Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador superior ao Core i3 7100


Posts recomendados

 Olá, por curiosidade de mudanças futuras, gostaria de saber se tem algum processador com maior custo benefício do q o i3-7100 atualmente e que consiga aguentar jogos mais pesados, porque acredito q ele é um dos motivos pra meu pc não rodar liso jogos como batman arkam knight, que tenho q colocar quase tudo no low pra rodar de boa e Ark (acredito q aq seja esse o problema junto com a memória ram), então estava querendo saber se tem um processador abaixo de 1000 reais que faça uma melhora significativa em termos de FPS em relação ao i3-7100.

 

Já ouvi falar e dei uma pesquisada sobre o Ryzen 5 1400, aparentemente ele tem um melhor desempenho pra jogos, ele é bom mesmo? vale a pena trocar o i3-7100 por ele ou seria uma mudança pequena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mathes Quase qualquer processador atualmente tem custo x benefício muito maior que o do Core i3 7100, que é um dual core com HT. Esse processador certamente está segurando a GTX 1060. 

 

O problema é que essa plataforma saiu de linha há algum tempo e esses processadores, mesmo usados, mantêm preços absurdos. São mais caros que processadores atuais bem superiores. É mais interessante vender o processador e a placa-mãe e partir para uma plataforma Ryzen. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KairanD disse:

@Mathes Quase qualquer processador atualmente tem custo x benefício muito maior que o do Core i3 7100, que é um dual core com HT. Esse processador certamente está segurando a GTX 1060. 

 

O problema é que essa plataforma saiu de linha há algum tempo e esses processadores, mesmo usados, mantêm preços absurdos. São mais caros que processadores atuais bem superiores. É mais interessante vender o processador e a placa-mãe e partir para uma plataforma Ryzen. 

Eu encontrei algumas ryzen 5 1400 na faixa de 400-500 reais, estaria em conta? E quais outros processadores teriam um bom custo benefício? E no caso de eu vender minha placa-mãe, qual você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, KairanD disse:

@Mathes Dá para pegar o Ryzen 5 1600 por R$ 530,00, na KabuM!. A placa-mãe deve ter chipset B350 ou B450 e, idealmente, bons dissipadores. 

 

Se você vender seu kit e usar o valor, consegue algo ainda bem acima. 

Entendi, vou tentar vender os 2 então, mas ambos tem cerca de 2 anos de uso, por quanto você acha q eu consigo vender? Meu processador por exemplo creio q n chega nem perto do novo, já q comprei o meu por uns 400, dai deve ter a queda da desvalorização junto com o fator uso

 

E sobre as placa-mãe, uma dhr de chipset B350/ B450 custa cerca de quantos reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tava vendo um vídeo falando sobre upgrade inteligente, daí pelo que entendi não vale a pena casar um processador muito ***** com uma placa de vídeo que não abusa desse potencial, então eu queria saber se minha gtx 1060 6gb consegue segurar o r5 3600, ou é mais em conta pegar uma 2600/1600 pra casar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...