Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando do nada após instalar SSD


Posts recomendados

É a segunda vez que isso acontece (a primeira vez eu estava jogando cs)... Estava configurando o Portal 2 quando a tela ficou preta e o áudio em um loop travado, eu coloquei um ssd da sandisk recentemente mas não acho que seja esse o problema, suspeito da fonte não estar dando conta...

 

Pc: i3 3220

8gb ram ddr3 1333mhz

Sapphire Radeon pulse rx550 4gb low profile

1x hd 5400rpm 500gb

1x ssd 240gb

Fonte Pixxo (aka fonte bomba) 350w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Zorzan Fonte péssima né, não devia nem colocar gpu com fonte vagabunda.

 

Troca essa fonte horrível por uma CX450 ou Pcyes electro v2 450W.

 

Você não precisa de uma fonte que tenha escrito 700W, você só precisa de fonte de qualidade.

 

E nada de usar estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Zorzan Fonte péssima né, não devia nem colocar gpu com fonte vagabunda.

 

Troca essa fonte horrível por uma CX450 ou Pcyes electro v2 450W.

 

Você não precisa de uma fonte que tenha escrito 700W, você só precisa de fonte de qualidade.

 

E nada de usar estabilizadores.

Creio que o que você disse não ajude muito, pois é bem óbvio... Eu quero ajuda pra saber o que está causando esses travamentos que começaram após a instalação do ssd. Eu suspeito que seja alimentação, não é certo de que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Zorzan Sua fonte genérica é perigosa e pode causar o problema. Há chance de não ser ela, mas você deve trocá-la de qualquer jeito, pois em algum momento vai te trazer problemas. Que tal uma Super Flower Bronze King 450W?

 

Esse problema pode ter muitas causas... Pode estar relacionado a problemas na placa de vídeo, no SSD ou mesmo simplesmente ao software... Você já tentou formatar novamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Zorzan O que falei por mais que seja óbvio, é exatamente isso o que você busca.

 

A fonte é realmente o problema, não é por questão de ter colocado o SSD, é porque o seu pc está mal alimentado desde antes dele ou a gpu.

Antes da instalação do ssd isso não acontecia, caceta

adicionado 2 minutos depois
15 horas atrás, KairanD disse:

@Gabriel Zorzan Sua fonte genérica é perigosa e pode causar o problema. Há chance de não ser ela, mas você deve trocá-la de qualquer jeito, pois em algum momento vai te trazer problemas. Que tal uma Super Flower Bronze King 450W?

 

Esse problema pode ter muitas causas... Pode estar relacionado a problemas na placa de vídeo, no SSD ou mesmo simplesmente ao software... Você já tentou formatar novamente?

Já formatei os dois hds, aconteceu apenas duas vezes no total, mas caso aconteça em algum momento importante eu tomo no *****

 

Sobre a fonte, pretendo trocar por uma bronze em breve, só sobrar um dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Zorzan disse:

Antes da instalação do ssd isso não acontecia

Antes não acontecia, mas agora acontece.

 

Não tem como prever o que vai acontecer e ai no seu pc está assim por má alimentação, uma hora iria mesmo aparecer problema.

 

Você precisa de uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...