Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Notebook Acer nitro 5 barulho


thmir

Posts recomendados

Olá pessoal gostaria de saber se alguém já passou por isso ou possa me dizer o que seria esse problema na minha fonte do Acer Nitro 5 54am, apresenta barulhos tipo estalos na região da fonte desde o primeiro dia so que liguei pra asssistencia e me enviaram outra fonte mas o problema continua mas dessa vez não é sempre tem vezes que que fica horas sem fazer esse barulho e hora que do nada reaparece.

Já me falaram que possa ser a minha rede eletrica uma tomada nao devidamente aterrada ou capacitor...as vezes mexendo na configuração da bateria e setando pra mais alto desempenho o barulho e mais difícil de acontecer.

08aaf484-5da4-4c01-847d-2b6a39627474.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você utiliza estabilizador? Se sim, jogue ele fora e nunca mais compre outro. Estabilizadores danificam equipamentos e não servem para nada hoje em dia, pois todas as fontes são pré-estabilizadas. 

Nunca use seu notebook em modo alto desempenho, pois ele não aumenta o desempenho do computador e ainda reduz sua vida útil. O correto é utilizar no modo equilibrado sempre.

 

Se mudar para o modo correto de operação e/ou remover o estabilizador (se for o caso) e não resolver, teste seu notebook em outra rede elétrica (casa de outra pessoa, de preferência longe da sua). Se o problema ainda persistir, acione a garantia novamente, se não solucionarem, observe seu direito de devolução com restituição de valores ou troca do equipamento por um novo (à escolha do consumidor), no caso de produtos cuja garantia foi acionada por três vezes sem solução (vício do equipamento).

adicionado 0 minutos depois
agora, WOZ Dods disse:

Você utiliza estabilizador? Se sim, jogue ele fora e nunca mais compre outro. Estabilizadores danificam equipamentos e não servem para nada hoje em dia, pois todas as fontes são pré-estabilizadas.

Vou frisar isso: não guarde, não use em outro lugar, jogue fora. Não tem utilidade e FAZ MAL à saúde dos equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você utiliza estabilizador? Se sim, jogue ele fora e nunca mais compre outro. Estabilizadores danificam equipamentos e não servem para nada hoje em dia, pois todas as fontes são pré-estabilizadas. 

Nunca use seu notebook em modo alto desempenho, pois ele não aumenta o desempenho do computador e ainda reduz sua vida útil. O correto é utilizar no modo equilibrado sempre.

 

Se mudar para o modo correto de operação e/ou remover o estabilizador (se for o caso) e não resolver, teste seu notebook em outra rede elétrica (casa de outra pessoa, de preferência longe da sua). Se o problema ainda persistir, acione a garantia novamente, se não solucionarem, observe seu direito de devolução com restituição de valores ou troca do equipamento por um novo (à escolha do consumidor), no caso de produtos cuja garantia foi acionada por três vezes sem solução (vício do equipamento).

adicionado 0 minutos depois

Vou frisar isso: não guarde, não use em outro lugar, jogue fora. Não tem utilidade e FAZ MAL à saúde dos equipamentos.

Não uso estabilizador uso diretamente na tomada, mas voce acha que o problema e só na fonte mesmo ou notebook possa esta causando esse problema?  Pois carrega normal e  só esse barulho tipo tic tac de relogio na fonte que é mt estranho me falaram que nao e normal.

A fonte que veio com notebook e mais barulhenta e produz ate um zumbido dentro dela ja essa que me enviaram é menos barulhentas mas possui os mesmos estalos

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thmir nunca ouvi ruídos em fonte de notebook exceto em uma ou duas ocasiões onde estavam queimadas ou prestes a queimar. E olha, já dei manutenção em muitos notebooks. Minha recomendação permanece. Mande pra autorizada, se o problema persistir na terceira vez revolva e peça seu dinheiro de volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, thmir disse:

Não uso estabilizador uso diretamente na tomada, mas voce acha que o problema e só na fonte mesmo ou notebook possa esta causando esse problema? 

O fabricante é obrigado a lhe fornecer um conjunto (aparelho e acessórios) perfeitamente funcional. Se tivesse uma tecla problemática eu devolveria do mesmo jeito. Você pode quebrar a cabeça tentando diagnosticar, mas no final das contas, se está em garantia, a melhor coisa a fazer é devolver e comprar outro, sendo que hoje temos muitas opções no mercado com bom custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

O fabricante é obrigado a lhe fornecer um conjunto (aparelho e acessórios) perfeitamente funcional. Se tivesse uma tecla problemática eu devolveria do mesmo jeito. Você pode quebrar a cabeça tentando diagnosticar, mas no final das contas, se está em garantia, a melhor coisa a fazer é devolver e comprar outro, sendo que hoje temos muitas opções no mercado com bom custo/benefício.

Falei com uma assistente e querem me enviar outra fonte senão resolver me pediram pra enviar o notebook pra assistência pois pode ser um problema no aparelho.

Estou quase desistindo nao sei se eu espero outra fonte chegar pra fazer a ultima tentativa  de teste ou envio o notebook de uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, thmir disse:

Falei com uma assistente e querem me enviar outra fonte senão resolver me pediram pra enviar o notebook pra assistência pois pode ser um problema no aparelho.

Estou quase desistindo nao sei se eu espero outra fonte chegar pra fazer a ultima tentativa  de teste ou envio o notebook de uma vez...

Recomendo o envio do Note inteiro, assim se eles descobrirem algo mais grave trocam tudo de uma vez. Pessoalmente eu gosto da marca Acer, considerando uma boa alternativa em custo/benefício, mas a situação que você está passando ninguém merece, e ruído elétrico é sempre algo muito preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo o envio do Note inteiro, assim se eles descobrirem algo mais grave trocam tudo de uma vez. Pessoalmente eu gosto da marca Acer, considerando uma boa alternativa em custo/benefício, mas a situação que você está passando ninguém merece, e ruído elétrico é sempre algo muito preocupante.

E a assistente falou que como o notebook carrega normal o problema deve está na fonte e me aconselhou a fazer esse ultimo teste caso continue. Eles vão abri a solicitação de reparo do notebook.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...