Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma boa manhã/tarde/noite.

Recentemente estive enfrentando um problema que está me dando dores de cabeça. Meu mouse, após algum tempo de jogo(aleatório) para de funcionar. Vamos as evidências:

Primeiro de tudo, já testei outros mouses no meu pc, assim como também testei o meu mouse em outro pc e em ambas situações funcionou perfeitamente.

O mouse trava e, rapidamente, volta a funcionar algumas vezes antes de travar de vez e fazer com que ele mesmo e o teclado parem de responder aos meus comandos.

Um detalhe curioso é que o mouse fica piscando como se ele estivesse desligando e ligando rapidamente(mas acho que é só um fato que não influencia em nada).

Já troquei de usb, não é mal contato.

Utilizei o Driver Booster para atualizar drivers, e até achou alguns relacionados a USB, mas não resolveu o problema.

Já sai do aplicativo da Logitech para ver se o problema não poderia ser o aplicativo e também não resolveu.

Eu não sei mais o que fazer, nem meu primo que me ajudou no caso sabe, então vim aqui pedir ajuda.

Postado

Bom dia.
Eu estou com um problema similar ( também peço ajuda) e atrás de respostas eu encontrei possíveis soluções ( no meu caso não funcionou) e o problema acontece hora com o teclado e hora com o mouse ( esse raramente).

O que tentei mas não funcionou porém deu certo para alguns ( pode ser que de certo para você)

Alterar a taxa de latência do cursor

Desativar a opção de desligar a energia das portas usb em modo de economia de energia ( isso você faz no gerenciador de dispositivos - confirme o sistema operacional para que os colegas possam confirmar o caminho)

Essa ultima e bem esquisita solução, eu vi ontem: Falta de aterramento. O cara aterrou o gabinete em uma grade de ferro e os problemas acabaram.

Para mim ainda não funcionou.

P.S. Amigo, diga para nós o OS que você utiliza, qual ou quais jogos isso ocorre por favor.

valeu

Postado
Em 24/01/2020 às 10:30, stefano_medici disse:

Bom dia.
Eu estou com um problema similar ( também peço ajuda) e atrás de respostas eu encontrei possíveis soluções ( no meu caso não funcionou) e o problema acontece hora com o teclado e hora com o mouse ( esse raramente).

O que tentei mas não funcionou porém deu certo para alguns ( pode ser que de certo para você)

Alterar a taxa de latência do cursor

Desativar a opção de desligar a energia das portas usb em modo de economia de energia ( isso você faz no gerenciador de dispositivos - confirme o sistema operacional para que os colegas possam confirmar o caminho)

Essa ultima e bem esquisita solução, eu vi ontem: Falta de aterramento. O cara aterrou o gabinete em uma grade de ferro e os problemas acabaram.

Para mim ainda não funcionou.

P.S. Amigo, diga para nós o OS que você utiliza, qual ou quais jogos isso ocorre por favor.

valeu

Vou alterar esta latência e logo respondo. A respeito da opção de desligar o gerenciamento de energia das portas usb, já desativei.

Sobre o aterramento, me pergunto porque foi dar problema só agora ? Eu utilizo este mouse a quase um ano(talvez mais de um ano) e nunca deu nada parecido.

Eu utilizo Windows 10 e ocorre em qualquer jogo, aparentemente, ocorreu várias vezes no League of Legends e também no Garrys mod(não testei outros jogos, porque to usando outro mouse no lugar que não está dando problema)

Postado
3 horas atrás, Rianxxx disse:

Vou alterar esta latência e logo respondo. A respeito da opção de desligar o gerenciamento de energia das portas usb, já desativei.

Sobre o aterramento, me pergunto porque foi dar problema só agora ? Eu utilizo este mouse a quase um ano(talvez mais de um ano) e nunca deu nada parecido.

Eu utilizo Windows 10 e ocorre em qualquer jogo, aparentemente, ocorreu várias vezes no League of Legends e também no Garrys mod(não testei outros jogos, porque to usando outro mouse no lugar que não está dando problema)

Voltei, ainda estou com o mesmo problema que o seu. Fiz todos os testes de soluções possíveis que encontrei e compartilhei aqui.

Então comecei a pensar: O que trava mouse ou teclado ( as vezes os dois) e volta repentinamente? 

Acredito que todos devem pensar uma coisa em comum - processamento da cpu. Se uma cpu chegar a 100% de uso, isso pode travar e destravar assim que o processamento dela diminui.

Acompanhando o  uso do processador pelo gerenciador de tarefas no win 10, notei que há uma aplicação que sobe o uso do cpu periodicamente em curtos intervalos de tempo. É o tal do serviço de plataforma de proteção do software.

No forum tem tópico solucionando esse problema mas vou postar aqui o video explicando como desativar esse carinha sem a necessidade de alterar pastas do registro do win ( que funciona também) 

Fiz no meu pc e vou testar durante uns 3 dias ai para ver se o problema não retorna, beleza? 

Espero ter ajudado por enquanto.

Postado
Em 25/01/2020 às 15:59, stefano_medici disse:

Voltei, ainda estou com o mesmo problema que o seu. Fiz todos os testes de soluções possíveis que encontrei e compartilhei aqui.

Então comecei a pensar: O que trava mouse ou teclado ( as vezes os dois) e volta repentinamente? 

Acredito que todos devem pensar uma coisa em comum - processamento da cpu. Se uma cpu chegar a 100% de uso, isso pode travar e destravar assim que o processamento dela diminui.

Acompanhando o  uso do processador pelo gerenciador de tarefas no win 10, notei que há uma aplicação que sobe o uso do cpu periodicamente em curtos intervalos de tempo. É o tal do serviço de plataforma de proteção do software.

