Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de um nobreak


Ir à solução Resolvido por Faust0,

Posts recomendados

A um tempo atrás minha fonte e placa-mãe queimaram, e um técnico disse para usar nobreak para evitar que acontecesse de novo. 

 

Podem recomendar algum que dure um tempo razoável e seja bom e barato?

 

A fonte é a Corsair cx450, processador Ryzen 5 1600, ram duas HyperX Fury de 4gb, placa de vídeo rx 570, placa-mãe MSI b350m pro-vh plus, cooler é o que vem junto do processador (Wraith Spire)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@TonyMestre Não use nobreak e nem estabilizadores!

 

Esse tipo de equipamento é prejudicial a saúde dos seus componentes e só deve ser utilizado em raras exceções.

 

Para uso doméstico, recomendo utilizar um bom filtro de linha, para proteger a sua máquina contra surtos elétricos.

 

O próprio Gabriel Torres, fundador do Clube do Hardware, autor de uma porção de livros da área, explica sobre os problemas causados pelo uso de estabilizadores e nobreaks.

 

Como recomendação, sugiro comprar uma boa fonte de alimentação, com PFC ativo e demais certificações de um produto de qualidade. Uma fonte desse porte, aliada a um filtro de linha é a melhor combinação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gustavoomt disse:

@TonyMestre Nobreak, bom e barato não cabem na mesma frase...

Um  bom nobreak que atenderá a demanda da sua fonte, irá custar por volta de R$2000. É melhor investir em um bom filtro de linha (Clamper). 

Eu já tenho um iclamper energia 5, estava usando quando a fonte queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TonyMestre disse:

Eu já tenho um iclamper energia 5, estava usando quando a fonte queimou

Se houve problema com a fonte, foi por uma falha do produto, e não das medidas de segurança. Foi apenas azar.

 

Não vá na recomendação desse "técnico". Quem recomenda o uso de estabilizadores e nobreaks em pleno 2020, certamente não pode ser levado a sério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Oliveirama480 disse:

Não há problemas em usar Nobreak, a não ser que ele projete uma onda quadrada. Procure por um modelo que produza uma onda senoidal. Tem um vídeo do TecLab falando sobre isso.

 

Porém os senoidais são muito mais caros que os de onda quadrada normalmente encontrados em lojas...

Então realmente é mais conveniente um filtro de linha com proteção. Um nobreak senoidal apenas se for realmente necessário em casos que, se houver queda de luz, você tenha tempo de salvar documentos ou atividades que esteja realizando no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...