Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Ryzen 7 2700 + RX 580


cropots

Posts recomendados

Salve galera tranquilo?

 

Estou um pouco insatisfeito com a performance geral do meu SETUP novo...montei uma máquina razoavelmente boa ( pelo menos eu acho ) e não estou muito satisfeito.

 

Configuração:

 

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus PRO WiFi DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Memoria Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz

Placa de Video MSI Radeon RX 580 Armor 8G OC GDDR5 256-bit

SSD Crucial MX500 M.2 500GB 3D NAND 2280

Fonte Thermaltake Smart RGB 600W 80Plus White

 

Não sou um jogador que gosta de contar partículas, gosto de rodar meus jogos com uma taxa de quadros que não oscile muito, mas tb que não seja no very low.

 

Estou jogando games como Far Cry 5, 3 e o Assassins Creed Odyssey. Todos rodam de forma satisfatória, mas nenhum deles consegue segurar os 75 fps sem quedas frequentes, eu até consigo, mas se fuçar bastante nas configurações de gráfico do jogo.

 

Gostaria de saber se pela máquina que montei tem como melhorar alguma coisa fazendo um overclock de CPU ou na GPU ou se já estou no limite da configuração que montei.

 

No geral nos jogos que eu apresentei tenho frames entre 55 e 65 com qualidade Alta.

 

Apenas o Far Cry 3 que tenho sérias quedas de frame, acredito que seja limitações ou problemas no proprio jogo, o Far Cry 5 é muito mais bonito e roda super suave.

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cropots disse:

eu até consigo, mas se fuçar bastante nas configurações de gráfico do jogo.

Você é/era usuário de console? Bem vindo à PC Master Race 😝
Se depois de fuçar você resolve, eu diria que não há problema. Tem jogos que realmente são mal otimizados e mesmo em configurações parrudas volta e meia vai ter uns drops. 55 a 65 com essa placa e nesses jogos me parece bem normal. O que pode dar uma ajudada é um monitor FreeSync, a imagem continua um pouco mais fluida mesmo com as quedas.

Quanto a OC, pode tentar aí, mas a diferença tende a ser bem pequena. CPU já segura com folga a GPU, talvez um OC dê alguma estabilidade a mais, mas pouca coisa. Em jogos CPU bound tipo CS pode ser que você consiga aumentar seu fps sei lá, de 300 e pouco pra 400 e pouco. Nos jogos em questão um OC na GPU vai te render 4, 5 fps a mais, no máximo, e não deve afetar muito a estabilidade. A 580 já vem muito perto do clock máximo, nela o canal muitas vezes acaba sendo até o lado oposto, um undervolt mas que mantém a mesma performance. Em termos mais práticos e pra ter uma diferença grande, só trocando a 580 por uma placa mais parruda como uma 2060 ou superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você é/era usuário de console? Bem vindo à PC Master Race 😝

hahaha exatamente isso...jogava no pc tb mas em um core 2 quad de 10 anos k k k

Obrigado pelo seu tempo em enviar a resposta, dei uma pesquisada sobre o OC e realmente não vale muito a pena, no geral ai eu deveria trocar somente a placa de vídeo para um ganho significativo? Trocar daki 1 ano provavelmente, afinal dinheiro não dá em árvores, e como da pra jogar de forma satisfatória, eu vou continuar com ela por pelo menos o prazo de garantia.

 

Qual placa de video indicaria pro meu SETUP?

 

Eu comprei um monitor ultrawide 29 da lg com freesync, estou aguardando chegar, já é a terceira tentativa de não vim com pixel queimado rsrsrs..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de acrescentar 3 coisas:

 

- Mantenha sempre os drivers da sua placa atualizados. Eu tenho uma RX580 há pouco mais de 1 ano e ela tem melhorado o desempenho a cada driver novo lançado.

 

- Você consegue fazer um OC de forma relativamente simples com o MSI Afterburner, e o resultado pode te agradar. Como o amigo falou aí em cima, não dá pra aumentar muito porque ela já vem próxima do limite, mas no meu caso consegui botar a 1430MHz e foi literalmente a solução para meus problemas. Note que 5 ou 6 FPS pode parecer um ganho marginal, mas pode significar a diferença entre manter os 75 FPS cravados com V-Sync ou não... o que afeta diretamente sua sensação de "fluidez" dos jogos.

 

- No software Adrenalin da AMD tem uma opção de resolução adaptável, que reduz um pouco a resolução dos jogos nos momentos mais exigentes da placa (explosões, muitos objetos se movimentando rapidamente na tela, etc). Tente habilitá-la, pode ser que melhore sua experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...