Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 430 PCYes! falsa (fake): como resolver?


Posts recomendados

Olá, Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite, depende da hora que você(s) estiver(em) lendo.

 

A uns 2 anos atrás comprei uma Placa de Vídeo da PCYES (na época eu não sabia que era uma *****, comprei por que estava barato), uma GT 430 de 2GB, portanto ao passar de 1GB, ela da artefatos e as vezes até trava o Driver de Vídeo. Descobri o problema, o chip da Placa é tal, e a BIOS instalada é outro CHIP, conforme o link a seguir (é daqui mesmo) https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1389239-descobrir-chip-da-placa-de-video-gt-430-fake/! Para fazer a instalação de uma nova BIOS nela, é preciso de uma gravadora EEPROM, só que como sou leigo nisso tenho um medo de mexer com essas coisas (e também ta muito caro na mercado livre uma gravadora) ! Gostaria de saber se tem alguma forma de "limitar" a VRAM só pra 1gb, para ela não passar disso! Se tem alguma coisa na BIOS modificada que possa mexer pra deixar somente com 1gb, ai posso usar o NVFLASH para "upar" essa mesma bios, só que modificada (mais uma vez) pra 1gb de VRAM.

 

Alguém poderia me ajudar? Se puder me ajudar a modificar a BIOS dela, me passa teu contato para eu te passar a BIOS.

 

Se quiser me doar uma Gravadora EEPROM eu aceito também XD 

 

Abaixo imagem do GPU-z

Placa.jpg.69bcf8574a5d1ed399bef0f2b9fa21dc.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites