Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC roda bem jogos atuais?


Posts recomendados

boa tarde. será q esse pc roda bem os jogos atuais. meu parâmetro seria com red dead redemption 2 e call of duty modern warfare, que são jogos recentes que eu gosto. queria saber se essa configuração aguenta muito tempo e o que eu teria que adicionar pra rodar esse jogos e outros futuros que creio que vão vir bem pesados no ultra 60fps (1080p).

 

computador pichau gamer, i5-9400f, geforce gtx 1660 ti 6gb windforce, 8gb ddr4, ssd 120gb, hd 1tb, 500w, komor rgb

processador

intel core i5-9400f hexa-core 2.9ghz (4.1ghz turbo) 9mb cache lga1151, bx80684i59400f

cooler

water cooler pichau gaming aqua 120 led branco, pgaq-01-120

placa-mãe

asrock h310cm-hg4 ddr4, 2 slots de memória

memória

team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2666mhz ddr4

placa de vídeo

gigabyte geforce gtx 1660 ti 6gb gddr6 windforce 192-bit, gv-n166twf2-6gd

ssd

ssd 120gb sata iii 3.5"

disco rígido interno (hd)

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

fonte

corsair vs series vs550 80 plus white 550w, cp-9020171-ww

gabinete

pichau gaming komor led rgb lateral em vidro temp, pgk-01-rgb

ventoinhas

kit ventoinha redragon rgb 3x120mm c/ controle, gc-f006

rede

adaptador wireless tp-link usb 300mbps, tl-wn821n

obs: montei na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Allan Ferrari

O seu orçamento é bom. Pretende fazer uma troca de monitor? Pois pra essa resolução, um PC bem simples conseguiria te suprir. Caso pense em trocá-lo, visa uma taxa de quantos Hz? 60Hz, 75Hz ou 144Hz? Isso influenciará principalmente na escolha do processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito as respostas do @GenesisG7.

Mas além disso, vim aqui mesmo para te falar uma coisa: esqueça essa história de Ultra, sério. Em grande maioria dos jogos, a diferença entre o "ultra" e o "high" é quase imperceptível, chega a ser placebo, a única coisa que acontece é o seu FPS cair mesmo por quase nada. Uma das vantagens do PC é a possibilidade de configurar os jogos da maneira que você quer (dentro do possível), não fique restrito por presets como "baixo", "médio", ou "alto", pois a melhor experiência provavelmente vai ser uma grande mistura de configurações em diferentes níveis.

Claro que é um pouquinho chato ficar pesquisando e testando as melhores configurações, mas no final vale muito mais a pena do que simplesmente jogar tudo no "Ultra". Vejo muitas pessoas que ficam decepcionados com o pc por causa disso, querendo jogar no tal do ultra, dai gastam uma grande quantia de dinheiro desnecessária e ainda sim não ficam satisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Allan Ferrari disse:

Entendi. Eu talvez colocaria ele em uma TV da LG de 43". Mas também é 60Hz

Então recomendo uma configuração semelhante à esta: 

 

CPU: R5 1600 (compre a versão AF na Kabum) // R5 2600 // R5 3600 (compre-o caso queira comprar um monitor 120Hz ou 144Hz e queira jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador melhor para esse fim).

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção é a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Compre dois módulos. 

 

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso queira um desempenho um pouco superior, pegue a GTX 1660 Super. Se não for comprar o PC agora, talvez seja interessante esperar o lançamento das RX 5600 XT pra ver o preço delas, pois terá um desempenho superior às citadas. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, allan ferrari disse:

tv da lg de 43". mas também é 60hz

não entendo essa questão de hz, resolução. tendo um pc desse eu "deveria" usar ele na tv? no monitor eu teria alterações no desempenho?

adicionado 7 minutos depois

montei um outro mais pesado, aí vou analisar pra ver. mas de início, o que acham desse? mas aí eu jogaria nessa tv da lg de 43" 60hz. ou teria que trocar o monitor mesmo?
 

processador

intel core i5-9400f hexa-core 2.9ghz (4.1ghz turbo) 9mb cache lga1151, bx80684i59400f
 

cooler box (acompanhado do processador)


placa-mãe

asrock h310cm-hg4 ddr4, 2 slots de memória
 

memória
team group t-force vulcan 16gb (2x8) 3000mhz ddr4


placa de vídeo

placa de video galax geforce rtx 2070 super ex 8gb gddr6 1-click oc 256-bit, 27isl6mdu9ex

 

disco rígido interno (hd)

