Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes wifi e padrões AC e B/G/N


Posts recomendados

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida sobre Wifi padrões AC e B/G/N. Sabemos que o padrão Wifi AC é mais rápido que o B/G/N e etc. Acontece que utilizo um roteador em casa com padrão B/G/N e estou pra comprar um celular novo. Minha dúvida é a seguinte: caso eu adquira um aparelho com padrão AC, e tendo em casa um roteador B/G/N, a frequência de 5GHz do celular será inútil? E se eu trocar o roteador por um que contenha o padrão AC, mas comprar um celular com padrão B/G/N vou poder usufruir de uma internet mais rápida mesmo que o aparelho seja apenas B/G/N, ou não existe compatibilidade entre as tecnologias? Se alguém souber ou puder ajudar agradeço, sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 às 02:02, Diovani Tirloni disse:

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida sobre Wifi padrões AC e B/G/N. Sabemos que o padrão Wifi AC é mais rápido que o B/G/N e etc. Acontece que utilizo um roteador em casa com padrão B/G/N e estou pra comprar um celular novo. Minha dúvida é a seguinte: caso eu adquira um aparelho com padrão AC, e tendo em casa um roteador B/G/N, a frequência de 5GHz do celular será inútil? E se eu trocar o roteador por um que contenha o padrão AC, mas comprar um celular com padrão B/G/N vou poder usufruir de uma internet mais rápida mesmo que o aparelho seja apenas B/G/N, ou não existe compatibilidade entre as tecnologias? Se alguém souber ou puder ajudar agradeço, sou leigo no assunto.

 

Um roteador com suporte ao padrão AC emite sinais AC e sinais B/G/N separadamente. Se o seu celular não tiver padrão AC, comprar um roteador AC não vai fazer nenhuma diferença, pois ele irá usar apenas o sinal B/G/N. Mas praticamente todos os celulares novos já possuem suporte ao padrão AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...