Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandrocdt

Diminuir a potência da fonte melhora o consumo do Noobreak?

Posts recomendados

Bom dia! Eu queria tirar uma dúvida porque eu sou leigo no assunto. 

PC

Core I7 i920

RAM 8GB

GTX 1050 TI

HD SSD Kingston 480 GB

HD SATA 1TB

Leitor de DVD

Fonte Corsair 750 watts reais

NOBREAK  Senoidal 1400va bivolt Manager III

O meu problema é que o Noobreak está aguentando menos de 5 minutos com o PC ligado, e as vezes não consigo desligar quando a energia acaba porque o nobreak desliga antes. Pelos cálculos que fiz em um site de cálculo uma fonte de 500 watts reais seria o suficiente para o meu PC. A dúvida é se eu trocar a fonte de 750 por uma de 500 se o meu noobreak aguentaria mais tempo ligado ou não alteraria em nada pois o consumo da energia seria o mesmo? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que resolve mesmo é aumentar a autonomia de seu no-break agregando bateria externa...

Do manual do mesmo:

"Expansão de autonomia:

Permite expandir o tempo de autonomia para até 10h* utilizando os módulos de bateria opcionais, que podem facilmente ser conectados ao nobreak.

* Tempo de autonomia para 01 PC onboard + 01 monitor LED de 15,6" utilizando o Módulo de 12V/80Ah."

Compartilhar este post

Link para o post

6 horas atrás, leandrocdt disse:

A dúvida é se eu trocar a fonte de 750 por uma de 500 se o meu noobreak aguentaria mais tempo ligado ou não alteraria em nada pois o consumo da energia seria o mesmo? Obrigado

Não mudaria, o consumo do PC é determinado pelo seu componentes, não pela potência da fonte. 

O que pode ajudar é usar componentes mais modernos que consumam menos (por exemplo seu i7 consome muito comparado com os processadores mais modernos).

Mas como o colega de cima falou, o que vai lhe proporcionar o melhor aumento de autonomia é adicionar outra bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, leandrocdt disse: