Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Amanda Cardarelli

asus tuf gaming x470 plus é boa?

Posts recomendados

Estou querendo pegar ela para usar no Ryzen 7 3700x. Tinha cogitado as de Chipset x570, mas a loja não tinha. Depois alguém me disse que essa placa era ruim, mas não sabia o por que kkkk. Ela é boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço normalmente cobrado ela é bem ruim e meia boca, VRM fracos, codec de áudio ALC887(um dos mais fracos), ela é basicamente uma B450 somente com chipset trocado. A X570 TUF Gaming normalmente aparece no mesmo preço e é infinitamente melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Amanda Cardarelli disse:

@Igor Nunes_499284 Certo, e no que isso pode interferir? E esses codec de áudio de placa serve para que?

Com temperaturas saudáveis, a X470 TUF Gaming Plus só aguenta CPUs com demanda energética menor, recomendado ficar longe de 3900X, 3800X, 2600X, 2700X. Normalmente placas com codec de áudio ALC887 possuem áudio bem baixo e dependendo da implementação, qualidade meia boca. A X570 TUF aguenta até um Ryzen 3950X sem problemas, SSD PCI Express 4.0, todos os recursos são bem melhores(principalmente a BIOS) e o codec de áudio é o S1200A e ainda é bem implementado, com amplificador, o áudio onboard é severamente superior, toda a construção é absolutamente melhor. A diferença entre as X470 e 570 não costuma ser tão grande, mas a X470 Tuf é praticamente uma B450 com outro nome. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
41 minutos atrás, Amanda Cardarelli disse:

@Igor Nunes_499284 para que serve esse Codec de áudio na placa? E qual outra placa você recomenda que não seja muito cara?

Depende a finalidade que você vai usar o PC. É para jogos? Streamer? Somente redes sociais? Vai ouvir música? Assistir filmes no novo PC? Tem que pesquisar muito antes de montar e tomar cuidado com opiniões de vendedores, youtubers e fanboys de empresas, rsrsrs. Existem muitas opções para diferentes segmentos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leo_Gomes2020 eu não jogo, estou montando ele com a finalidade de mexer em 3D/render e pacote Adobe. Mas vou fazer todo o resto "normal", assistir filme, ouvir música alta, mexer em redes sociais, etc. Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como você não vai jogar, não seria melhor pegar um Ryzen mais barato?

O custo benefício para você seria:

• Opção 1:

CPU: Ryzen 7 2700 (16MB de cache, 3.20Ghz - 4.10Ghz)

Placa-mãe: ASUS Prime X370 Pro

* Verifique no site da ASUS se a placa-mãe é compatível com Ryzen 3700X.

• Opção 2:

CPU: Ryzen 5 3600 (32MB de cache, 3.6Ghz até 4.2Ghz)

Placa-mãe: ASUS Prime X570 Pro

Ambas as placas-mãe possuem ótimo codec de áudio, o S1220A. A X370-Pro tem PCI-E 3.0, enquanto a X570-Pro vem com PCI-E 4.0. Os links com as descrições das duas podem ser encontrados abaixo:

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-X370-PRO/

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-X570-PRO/

Eu tenho o 2700 e é extremamente rápido, porém mais quente do que a plataforma Intel. você vai precisar de um cooler de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pessoal, acabei pegando a x570 plus mesmo, preferi não arriscar, já estava caro mesmo kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!