Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de celular barato, tela 4 polegadas e gps


Posts recomendados

Qual celular com tela de 4 polegadas barato vocês recomendam? O uso será básico: nao vou jogar, nem tirar foto e só fazer e receber ligação, ZAP e  alguns app que usem GPS. Achei alguns modelos com 512 de ram e android GO. Esses 512 são suficientes para uso básico do celular? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não se vê mais telas de 4". O mínimo de mercado esta na casa de 5". Recomendo que pesquise no site GSM arena os modelos mais recentes para comparar com os preços que  estão sendo praticados no Brasil. Os Motorola tem sido meus preferidos por virem com android limpo, sem aplicativos inconvenientes e gastões como os samsung e outros. Linha E costuma ser mais barata, seguida da linha G. Quanto mais recente, melhor, sendo que vários tem a opção de bateria maior.

adicionado 2 minutos depois

Com a ferramenta Phone Finder, você seleciona todas as características que deseja no celular e ele encontra os modelos que as tem. Lembre-se de comprar o modelo mais recente que puder, pois antigos ficam sem atualizações e logo quase inutilizáveis. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gustavoomt disse:

@LUSOM Até quanto pretende gastar?

Aqui na empresa utilizo um Redmi 6A, custa em média R$ 500 e é um ótimo celular. 

 

Queria algo bem mais barato. O uso é básico mesmo... 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Hoje em dia não se vê mais telas de 4". O mínimo de mercado esta na casa de 5". Recomendo que pesquise no site GSM arena os modelos mais recentes para comparar com os preços que  estão sendo praticados no Brasil. Os Motorola tem sido meus preferidos por virem com android limpo, sem aplicativos inconvenientes e gastões como os samsung e outros. Linha E costuma ser mais barata, seguida da linha G. Quanto mais recente, melhor, sendo que vários tem a opção de bateria maior.

adicionado 2 minutos depois

Com a ferramenta Phone Finder, você seleciona todas as características que deseja no celular e ele encontra os modelos que as tem. Lembre-se de comprar o modelo mais recente que puder, pois antigos ficam sem atualizações e logo quase inutilizáveis. 

 

Mas esse site é gringo... será que vale ficar pesquisando nele? Porque temos que olhar os celulares vendidos aqui, não?

3 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Veja se os aplicativos que deseja usar tem versão para o android go.

 

Como eu faço isso de ver se os aplicativos sã compativeis com android go? Existe app diferente para versão normal do Android e outra somente para a versão go? Daí complicou,... porque o mais barato que eu achei é somente com essa versão: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101260

 

 

Pessoal, prioridade é tamanho tela 4 polegadas pela portabilidade e que tenha GPS, nem ligo pra zap ou outro app.

 

 

Além desse Semp tem esses outros na KABUM, mas queria mais sugestões: 

 

https://www.kabum.com.br/celular-telefone/smartphones?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LUSOM disse:

 

Existe app diferente para versão normal do Android e outra somente para a versão go? 

 

 

Sim, geralmente a versão do APP para android go tem menos recursos e é indentificada pela palavra "lite" ou "go". Ex.: Facebook lite.

Veja o que vem "faltando" no GMaps Go:

https://support.google.com/maps/answer/7566112?hl=pt-BR

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Pedroza disse:

Sim, geralmente a versão do APP para android go tem menos recursos e é indentificada pela palavra "lite" ou "go". Ex.: Facebook lite.

Veja o que vem "faltando" no GMaps Go:

https://support.google.com/maps/answer/7566112?hl=pt-BR

 

 

 

Mas será que com essa versão eu só posso instalar app para o GO? Se eu tentar instalar o ZAP normal será que instala?

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, gustavoomt disse:

@LUSOM Até quanto pretende gastar?

 

Para o uso que será dado ao celular, não mais que 250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LUSOM disse:

 

Mas será que com essa versão eu só posso instalar app para o GO? Se eu tentar instalar o ZAP normal será que instala?

Alguns aplicativos servem para as duas versões (normal e go) e não tem versão "lite" específica. Mas não sei dizer se seria o caso do whatsapp.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LUSOM disse:

Mas esse site é gringo... será que vale ficar pesquisando nele? Porque temos que olhar os celulares vendidos aqui, não?

 

Esse site reúne todas as informações sobre cada um dos smartphones lançados desde o começo da era dos smartphones, ou até antes disso. Ele é completo e te oferece opções de busca e informativos importantes. É referencia mundial. 

Se quiser escolher bem, use o phone finder que referenciei no post anterior e coloque as especificações que espera do smartphone que procura, ordene por preço e compare com os preços praticados no Brasil, que são um pouco variáveis mas ainda sim condizentes com o preço em dólar em algum nível. Não se feche a referenciais do tipo, pois eles são a melhor opção que temos hoje para encontrar o que realmente precisamos, já que no Brasil não existe qualquer site do tipo. 

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, LUSOM disse:

Pessoal, prioridade é tamanho tela 4 polegadas pela portabilidade e que tenha GPS, nem ligo pra zap ou outro app.

Não existe mais "4 polegadas". Isso é passado, e comprar um celular obsoleto é garantia de passar raiva. Tire isso da sua cabeça e entenda que hoje o padrão MÍNIMO é 5".

adicionado 3 minutos depois
30 minutos atrás, LUSOM disse:

Além desse Semp tem esses outros na KABUM, mas queria mais sugestões: 

Esquece marcas braileiras como semp toshiba, positivo e afins. Todas são marcas OEM que vendem produtos de baixa qualidade remarcados com o próprio nome. São marcas que vendem o pior do xing ling, como se fossem coisa boa. 

QUALQUER porcaria que você comprar da Motorola/Lenovo, Samsung, Xiaomi, dentre tantas outras marcas que efetivamente projetam seus produtos e tem o mínimo de controle de qualidade, serão melhores. Não compre porcaria por preço de coisa boa, por favor.

adicionado 4 minutos depois
33 minutos atrás, LUSOM disse:

STI ou Semp Toshiba é uma marca brasileira de baixíssima qualidade. Não seja enganado por pessoas e empresas inescrupulosas que não se condoem em ferir seus compatriotas. 

adicionado 7 minutos depois
23 minutos atrás, LUSOM disse:

Para o uso que será dado ao celular, não mais que 250.

Se comprar um celular nessa faixa de custo estará comprando apenas aparelhos genéricos, de baixa qualidade, ou aparelhos antigos, de baixa vida útil. O valor indicado para comprar um celular de boa qualidade é à partir de 400 reais. Entenda que se quiser mesmo usar o aplicativo de GPS (seja google maps ou waze), precisará de um aparelho que seja efetivamente capaz de carregá-los e sustentá-los. Isso você não consegue abaixo da faixa de 400 reais, a menos que compre um aparelho que esteja em fase terminal de suporte e que eventualmente terá de trocar, gerando então mais custo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado pelas informações

 

Mas é uma pena os fabricantes nos obrigarem a usar o tamanho de tela que eles querem, não custava nada ter um celular atual e com tela de 4".

 

Na verdade eu já tenho um celular e esse que pretendo comprar não é o meu principal, vamos chamar de celular de testes, por isso preciso muito que fosse 4 polegadas a tela, daí também o motivo de eu não querer investir muito...

 

Quais marcas você me recomenda então que não sejam semp toshiba, positivo? Eu não entendo muito e gostaria de saber qual sao as piores marcas e as melhores.

 

Esse celular é aceitável? LG K9 (16GB, 8MP  e Tela 5)

 

Quanto ao GPS, posso até usar esses que você citou, mas uso outros, mas não tem objetivo de GUIAR, apenas registrar caminho que usam o GPS, eles são muito leves, rsrsrsr porque tenho outro cel velho e roda nele tranquilo...

 

Obrigado pelas suas informações e agradeço atenção e cuidado, é que esse celular como eu disse corre até risco de ser roubado, não vale gastar muito para ficar em locais de risco e sendo que o uso do mesmo será o básico mesmo.

 

 

Assim, dante do que foi exposto, qual seria o menos pior? Ou aceitável atualmente? Será que esses GO não atenderiam essas particularidades? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, LUSOM disse:

Mas é uma pena os fabricantes nos obrigarem a usar o tamanho de tela que eles querem, não custava nada ter um celular atual e com tela de 4".

Concordo em parte. Dado o fato de que o padrão de mercado mudou, produzir telas menores se tornou efetivamente mais caro do que telas padrão de mercado. É a questão da oferta e demanda.

 

46 minutos atrás, LUSOM disse:

Quais marcas você me recomenda então que não sejam semp toshiba, positivo? Eu não entendo muito e gostaria de saber qual sao as piores marcas e as melhores.

Semp toshiba e positivo são etiquetas, não marcas, na minha opinião. Se você tiver dinheiro suficiente pode encomendar qualquer tipo de mercadoria que quiser da china com seu nome, ou o nome que imaginar. Pode encomendar 6000 aparelhos celulares da marca "chico bento" se quiser, mas nenhum deles terá sido projetado por você, nenhum deles terá os critérios de controle de qualidade estabelecido por você, tampouco qualquer perspectiva de durabilidade além da estabelecida pelos critérios do fabricante real. 

Quer marcas de qualidade? Lenovo/Motorola, Samsung, Xiaomi (apesar de ser chinesa, ela vende para mercados de primeiro mundo e, portanto, deve se adequar a eles), Huawei (mesmo que xiaomi), dentre outras menores. 

 

53 minutos atrás, LUSOM disse:

Obrigado pelas suas informações e agradeço atenção e cuidado, é que esse celular como eu disse corre até risco de ser roubado, não vale gastar muito para ficar em locais de risco e sendo que o uso do mesmo será o básico mesmo.

Acredite, hoje ou o meliante rouba qualquer coisa para comprar uma pedra de crack, ou rouba só os iPhones e Galaxy XXX da vida. Se for colocar esse parâmetro quase paranoico na mesa, melhor nem comprar celular então. Compra cartão de telefone público e fica no lucro. Afinal, os telefones não smart disponíveis no mercado hoje são comumente mais caros (e mais visados) do que os smartphones.

 

55 minutos atrás, LUSOM disse:

Assim, dante do que foi exposto, qual seria o menos pior? Ou aceitável atualmente? Será que esses GO não atenderiam essas particularidades?

Pegue um motorola série E. Seja o E4, já obsoleto, E5 ou o E6, que apesar de ainda ser barato (custa à partir de 650 reais) tem todas as funcionalidades dos mais caros de 3000 reais, porém com desempenho e qualidade inferiores. Pessoalmente, não daria a ninguém algo inferior ao E6 hoje, pois me preocupo mais com ele durar (do ponto de vista de atualizações e desempenho), do que ser compatível com as necessidades da pessoa. Vai ser muito mais do que muitos precisam, mas algo inferior teria de ser abandonado antes de parar de funcionar ou perder vida útil de bateria. 

Claro, essa é minha opinião. Vai de você o que deseja. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Além dessas: Lenovo/Motorola, Samsung, Xiaomi, quais outras são boas?

 

O que são os telefones não Smart? Celular que tipo so faz e recebe ligação e manda SMS e não roda sistema android e muito menos acessa internet?

 

Sobre o motorola E4, achei a partir de R$ 500,00 mais ou menos. 

 

E quanto ao LG k9, eleé bem inferior a esse E4?  

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LUSOM disse:

Mas esse site é gringo... será que vale ficar pesquisando nele? Porque temos que olhar os celulares vendidos aqui, não?

 

A finalidade de usar este site é compreender quais funcionalidades estão disponíveis para quais modelos, comparando lado a lado se você assim desejar. Os preços praticados lá fora nem sempre são condizentes com os praticados aqui no Brasil (apesar de geralmente serem bem proporcionais, exceto para os lançamentos). Como disse nos meus primeiros posts, você deve usar esta ferramenta para comparar aos preços praticados aqui para que ela seja efetivamente útil. Assim você sabe se pegar aquele celular por um preço X vale mais a pena do que pegar aquele outro de preço X ou Y.

adicionado 5 minutos depois
7 minutos atrás, LUSOM disse:

Além dessas: Lenovo/Motorola, Samsung, Xiaomi, quais outras são boas?

 

O que são os telefones não Smart? Celular que tipo so faz e recebe ligação e manda SMS e não roda sistema android e muito menos acessa internet?

 

Sobre o motorola E4, achei a partir de R$ 500,00 mais ou menos. 

 

E quanto ao LG k9, eleé bem inferior a esse E4?  

Sobre telefones "não smart", sim, são telefones que não usam GPS, não usam whatsapp e muitas outras funcionalidades esperadas de telefones atuais. Acredite quando te falo que esse tipo de aparelho hoje, se atual, custa mais caro que muitos smart por aí.

 

Sobre o E4, ele está custando o mesmo que o E5. SEMPRE COMPARE.

 

Sobre o K9, o sistema dele é tão obsoleto que eu não imagino que ele durará, do ponto de vista de compatibilidade com aplicativos, até estragar. Antes disso a pessoa que usar esse aparelho terá que abandonar a ideia de usar aplicativos vitais para o funcionamento e utilidade do mesmo. É o típico barato que sai caro, pois você vai gastar agora com algo barato, mas terá que gastar novamente em breve porque aquilo simplesmente não funciona mais. Pense nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...