teria alguns do celeron j1800 ? Procurei bastante e não consegui encontrar comparativos dele com o 200ge ou ryzen 3.

O a8 custando 170 e o athlon custando 330,00 e um pulo para o ryzen 3 em 450,00 em um computador para Microsoft office eu imagino que todos os 3 tem um lugar.

Mas o que eu queria mesmo era vender ryzen 3 3200g +8gb ram + cx450 para todo mundo rsrs nem sempre é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Dashimir Cliente é complicado mesmo... Vai por mim, te entendo. O único problema é que você corre o risco de uma das fontes dar problema e colocarem a culpa em você. Realmente não tenho como indicar nada sobre a fonte que você mencionou, pois não há testes. Dá para dizer apenas que é genérica. Pelo menos o consumo dos computadores vai ser bem baixo, o que ajuda. 

 

O Celeron é muito, muito, muito mais lento que o A8. Não recomendo para o uso que você descreveu. Ele é destinado para computadores que vão servir para caixas de supermercado ou coisa do tipo. Esse Celeron é super limitado.

 

O A8 vai atender bem e o preço que você mencionou está legal. Além disso, a plataforma já é AM4, o que facilita upgrades. Comentei do Athlon apenas porque, em determinadas ocasiões, ele e o A8 estavam com preço semelhante, e aí o A8 perde o sentido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente ficou com um ryzen 3 + cx450 + 8gb ram.

Eu sei que ele é lento mas vi testes pessoas jogando lol, minecraft com ele rrsrsrsrs. Imagino que para office pode funcionar comparável a um i3 3220 não ?

Bem de qualquer maneira eu recomendei o a8 mas o cliente optou pelo ryzen depois de me pedir alguns orçamentos com i5 dentre outras coisas rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...