Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc faz muito barulho


Posts recomendados

Eu só tenho no meu gabinete o cooler que veio com o processador, porém faz muito barulho, não sei se é a placa de vídeo ou ele, como faço para diminuir o som ? e estou pensando em colocar outro cooler, como eu vejo o tamanho que dá certo no meu gabinete?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meu computadores antigos (e mais barulhentos) eu abria o gabinete  e metia o dedo em cada ventoinha, para descobrir qual era a que estava fazendo barulho (somente por um segundo, não vai ficar segurando o fan muito tempo, e quando soltar certifique-se que o mesmo voltou a girar).

 

Hoje minha máquina tem cooler de CPU com ventoinhas silenciosas, fans de gabinete silenciosos, e fonte super dimensionada (para deixar o fan da fonte desligado o máximo possível).

 

Tente fazer esse teste e ver se é o fan da CPU mesmo que está fazendo barulho, pode ser o fan da sua fonte que está barulhento (ou da placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No computador do escritório a razão do barulho era a fonte.

 

@Daniel Almeida de Toledo

- qual a marca e o modelo da fonte do PC?

- o Cooler do processador está bem encaixado?

- esse cooler padrão tem a mesma furação da placa?

- os outros coolers estão bem encaixados?

- a placa de vídeo não está encostando em nada?

- o cooler não está encostando em nada?

- os fios/cabos não estão batendo na hélice do cooler?

- na BIOS dá para configurar SILENT MODE, ou algo parecido, e não deixar o cooler no máximo (100%) o tempo todo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...