Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Na minha instituição, pretendemos alojar o nosso site num servidor com um dominio, ex. website.com.

A questão é - se abrir as portas para que este servidor seja acessivel externamente através do domínio, como eu posso fazer para que este website seja acessivel com o dominio na rede interna?

Obrigado!

Postado

Ola @davidgoncalvess. Internamente você não terá restrições. é so digitar o enderço do dominio ou o IP do servidor onde está hospedado o site que irá funcionar. Lembrando que não é só liberar as portas, voce terá de adquirir um dominio "LocalWeb" por exemplo ou usar algum serviço de dns como "no-Ip", para que o usuario não precise ficar digitando o ip do servidor para acessar o site.     

Postado

Olá @ederlap, obrigado pela resposta.

Então, se eu entendi, eu precisarei de ter um servidor DNS na minha rede, que resolva que dentro da rede, o dominio website.com resolva para o IP Interno, e não o IP externo, correto?

Postado

@davidgoncalvess , na verdade é o contrario do que disse. você vai precisar de um domínio para acesso externo a rede "sitedasuaempresa.com.br" por exemplo. Depois que você tiver o domínio, você terá acesso ao site tanto interna quanto externamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...