Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fraco, só usar software antigo?


Posts recomendados

Tenho um Celeron g3900 que tem um desempenho de um topo de linha da era 775.

 

Me surgiu uma dúvida. Invés de comprar um pc novo, seria melhor usar os programas antigos? 

 

Pro meu trabalho as novas ferramentas não fazem diferença, pois as que uso estão presentes nas versões antigas.

 

Eu teria ótimo desempenho com um Windows xp e programas antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Isso não é o bastante para si ser mais certo!

O ideal é ter todas configurações completa do hardware, para ai sim, ter uma noção exato.

 

Fazendo uma pequena analise, o "Celeron g3900 ".

 

Ele é até legal de se usar ainda em máquinas fracas. Porém como tinha dito antes, se você tiver uma boa placa-mãe e de vídeo, preenchendo todos requisitos do processador, você vai ter uma boa máquina para uso de jogabilidade e até trabalho.

 

 Benchmark abaixo:

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, você mesmo respondeu sua dúvida: Sim, seria melhor usar os programas antigos, e realmente com o desempenho invejável para a época.

 

Contudo tenho que alertá-lo fazendo papel do diabo, seu processador foi lançado no quarto semestre de 2015 (Q4'15), nesse período o Windows XP já não fornecia suporte há um bom tempo, logo se você optar por testar sua premissa corre o risco de não reconhecer o driver (ou no plural afetando outras partes) para o chipset trabalhar.

 

Seu hardware é mais recente do que o sistema existia e manteve suporte. Recomendo o Windows 7, por possuir melhor interoperabilidade.

 

Bons tempos (ou não) do Windows XP quando passávamos horas/dias procurando os drivers pós formatação 🧙‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...