Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena consertar a placa-mãe Asus AM3+?


Isa-xD

Posts recomendados

Boa noite!

Bom, meu PC está com alguns probleminhas: Tela congela (mas CPU continua ligado), da tela azul e as vezes dá uns quadradinhos pequenos coloridos em toda a tela.

 

Levei numa lojinha e o rapaz disse que tinha que formatar p poder analisar. Ele formatou e disse que era minha placa-mãe, um tal de chipset.

O mesmo disse que o valor seria 390 e que o modelo dela é Asus am3+

 

Gostaria de saber se vale a pena, se realmente vocês acham que o problema é esse só com os detalhes que eu passei, se é uma placa-mãe boa etc

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa da máquina? AM3+ é plataforma defasada, não vale pagar 400 reais numa placa-mãe dessas. Você encontra novas por 300 e mesmo assim não vale. Eu tentaria uma pechincha em alguma usada por 200 ou menos, ou ainda aproveitaria a "oportunidade" pra fazer um upgrade no PC e migrar de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual a configuração completa da máquina? AM3+ é plataforma defasada, não vale pagar 400 reais numa placa-mãe dessas. Você encontra novas por 300 e mesmo assim não vale. Eu tentaria uma pechincha em alguma usada por 200 ou menos, ou ainda aproveitaria a "oportunidade" pra fazer um upgrade no PC e migrar de plataforma.

Eu não sei as configurações e o PC tá na lojinha do rapaz, bad. Eu não vou ter ânimo p correr atras, procurar, pechinchar, infelizmente. Como assim migrar de plataforma?

adicionado 2 minutos depois
38 minutos atrás, ederlap disse:

Ola @Isa-xD . Pela sua descrição, tela azul e artefatos na tela pode ser sinal de problemas de memoria RAM, ou no chipset de vídeo. A placa-mãe já é bem antiga. talvez seja a hora de um upgrade.

Bom, pelo que eu sei as peças não são novas, sabe? Eu não comprei o PC na loja. E estou há 1 ano e 2 meses com o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...