Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Função excel de juros composto


Posts recomendados

Boa tarde, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Estou precisando fazer uma planilha com juros composto, mas eu preciso que um valor se altere quando outro alterar.

Seria mais ou menos assim:

A inicial = valor modificável

B = 10% de A (10% é modificável também)

C = (B * D)/100

D = valor modificável

E = valor modificável

Até aí eu consegui, o problema é que eu queria que A fosse (A inicial +  C*E). Já tentei fazer isso de várias maneiras, mas o office retorna que a função se direciona a ela mesma e isso pode causar erros. Era isso mesmo que eu queria, a fórmula não ta errada, mas o office não faz o calculo. Ele fala pra tentar mover as fórmulas pra outras células, já tentei de várias formas mas recebo o mesmo erro. Alguém me ajuda por favor?

A intenção é que cada vez que ocorrer um evento X, o valor de A aumente de acordo com o valor de C e quantas vezes isso ocorreu (E). Aí o valor de A aumenta, e o valor de B aumenta em seguida pois é baseado no A. Então a próxima vez que o evento X ocorrer, o aumento no A vai ser maior que na vez anterior, pois o valor de C aumentou, como se fosse um juros composto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @wevertonverdan

 

Sem um arquivo Excel anexado, digitando manualmente o resultado esperado e com explicações de como chegou ao resultado, dificilmente o pessoal irá ajudar.

Lembre-se, entendemos um pouco de Excel mas estamos por fora do assunto da tua planilha.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não mandei a planilha porque tive umas ideias e consegui.

Fiz a fórmula de juros composto simples - a fórmula oposta (pra quando o valor diminuir)

Só substitui cada variável da fórmula pelas fórmulas que formavam minhas variáveis. Ficou bem grande mas deu certo

Obrigado pela disposição em ajudar de qualquer forma ^^

Demorei dois dias pra escrever um quadrado do excel mas to satisfeito haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...