No forum tem tópico solucionando esse problema mas vou postar aqui o video explicando como desativar esse carinha sem a necessidade de alterar pastas do registro do win ( que funciona também) 

Fiz no meu pc e vou testar durante uns 3 dias ai para ver se o problema não retorna, beleza? 

Espero ter ajudado por enquanto.

Beleza, estarei no aguardo

Postado
5 horas atrás, Rianxxx disse:

Beleza, estarei no aguardo

Fiz o procedimento do video que resolveu o problema da verificação de software legitimo toda hora, porém  problema persiste.

Estou executando algumas mudanças no pc e testando. Até o momento não resolvi o problema 100%, porém obtive melhora, diminuindo a frequência das travadas e/ou o tempo de duração delas.

- Estou atualizando todos os drivers do pc através de um app chamado drivermax ( como a versão gratuita só me permite atualizar 2 drivers por dia, esse processo ainda está em andamento)

- Inseri 6gb de memória em minha máquina ( anteriormente eram 6gb, agora são 12gb)

- Amanhã ( Quarta-Feira 28/01/2020) irei trocar o processador Pentium g3260 por uma core I3 4130. - Essa semana postarei o resultado da troca 

A VGA é GT 710 e o sistema e jogos estão instalados em dois ssd de 120 gb cada, um kingston e outro ADATA

No meu caso, algum pico de processamento está travando o mouse e o teclado, no gerenciador de tarefas, toda hora aparece um processo chamado interrupções do sistema ( estou tentando sanar com a atualização os drivers), porém, consome bem pouco da cpu.

Reforçando, com as melhorias e alterações que fiz, senti que as travadas estão menores em termos de ocorrência e duração, por isso desconfio de algum gargalo (não da GT 710, mesmo sendo fraca) sendo causado por driver ou insuficiência da cpu.

Talvez possa ser o que esteja causando seu problema.

Abraços.

Postado
20 horas atrás, stefano_medici disse:

Fiz o procedimento do video que resolveu o problema da verificação de software legitimo toda hora, porém  problema persiste.

Estou executando algumas mudanças no pc e testando. Até o momento não resolvi o problema 100%, porém obtive melhora, diminuindo a frequência das travadas e/ou o tempo de duração delas.

- Estou atualizando todos os drivers do pc através de um app chamado drivermax ( como a versão gratuita só me permite atualizar 2 drivers por dia, esse processo ainda está em andamento)

- Inseri 6gb de memória em minha máquina ( anteriormente eram 6gb, agora são 12gb)

- Amanhã ( Quarta-Feira 28/01/2020) irei trocar o processador Pentium g3260 por uma core I3 4130. - Essa semana postarei o resultado da troca 

A VGA é GT 710 e o sistema e jogos estão instalados em dois ssd de 120 gb cada, um kingston e outro ADATA

No meu caso, algum pico de processamento está travando o mouse e o teclado, no gerenciador de tarefas, toda hora aparece um processo chamado interrupções do sistema ( estou tentando sanar com a atualização os drivers), porém, consome bem pouco da cpu.

Reforçando, com as melhorias e alterações que fiz, senti que as travadas estão menores em termos de ocorrência e duração, por isso desconfio de algum gargalo (não da GT 710, mesmo sendo fraca) sendo causado por driver ou insuficiência da cpu.

Talvez possa ser o que esteja causando seu problema.

Abraços.

Ainda terei de pesquisar o meu caso, abraços

• 9 meses depois...
Postado

O meu logitech g300s estava do mesmo jeito. Conectando e desconectando. Tentei atualizar o drive usando o drive booster, mexer na configuração de energia. Depois de pesquisar uns 2 meses uma solução, percebi que ao mexer no cabo o problema aparecia. O meu mouse está com o cabo quebrado. Já havia feito isso outras vezes, mas não havia identificado o problema. Vou comprá-lo no Ali express  (o único lugar que achei) e vou trocar. 

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera, eu tenho tido o mesmo problema, tentei todos os tutoriais e vídeos possíveis, gerenciamento de energia, troca de entrada, atualização de drivers, formatei o pc inclusive e nada, absolutamente nada resolveu. Entrei em contato com a Logitech e eles se dispuseram a trocar o mouse que já foi comprado a mais de um ano sem nenhum problema, acredito que deva ser defeito recorrente do mouse, o novo chega nos próximos dias e verei o que vai acontecer, o problema é sempre o mesmo, o mouse desconecta do nada, começa a piscar e isso acarreta na desconexão do teclado em seguida, pra voltar só reiniciando o PC.

Postado

Pessoal o problema desse mouse é o cabo que rompe bem na junção quando sai do mouse. Troquei o cabo e o mouse voltou a funcionar. O cabo eu comprei no ali express, confesso que não vi diferença é igualzinho. Não sei agora quanto paguei. É simples de trocar. Basta tirar pecinhas pretas atrás do mouse que os parafusos estão lá. Você abre e faz a troca do cabo.

Esse problema é normal de todo mouse com fio ele sempre quebra nessa junção.

• mês depois...
Postado

Bom dia/tarde/noite.

Uso o mouse exclusivamente para jogar em meu Xbox Series X e, essa semana, começou a apresentar o mesmo defeito relatado por vocês.

Intrigado, resolvi conectá-lo ao meu notebook e o problema também apareceu.

Conclusão: só pode ser o mouse.

Vou entrar em contato com a Logitech e informo aqui a resposta.

Abraços.

Postado

Entrei em contato com a Logitech e, após algumas perguntas e testes, resolveram me enviar um novo mouse.

Cerca de 26h após a decisão citada acima, me enviaram o código de rastreio do novo mouse. Ele está vindo do Tennessee - EUA. A data estimada de entrega é dia 10 de maio.

Achei tudo muito tranquilo e rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!