Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Usuários on line, esse número é pouco, muito, normal?

Posts recomendados

Quando passei o mouse em Fórum, surgiu ao lado "usuários on line" e me deparei com milhares deles, ai eu pergunto:

Para uma domingão, onde é dia de praia, aquele rango com a familia e dar aquela dormidinha ou então quem tem passer com a namorada,  já que casado prefere é um cama (para dormir após o almoço) enfim, achei a quantidade de usuários grande, porque não noção disso, nunca cliquei ai, mas constatei que naquele instante mais de 3.500 isso é pouco, muito, normal, já foi melhor...se como já foi dito aqui se face e outros tiraram usuários dos fóruns, esse número devia ser maior???

eUBRWn3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo, tem pessoas, como eu, que saem do site e voltam depois, tem gente que só entra em um horário especifico, e tem gente que fica no site o dia todo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

fora que boa 95% desses usuários onlines são visitantes... que não tem cadastro

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Mr.Bison disse:

Isso é muito relativo, tem pessoas, como eu, que saem do site e voltam depois, tem gente que só entra em um horário especifico, e tem gente que fica no site o dia todo.

Estou apenas me focando na frequência, realmente esse movimento oscila, veriifquei isso, tanto para mais ou menos.

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Encry disse:

fora que boa 95% desses usuários onlines são visitantes... que não tem cadastro

Isso até que não é muito relevante para quem busca espaço publicitário por exemplo, irá se focar onde tem mais, se é cadastrado ou não é tudo consumidor do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Este número de visitantes inclui, além de pessoas verdadeiras, ferramentas de busca (robôs/crawlers). O número está adequado, visto que durante dias úteis este número é bem maior. De qualquer forma, vejo que o sistema não está separando o número de visitantes entre visitantes (pessoas) e robôs como deveria. Vou verificar com o suporte. Com esta separação o número fica bem mais fidedigno.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Que bom que a minha curiosidade te serviu para algo....nem pensei nisso, sobre os sistemas eletrônicos usados como os citados, para te dizer a verdade, nem sabia disso...😁

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Infelizmente nenhuma das plataformas da Invision Inc., seja IPB (Inivision Power Board 3.4.x) ou IPS (4.x), separa os visitantes dos motores de busca. Isso é algo recorrente e que é muito improvável que vá mudar algum dia.

IPS hoje:

lEiqAiq.png

IPB a 3 anos atrás:

J1aoNip.png

Compartilhar este post

Link para o post

@zGalaxyIIZBII Nós tínhamos um plugin personalizado que fazia isso para a gente, mas ficou incompatível depois de um upgrade. Já pedi ao desenvolvedor que usamos para criar um novo plugin que faz isso e em breve voltaremos a ter essa funcionalidade disponível. Avisarei aqui neste tópico tão logo tivermos este plugin instalado novamente.

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Plugin instalado. Veja com o número de visitantes online caiu assustadoramente, a maioria é robô. Os números entre parênteses indicam a quantidade de robôs daquele tipo varrendo o site no momento.

image.png

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@zGalaxyIIZBII É plugin desenvolvido de forma privada. Entre em contato comigo por mensagem privada na comunidade Invision que eu te coloco em contato com o desenvolvedor e aí você poderá comprá-lo diretamente com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2020 às 07:34, Gabriel Torres disse:

@zGalaxyIIZBII É plugin desenvolvido de forma privada. Entre em contato comigo por mensagem privada na comunidade Invision que eu te coloco em contato com o desenvolvedor e aí você poderá comprá-lo diretamente com ele.

Desconheço esse termo Bots, isso seriam os robos? Qual a finalidade desses robos, apenas coletar dados para fins comerciais, envio de publicidade ou para práticas danosas ao site ou para alguém? Eles podem ser bloqueados ou são inofensivos? Trazem algum beneficio para ti enquanto proprietário do site do tipo divulgar conteudo aqui produzido?

O google seria considerado um robo já que ele acessa o site para apresentar resultados de busca???

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Bot, robô, crawler são sinônimos. São programas automatizados que varrem sites para indexação de ferramentas de busca. É como, por exemplo, o Google sabe que tem um conteúdo em uma determinada página relativo a algo que você pesquisou.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!