Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito de hardware ou software? Como identificar...


Posts recomendados

Boa noite prezados! (dia ou tarde)

 

Meu problema é bem chato, e incomoda bastante por mais simples que ele seja. 

Quando eu clico e seguro com o botão direito, o mouse fica "travado", tipo ele trava e eu só consigo mover ele se soltar o click direito.

 

E o que me intriga, é que as vezes da para mover ele mantendo pressionado o click direito. Eu não consegui "decifrar" o problema, pois ele surge de maneira tão imprevisível, que não da para notar um evento especifico.

 

Então é isso, se souber uma maneira ou possível solução, eu ficarei grato.

 

Outras atividades afetadas:

Eu não sou muito de jogar (já fui uns tempos passados), mas as vezes quero jogar e não consigo mirar mirar desse jeito, tampouco movimentar a câmera quando o jogo exige a ativação do click direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn.

4 horas atrás, .Solutionn. disse:

não diz qual é o mouse

porque se eu dizer a marca/fabricante pode influenciar na possivel causa. Se for de marca, vai dizer que é software, e se nao for de marca "renomada" vão dizer para comprar outro. Simples.

 

Quero chegar nas pessoas que talvez tenham tido a mesma experiência, e de forma serena, possam contribuir para o enriquecimento do post.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Natan Cara, como o @.Solutionn. disse, não há como imaginar a causa sem saber informações mais detalhadas do caso...

Há equipamentos que possuem problemas crônicos, mesmo não tendo experiencia de uso, da pra saber a origem do problema com pequenas informações cruciais, te dou como exemplo o G403 da Logitech, que tem problema cronico no Scroll, faça um teste você, pesquise G403 SCROLL e verá.

Caso ainda resista em informar esses detalhes, faça o teste citado, use ele em outro micro, terá uma noção se é ou não falha no periférico... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: 

Registro que detectei um sintoma no mouser, ele ascende a luz no leitor optico quando pressiono o click direito. 

É normal a luz ascender quando o leitor detecta um movimento, mas ela não interage quando clica ou gira o scroll (normal).

 

Nota: a conclusão é que não seja um defeito de software, mas sim do próprio hardware. O que é bem estranho;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esconder certas informações pois dependendo da marca e modelo podem possuir vícios e por isso a insistência dessas informações. Com o tempo, problemas podem acontecer com hardwares mais singelos, sendo assim, quanto mais informações mais rápido chegamos em um denominador comum.

Mouse com esse tipo de defeito pode ser fios desencapados dando contato na placa ou ate sujeira ou zinabre dentro do micro switch por ser de qualidade inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lauro.m.s1379 disse:

Estranho esconder certas informações pois dependendo da marca e modelo podem possuir vícios e por isso a insistência dessas informações. Com o tempo, problemas podem acontecer com hardwares mais singelos, sendo assim, quanto mais informações mais rápido chegamos em um denominador comum.

Mouse com esse tipo de defeito pode ser fios desencapados dando contato na placa ou ate sujeira ou zinabre dentro do micro switch por ser de qualidade inferior.

Nao posso abrir, senao fico sem até eu achar onde vende um que preste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...