Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - 9k - Essa Build é Boa? Alguma Sugestão


Posts recomendados

@brender @AlNexus

Estou na Novela da Troca agora, pedi para Terabyte para trocar so a placa-mãe e pagar a diferença de valor e o frete.

Eles não aceitaram, falaram que eu tenho que devolver todas as peças. Estou mandando todos os produtos de volta, nem cheguei a abrir. Seria bem mais fácil se desse para trocar só a placa-mãe. Estou pensando até em comprar em outra loja, achei eles um pouco despreparados, para um caso tão simples, eu ainda ia pagar uns R$800 a mais para eles, de diferença de valor entre as peças.

IMG_20200204_203550.thumb.jpg.0cff80cddcdeca1f0b21992054adf120.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus eu ia pegar a Colorful primeiramente, mas depois vi aquele kit do processador em promoção com a Racing e acabei comprando por impulso, achei que estava barato. Pior que ainda vi alguns review no youtube falando bem daquela placa-mãe racing, mas devia estar sendo patrocinado so pode.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 20:50, André Mengatto disse:

@brender @AlNexus

Estou na Novela da Troca agora, pedi para Terabyte para trocar so a placa-mãe e pagar a diferença de valor e o frete.

Eles não aceitaram, falaram que eu tenho que devolver todas as peças. Estou mandando todos os produtos de volta, nem cheguei a abrir. Seria bem mais fácil se desse para trocar só a placa-mãe. Estou pensando até em comprar em outra loja, achei eles um pouco despreparados, para um caso tão simples, eu ainda ia pagar uns R$800 a mais para eles, de diferença de valor entre as peças.

IMG_20200204_203550.thumb.jpg.0cff80cddcdeca1f0b21992054adf120.jpg

 

 

Melhor fazer a troca mesmo

 

Quando vem a dor de cabeça ou dor no bolso, sobra é para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Agora recebi as peças tudo certo e estava fazendo a montagem do PC, mas não estou conseguindo fazer ele ligar.

A entrada da Fonte Gigabyte b700h, não bate com a entrada da CPU na placa-mãe, segue fotos.

na placa-mãe tem 4 quadrados e 4 no outro formato o plug, no da fonte é 2 quadrado e 6 no outro formato.

Eu achei que a fonte tinha vindo com defeito, mas olhando o manual das 2 peças, deu para ver que a entrada delas é diferente.

o que fazer sera nesse caso? tem que comprar algum adaptador?

IMG_20200227_221103.jpg

IMG_20200227_220937.jpg

1.png

manual placamae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus vou comprar esse, eu falei la com o pessoal do grupo do discord, eles falaram que da para ligar sem problemas, eu liguei, ele chega a dar imagem, eu cheguei a entrar na bios, consegui ver que so estava identificando um pente de memoria, dai o PC desliga depois de alguns segundos quando liga. Sera que esse desligamento pode ser da memoria que não esta identificando?

eles falaram que essa placa-mãe, para funcionar bem precisa ligar as 2 entradas de energia do cpu, minha fonte so tem entrada para uma, estou pensando em comprar até uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, André Mengatto disse:

@AlNexus vou comprar esse, eu falei la com o pessoal do grupo do discord, eles falaram que da para ligar sem problemas, eu liguei, ele chega a dar imagem, eu cheguei a entrar na bios, consegui ver que so estava identificando um pente de memoria, dai o PC desliga depois de alguns segundos quando liga. Sera que esse desligamento pode ser da memoria que não esta identificando?

eles falaram que essa placa-mãe, para funcionar bem precisa ligar as 2 entradas de energia do cpu, minha fonte so tem entrada para uma, estou pensando em comprar até uma fonte nova.

 

Eu avisei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender realmente bem as marcas piores mesmo estão dando problema.

que é a fonte e a memoria, a fonte todo mundo falou para pegar CX, mas quis aproveitar a fonte que ja tinha do PC antigo.

A memoria estou tentando fazer funcionar, não sei como funciona a garantia da memoria. 

As peças foram compradas em 3 lojas diferentes, pichau, terabyte e kabum, comprei em função do preço, mas me arrependi, devia ter comprado tudo no mesmo lugar, ja vinha o pc montado funcionando.

Segue a Build Final

Ryzen 3900x    

Asus Rog Strix X570-E 

WC Riotoro Bifrost 240mm 

EVGA GeForce RTX 2070 Super 3071 

Corsair Crystal 460X 

Fonte Gigabyte B700H 

Memoria Team Group 2X16 DDR4 4000MHZ 

Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 às 19:14, André Mengatto disse:

@brender realmente bem as marcas piores mesmo estão dando problema.

que é a fonte e a memoria, a fonte todo mundo falou para pegar CX, mas quis aproveitar a fonte que ja tinha do PC antigo.

A memoria estou tentando fazer funcionar, não sei como funciona a garantia da memoria. 

As peças foram compradas em 3 lojas diferentes, pichau, terabyte e kabum, comprei em função do preço, mas me arrependi, devia ter comprado tudo no mesmo lugar, ja vinha o pc montado funcionando.

Segue a Build Final

Ryzen 3900x    

Asus Rog Strix X570-E 

WC Riotoro Bifrost 240mm 

EVGA GeForce RTX 2070 Super 3071 

Corsair Crystal 460X 

Fonte Gigabyte B700H 

Memoria Team Group 2X16 DDR4 4000MHZ 

Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750  

 

Gabinete é gosto pessoal

 

Gosto do NZXT H710

 

Primeiro você precisa arrumar esse negócio de cabo da fonte na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha montado ele errado, o water cooler não estava encostando no processador, por isso estava desligando sozinho, problema resolvido, agora só alegria. Unica coisa que a assistência técnica que eu levei só tinha a pasta térmica branca, acho que isso não vai dar muita diferença certo? Ou vale a pena eu comprar uma prata e trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...