Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes wifi e padrões AC e B/G/N


Posts recomendados

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida sobre Wifi padrões AC e B/G/N. Sabemos que o padrão Wifi AC é mais rápido que o B/G/N e etc. Acontece que utilizo um roteador em casa com padrão B/G/N e estou pra comprar um celular novo. Minha dúvida é a seguinte: caso eu adquira um aparelho com padrão AC, e tendo em casa um roteador B/G/N, a frequência de 5GHz do celular será inútil? E se eu trocar o roteador por um que contenha o padrão AC, mas comprar um celular com padrão B/G/N vou poder usufruir de uma internet mais rápida mesmo que o aparelho seja apenas B/G/N, ou não existe compatibilidade entre as tecnologias? Se alguém souber ou puder ajudar agradeço, sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 às 02:02, Diovani Tirloni disse:

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida sobre Wifi padrões AC e B/G/N. Sabemos que o padrão Wifi AC é mais rápido que o B/G/N e etc. Acontece que utilizo um roteador em casa com padrão B/G/N e estou pra comprar um celular novo. Minha dúvida é a seguinte: caso eu adquira um aparelho com padrão AC, e tendo em casa um roteador B/G/N, a frequência de 5GHz do celular será inútil? E se eu trocar o roteador por um que contenha o padrão AC, mas comprar um celular com padrão B/G/N vou poder usufruir de uma internet mais rápida mesmo que o aparelho seja apenas B/G/N, ou não existe compatibilidade entre as tecnologias? Se alguém souber ou puder ajudar agradeço, sou leigo no assunto.

 

Um roteador com suporte ao padrão AC emite sinais AC e sinais B/G/N separadamente. Se o seu celular não tiver padrão AC, comprar um roteador AC não vai fazer nenhuma diferença, pois ele irá usar apenas o sinal B/G/N. Mas praticamente todos os celulares novos já possuem suporte ao padrão AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário