Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para i7 9700F ou 9700KF


Kaciel Riff

Posts recomendados

Boa tarde galera, até algumas semanas atrás estava de olho em um R5 3600 mas andei vendo alguns testes e percebi que o melhor pra mim mesmo será o i7 9700F já que meu foco é apenas em jogo e longetividade, poderia ir de i5 9400F mas eu acredito que o i7 me sirva por mais tempo. Entretanto estou em dúvida entre qual chipset escolher, pretendo comprar um i7 9700F ou até mesmo o i7 9700KF dependendo do preço, já que os dois estão somente R$30,00 de diferença, com uma GTX 1660ti. Queria a recomendação de placa-mãe para o i7 9700F e também para o i7 9700KF já que um faz OC e o outro não. Para não precisar abrir outro tópico queria que me tirassem uma dúvida, tenho uma fonte EVGA 450W BT 80+ Bronze, ela é suficiente para minha config ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, recomendo placas-mãe rog z370 se tiver disponibilidade de atualizar BIOS e z390 se quiser montar com a BIOS de fábrica.

 

Sua fonte pode funcionar no kit, mas para as especificações dessa GPU e minha opinião não recomendo porque o mínimo listado é 500W.

 

Para um melhor aproveitamento indico por uma fonte entre 650-750W. No entanto, tudo vai variar do seu uso diário e outros fatores para longevidade dos componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive placas da Gigabyte, contudo é conceituada e tem operações físicas no Brasil, logo se tiver algum imprevisto não terá dificuldades em contatar.

 

Sempre que me perguntam dou como sugestão as marcas Asus, AsRock e Biostar... Tenho experiência com essas marcas, uma vez quase fui de MSI também porém optei por Rog da Asus, mas como disse não tenho como inferir experiência com Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Motta Eu não tenho boas experiências com a ASRock, minha primeira opção sempre foi Asus, porém placas de chipset Z370 e Z390 da Asus são mais de R$1.000 e isso está muito além do que eu posso pagar, minha segunda opção realmente é a Gigabyte, porém sempre vejo falar que a BIOS da Gigabyte não é a mais queridinha do povo, contudo, não pretendo fazer overclock tão cedo e nem mexer nas frequências da memória RAM, acredito que qualquer uma das duas me sirva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...