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

 

ssd

ssd kingston 120gb ssdnow a400 sata 3 2.5 solid state drive, sa400s37/120g

 

fonte

corsair vs650 80plus white 650w, cp-9020172

 

gabinete

pichau gaming gadit x lateral vidro temp, pgg-x01

 

ventoinhas

kit ventoinha redragon rgb 3x120mm c/ controle, gc-f006

 

rede

adaptador wireless tp-link usb 300mbps, tl-wn821n

adicionado 18 minutos depois
agora, Allan Ferrari disse:

no monitor eu teria alterações no desempenho

Se alguem puder me ajudar com uma configuração pra usar nesse monitor 1366 x 768 1080p 60Hz também eu agradeço. Pelo q entendi, não precisaria disso tudo pro monitor né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Allan Ferrari

Amigo, vá de AMD, pois te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

Sobre os Hz do monitor, pensem nele da seguinte maneira: um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mais determinará quantos serão mostrados. Por isso é exagero pegar essa 2070 Super, pois ela em conjunto com esse processador, gerará muito mais que 60 quadros por segundo (FPS). Por isso perguntei qual seria o foco do seu monitor, pois isso influencia muito na escolha final dos componentes. 

 

Em relação à essa sua configuração, ela não está tão equilibrada quanto a que te indiquei. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GenesisG7 disse:

@Allan Ferrari

Amigo, vá de AMD, pois te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

Sobre os Hz do monitor, pensem nele da seguinte maneira: um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mais determinará quantos serão mostrados. Por isso é exagero pegar essa 2070 Super, pois ela em conjunto com esse processador, gerará muito mais que 60 quadros por segundo (FPS). Por isso perguntei qual seria o foco do seu monitor, pois isso influencia muito na escolha final dos componentes. 

 

Em relação à essa sua configuração, ela não está tão equilibrada quanto a que te indiquei. 

Entendi. A q você me passou eu conseguiria jogar tanto na tv tento no monitor?

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, GenesisG7 disse:

Então recomendo uma configuração semelhante à esta: 

 

CPU: R5 1600 (compre a versão AF na Kabum) // R5 2600 // R5 3600 (compre-o caso queira comprar um monitor 120Hz ou 144Hz e queira jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador melhor para esse fim).

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção é a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Compre dois módulos. 

 

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso queira um desempenho um pouco superior, pegue a GTX 1660 Super. Se não for comprar o PC agora, talvez seja interessante esperar o lançamento das RX 5600 XT pra ver o preço delas, pois terá um desempenho superior às citadas. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

você tem recomendação de HD, sdd e ventoinha, se não for pedir demais? Kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Entendi. A q você me passou eu conseguiria jogar tanto na tv tento no monitor?

Sim, com certeza. 

 

8 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

você tem recomendação de HD, sdd e ventoinha, se não for pedir demais? Kk

Realmente, parece que esqueci do SSD. 

Um ótimo modelo é o Crucial BX500 240GB. Também tem versões de maior capacidade, mas essa tem um ótimo custo-benefício. 

 

HDD, Seagate Barracuda 1TB 7200RPM ou Western Digital Blue 1TB 7200RPM.

 

Ventoinhas são uma escolha muito opcional. As da Pichau são decentes e baratas (Pichau Gaming Wave). 

Aproveite e compre também o controlador de ventoinhas da Pichau mesmo. Se não me engano, está custando uns 20 - 30 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GenesisG7 disse:

Sim, com certeza. 

 

Realmente, parece que esqueci do SSD. 

Um ótimo modelo é o Crucial BX500 240GB. Também tem versões de maior capacidade, mas essa tem um ótimo custo-benefício. 

 

HDD, Seagate Barracuda 1TB 7200RPM ou Western Digital Blue 1TB 7200RPM.

 

Ventoinhas são uma escolha muito opcional. As da Pichau são decentes e baratas (Pichau Gaming Wave). 

Aproveite e compre também o controlador de ventoinhas da Pichau mesmo. Se não me engano, está custando uns 20 - 30 reais.

Obrigado cara. Esse negócio de fan com controle, eu tenho que comprar o kit que tem o controle no caso né?

adicionado 2 minutos depois
agora, Allan Ferrari disse:

Crucial BX500 240GB.

Cara, esse Pc não é pra mim, só estou tentando ajudar um amigo. Mas se eu puder aproveitar de sua boa vontade, meu Pc está tendo quedas de FPS nos jogos. Poucas mas acontecem, tipo o jogo vai a  2 FPS e volta pra 60, 6 FPS e volta pra 60. Estava vendo q o HD estava muito em 100%. Vi umas soluções e parou, mas as quedas continuam, porém agora menos. Será q o SSD resolveria ou não tem nada a ver? Sabe o que pode ser?

 

Processador

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz

 

Memória 

16GB (2X8) Kingston HyperFury Gamer 2400MHz

 

Placa de vídeo

Galax RTX 2060 6GB DDR6 192 bits

 

placa-mãe

Asus B450-M Gaming BR

 

Fonte

Corsair CX750 (Presente,  por isso o exagero)

 

Gabinete

Bluecase BG-024 + 5 Cooler C3 Tech 120mm

 

Monitor

LG Full HD 1366 x 768 60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Obrigado cara. Esse negócio de fan com controle, eu tenho que comprar o kit que tem o controle no caso né?

Não necessariamente. Pode comprar as fans e a controladora separadamente. A controladora de fans que vem com o controle. 

 

37 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Vi umas soluções e parou, mas as quedas continuam, porém agora menos. Será q o SSD resolveria ou não tem nada a ver? Sabe o que pode ser?

Cite os jogos em que isso acontece. 

Baixe programas como o HWMonitor e AIDA64 para monitorar as temperaturas dos componentes, principalmente da placa-mãe, processador e placa de vídeo. Com relação ao SSD, não fará diferença, só em relação à velocidade da tela de carregamento dos jogos e do ligamento do PC. No geral, sempre recomendo que use um SSD para se instalar o sistema operacional, mesmo que seja de pequena capacidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GenesisG7 disse:

Não necessariamente. Pode comprar as fans e a controladora separadamente. A controladora de fans que vem com o controle. 

 

Cite os jogos em que isso acontece. 

Baixe programas como o HWMonitor e AIDA64 para monitorar as temperaturas dos componentes, principalmente da placa-mãe, processador e placa de vídeo. Com relação ao SSD, não fará diferença, só em relação à velocidade da tela de carregamento dos jogos e do ligamento do PC. No geral, sempre recomendo que use um SSD para se instalar o sistema operacional, mesmo que seja de pequena capacidade. 

Até então Call of duty ww2 e pes 2020. Mas parece q todo jogo acontece uma pequena queda, esses foram os q mais testei. Tenho monitorado a temperatura e utilização da CPU, placa de vídeo, HD e ram, mas não dá placa-mãe, vou dar uma olhada.

 

Eu tive uma problemas nesse Pc um tempo atrás, levei na manutenção e fui ver ontem q a placa-mãe está sem alguns parafusos no gabinete, e alguns deles são diferentes uns dos outros,  mas parece q a placa está bem fixa. E quando fui tirar o cabo da fonte pra abrir o Pc, parece q ela está meio solta, parece q não parafusaram direito. Isso pode afetar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 às 13:42, GenesisG7 disse:

Então recomendo uma configuração semelhante à esta: 

 

CPU: R5 1600 (compre a versão AF na Kabum) // R5 2600 // R5 3600 (compre-o caso queira comprar um monitor 120Hz ou 144Hz e queira jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador melhor para esse fim).

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção é a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Compre dois módulos. 

 

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso queira um desempenho um pouco superior, pegue a GTX 1660 Super. Se não for comprar o PC agora, talvez seja interessante esperar o lançamento das RX 5600 XT pra ver o preço delas, pois terá um desempenho superior às citadas. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Voltando ao assunto do tópico, o que acha desse gabinete + esse kit?

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Genérico man disse:

Acho melhor evitar gabinetes com a frente fechada como esse kazan, geralmente eles acabam com o fluxo de ar do sistema. Tem suas exceções, mas como desconheço esse gabinete a fundo, é melhor evitar.

Entendi. você tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Essas ventoinhas são boas?
image.png.d47442d96fcbc2332ed938507435b348.png
 

adicionado 1 minuto depois

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Será que esse é bom?

adicionado 17 minutos depois
Em 20/01/2020 às 13:42, GenesisG7 disse:

caso queira comprar um monitor 120Hz ou 144Hz e queira jogar nestas taxas de quadros

E seguindo isso, alguma sugestão pra monitor 144Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2020 às 14:20, Allan Ferrari disse:

beleza. Essas ventoinhas são boas?
image.png.d47442d96fcbc2332ed938507435b348.png
 

adicionado 1 minuto depois

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Será que esse é bom?

adicionado 17 minutos depois

E seguindo isso, alguma sugestão pra monitor 144Hz?

 

Recomendo verificar na terabyte também os preços e peças

 

Gabinete Pichau Gadit X

Gabinete Wheel Jack

Gabinete Aero Cool 500

 

Monitor 144hz até 1000 reais, só tem uma opção

 

Memória recomendo 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

 

B450 com 4 slots de memória + VRM

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou


Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...