Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excluí a partição bootmgr, é possivel recupera-la?


Ir à solução Resolvido por repeszy1245,

Posts recomendados

Então, acabei formatando a partição que continha o bootmgr, queria saber se é possível, por um pendrive bootavel, reparar a partição do hd e recuperar o bootmgr, seguindo este tutorial:https://youtu.be/7B11f6jaXEg, queria fazer por pendrive pois nao tenho o DVD/CD do windows, e possível, e se não, tem alguma outra alternativa para recuperar o bootmgr? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, repeszy1245 disse:

queria fazer por pendrive pois nao tenho o DVD/CD do windows,

Sim, as telas de instalação são as mesmas.

Mas informe qual windows voce usa

 

adicionado 10 minutos depois

Como Refazer o Boot do Zero em HD MBR
https://www.youtube.com/watch?v=kC1AuXKSn1E&t=326s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, f_neto disse:

Sim, as telas de instalação são as mesmas.

Mas informe qual windows voce usa

 

adicionado 10 minutos depois

Como Refazer o Boot do Zero em HD MBR
https://www.youtube.com/watch?v=kC1AuXKSn1E&t=326s

 

Ok bom saber, meu hd era separado em 3 partições, 1 com o arquivo bootmgr e as outras duas com sistemas operacionais windows 7 ultimate SP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Você é o criador desse vídeo? Isso porque gostaria de fazer uma colocação, quando tenho problema de inicialização no w7, dou o boot com o dvd de instalação, escolho reparar, depois escolho a primeira opção que é "recuperar inicialização" e o sistema faz tudo automaticamente e corrige qualquer falha, qual a razão de ter escolhido o caminho mais complicado?

Outra coisa, o teu pen drive ou do dono do vídeo, tem 119 GB, o driver F???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, repeszy1245 disse:

Ok bom saber, meu hd era separado em 3 partições, 1 com o arquivo bootmgr e as outras duas com sistemas operacionais windows 7 ultimate SP1

Outra coisa, onde eu encontro um arquivo de reparação para colocar no pendrive? Ou uma ISO normal do windows 7 ja funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, misterjohn disse:

Você é o criador desse vídeo?

Não

27 minutos atrás, misterjohn disse:

qual a razão de ter escolhido o caminho mais complicado?

Foi de acordo com a dúvida do autor do tópico, ele perguntou sobre como refazer a partição de boot.

29 minutos atrás, misterjohn disse:

Outra coisa, o teu pendrive ou do dono do vídeo, tem 119 GB, o driver F???

Sim, ele usou apenas para fazer o backup dos arquivos de boot, mas seria opcional

 

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, repeszy1245 disse:

Ou uma ISO normal do windows 7 ja funciona?

Sim, um pendrive de instalação do Windows 7 serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@f@f_neto Cara seguinte, eu segui o tutorial que você me mandou e nao deu certo, porém eu achei um post no site e segui o passo a passo e finalmente consegui bootar o PC

 

Segui o tutorial até a metade até reparar pela ferramenta do windows e meus dois sistemas operacionais ficarem em recovery, de modo a boota-lo, agora eu tenho outra duvida, se eu entrar pelo pendrive bootavel, e formatar uma partição do HD com o windows, vai dar alguma *****? se ter a chance de dar problema prefiro nao fazer, pois ainda tenho bastante espaço disponivel, enfim, muito obrigado de qualquer forma pela ajuda, pensei que tinha quebrado meu pc pra sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@repeszy1245 Amigo que bom que conseguiu, isso é o mais mportante, agora eu só queria saber, ja que não se manifestaste, você chegou a tentar aquilo que eu sugeri? Insisto nisso porque pelo menos 90 % das vezes que tive com problemas no setor de boot foram resolvidos daquela forma, que é rápida e simples, totalmente automatizada, mas em 10 % dos casos surgiu a mensagem de que não era possivel reparar, ai parti para outras coisas mais trabalhosa como  diskpart, formatar, etc., por isso ela é a minha primeira opçõ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, sinceramente não anseio por reconhecimento, publicidade pessoal, ou coisa semelhante, mas isso serve para futuras pesquisas, eu já resolvi muita coisa procurando no google, aqui e em outros fóruns, é um arquivo que se não ajudar diretamente, as vezes baseado nas respostas encontradas acaba achando o caminho da solução..esse é o sentido de todos fóruns de auto ajuda, além de contribuir na solução do problema de alguém, deixar o registro para consultas de outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...