Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 430 PCYes! falsa (fake): como resolver?


Posts recomendados

Olá, Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite, depende da hora que você(s) estiver(em) lendo.

 

A uns 2 anos atrás comprei uma Placa de Vídeo da PCYES (na época eu não sabia que era uma *****, comprei por que estava barato), uma GT 430 de 2GB, portanto ao passar de 1GB, ela da artefatos e as vezes até trava o Driver de Vídeo. Descobri o problema, o chip da Placa é tal, e a BIOS instalada é outro CHIP, conforme o link a seguir (é daqui mesmo) https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1389239-descobrir-chip-da-placa-de-video-gt-430-fake/! Para fazer a instalação de uma nova BIOS nela, é preciso de uma gravadora EEPROM, só que como sou leigo nisso tenho um medo de mexer com essas coisas (e também ta muito caro na mercado livre uma gravadora) ! Gostaria de saber se tem alguma forma de "limitar" a VRAM só pra 1gb, para ela não passar disso! Se tem alguma coisa na BIOS modificada que possa mexer pra deixar somente com 1gb, ai posso usar o NVFLASH para "upar" essa mesma bios, só que modificada (mais uma vez) pra 1gb de VRAM.

 

Alguém poderia me ajudar? Se puder me ajudar a modificar a BIOS dela, me passa teu contato para eu te passar a BIOS.

 

Se quiser me doar uma Gravadora EEPROM eu aceito também XD 

 

Abaixo imagem do GPU-z

Placa.jpg.69bcf8574a5d1ed399bef0f2b9fa21dc.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @FelipeSalgado  de acordo com a imagem, ela tem um chip gráfico  GF106 que esta de acordo com as especificações de  uma gt430, de uma olhada aqui para ver as placas de vídeo que podem ser equipadas com esse chip gráfico. Mas pode ser que ela possua menos VRAM do que esta descrito. O alerta no cpu-z indica que há alguma discrepância. pode ser que ela só tenha 1GB reais mesmo. A respeito de regravar a bios, só em uma assistência especializada amigo, a EPROM é soldada na pcb da placa de vídeo teria que remover, regravar, e soldar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeSalgado Sim é possível regravar, mas primeiro você tem de encontrar uma bios compatível e com a quantidade de VRAM corretas. Você disse que não tem experiencia, é arriscado se gravar a bios errada ou errar na hora de conectar os contatos pra regravar, está sujeito a inutilizar a placa. Mas se não tiver nada a perder será um ótimo aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/01/2020 às 23:12, FelipeSalgado disse:

Olá, Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite, depende da hora que você(s) estiver(em) lendo.

 

A uns 2 anos atrás comprei uma Placa de Vídeo da PCYES (na época eu não sabia que era uma *****, comprei por que estava barato), uma GT 430 de 2GB, portanto ao passar de 1GB, ela da artefatos e as vezes até trava o Driver de Vídeo. Descobri o problema, o chip da Placa é tal, e a BIOS instalada é outro CHIP, conforme o link a seguir (é daqui mesmo) https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1389239-descobrir-chip-da-placa-de-video-gt-430-fake/! Para fazer a instalação de uma nova BIOS nela, é preciso de uma gravadora EEPROM, só que como sou leigo nisso tenho um medo de mexer com essas coisas (e também ta muito caro na mercado livre uma gravadora) ! Gostaria de saber se tem alguma forma de "limitar" a VRAM só pra 1gb, para ela não passar disso! Se tem alguma coisa na BIOS modificada que possa mexer pra deixar somente com 1gb, ai posso usar o NVFLASH para "upar" essa mesma bios, só que modificada (mais uma vez) pra 1gb de VRAM.

 

Alguém poderia me ajudar? Se puder me ajudar a modificar a BIOS dela, me passa teu contato para eu te passar a BIOS.

 

Se quiser me doar uma Gravadora EEPROM eu aceito também XD 

 

Abaixo imagem do GPU-z

Placa.jpg.69bcf8574a5d1ed399bef0f2b9fa21dc.jpg

Será que a gt 730 da pyes é falsa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Master6 Considerando o histórico, não temos como recomendar essas placas de vídeo Nvidia de entrada da PCYes!. Eles têm diversos modelos bons, como a GTX 1060 GDDR5X e a linha mais avançada da AMD, mas não tem como confiar em placas como a GT 730. 

 

A PCYes! assumiu o erro e já se desculpou sobre isso, afirmando ter sido enganada por fabricantes chineses (afinal, ela só coloca a marca). Contudo, eu não compraria. É bem fácil ocorrer falsificação dessas placas de entrada.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: e olha que eu gosto bastante dos outros produtos deles (como fontes de alimentação e gabinetes).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

@Master6 Considerando o histórico, não temos como recomendar essas placas de vídeo Nvidia de entrada da PCYes!. Eles têm diversos modelos bons, como a GTX 1060 GDDR5X e a linha mais avançada da AMD, mas não tem como confiar em placas como a GT 730. 

 

A PCYes! assumiu o erro e já se desculpou sobre isso, afirmando ter sido enganada por fabricantes chineses (afinal, ela só coloca a marca). Contudo, eu não compraria. É bem fácil ocorrer falsificação dessas placas de entrada.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: e olha que eu gosto bastante dos outros produtos deles (como fontes de alimentação e gabinetes).

Será que é bom a GT 710 da galax?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...