Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crucial Ballistix BLS8G4D240FSC tem diferença para BLS8G4D240FSCK?


Posts recomendados

Galera eu tenho 2x8 da Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Modelo BLS8G4D240FSC

Um amigo meu está nos estados unidos e tem a oportunidade de trazer pra mim outras duas memorias com um preço incrível (quase dado kkk)

Porém ela é do modelo: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Modelo BLS8G4D240FSCK

 

Ficarei com duas BLS8G4D240FSC e duas BLS8G4D240FSCK

 

Eu posso instalar elas juntas, vou ter algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum, especialmente porque terá dois pares de memórias (idênticos entre si) atuando em canais diferentes. Cada canal consegue operar em frequências e latências diferentes do outro, salvo engano. Se tivesse duas memórias diferentes no mesmo canal, ambas rodariam com o desempenho da inferior, mas mesmo assim não teria problema algum. De qualquer maneira, o sistema irá adequar todas as memórias para operarem normalmente sem problemas.

 

Lembre-se, dual channel se tornou uma tecnologia muito mais flexível em suas iterações mais recentes do que era nas primeiras. 

 

Em resumo, não haverá qualquer impacto no desempenho, sendo que você pode inclusive optar por memórias de desempenho superior como 3000 MHz ou mais (o que eu faria no seu lugar), e elas provavelmente rodariam na velocidade máxima normalmente por estarem em outro canal. Sinceramente não me lembro como meu antigo PC, que estava com um par de memórias de velocidade diferente do outro, rodava. Se lembrar mais tarde ligo ele para testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Estou pesquisando aqui e muitas pessoas falam que os dois canais vão rodar exatamente na mesma frequência e latência. Engraçado que eu realmente me lembro de ter conseguido parear canais de frequências diferentes, e minha BIOS nem era UEFI, sem sacrificar a velocidade das memórias mais rápidas. Vou mesmo ter que conferir isso quando chegar em casa. 

 

7 minutos atrás, Rennan Carv4lho disse:

Mas valeu pela ajuda!! 

Pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...