Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook dia a dia.


Encry

Posts recomendados

Galera, 
 

Estou a procura de um computador portátil que seja pequeno e leve com um bom conjunto de hardware (suficiente para rodar tarefas do dia a dia, sem necessidade de jogos). 

Acabei parando na linha de Macbooks ... onde atende os requisitos de leve, bom processador e pequeno... O unico ponto é que o preço é meio salgado né kkk.

Estou indo para o Paraguai em Maio e vi Macbook Air 2017 na faixa de 800USD (3.300~3.500) e outros mais novos na faixa de 4.500~5.000.

Queria dicas de notebooks onde a faixa de preço chegue até uns 5000 e que tenham essas características acima..
Poderiam me indicar algum? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você não citou qualquer característica realmente determinante na configuração ou desempenho do notebook para que possamos comparar. 

 

O que eu posso lhe dizer independente de qualquer outra coisa, é que macbooks terão grandes benefícios para quem trabalha com design (devido à correspondência de cores), mas mesmo para profissionais da área outras marcas e modelos podem oferecer maior desempenho por um custo inferior. A marca que mais recomendo hoje no quesito durabilidade e custo é a Lenovo, seguida da Samsung, Acer e somente então HP e Dell. Asus, para quem não se importa com o custo de manutenção elevado, é uma excelente marca também. 

 

Sobre as características, recomendo que procure notebooks com processador Ryzen, de preferência modelo 5 ou 7, com pelo menos 8 GB de RAM e compatível com a instalação de SSDs tipo M.2 (ou que já venha com um instalado, o que costuma custar um pouco caro em vista de comprar depois). Tais notebooks vão te oferecer alto desempenho, boa durabilidade (observando-se a marca, que é determinante) e bom custo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa.

Marca para mim não importa tanto, qualidade de imagem também não devido não trabalhar com fotografia, design e afins. (Claro, uma tela boa para assistir algo sempre é bom).

Para mim, uma configuração que eu consiga usar excel, words, ppt, internet, redes sociais, assistir videos em qualidade acima de 1080p. é o suficiente, estou com projeto de aprender programação (realmente não sei se exige muito). 
 

Qual a diferença entre um SSD "tradicional" e um SSD M.2?  O M.2 é muito superior? no caso tenho um SSD tradicional no meu PC Gamer, caso eu compre um note com HD consigo fazer a troca sem problemas, mas se o M.2 for muito superior, na minha viagem irei procurar notes com M.2 e/ou posso comprar um na viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Encry disse:

Desculpa.

Marca para mim não importa tanto, qualidade de imagem também não devido não trabalhar com fotografia, design e afins. (Claro, uma tela boa para assistir algo sempre é bom).

Para mim, uma configuração que eu consiga usar excel, words, ppt, internet, redes sociais, assistir videos em qualidade acima de 1080p. é o suficiente, estou com projeto de aprender programação (realmente não sei se exige muito). 
 

Qual a diferença entre um SSD "tradicional" e um SSD M.2?  O M.2 é muito superior? no caso tenho um SSD tradicional no meu PC Gamer, caso eu compre um note com HD consigo fazer a troca sem problemas, mas se o M.2 for muito superior, na minha viagem irei procurar notes com M.2 e/ou posso comprar um na viagem

 

Muita informação a ser esclarecida. Bora.

 

Marca, hoje, é condizente com proposta de mercado. Observe sim a marca, pois as marcas brasileiras como STI, CCE, Philco, etc., por exemplo, vendem produtos de baixa durabilidade adquiridos em fabricantes que visam o mercado de terceiro mundo. Pense assim: se você tiver dinheiro suficiente para encomendar o mínimo de unidades exigidas, pode comprar notebooks da marca que imaginar, com a logo que inventar, só que são fabricados por outra empresa sem qualquer tipo de padrão de qualidade ou consistência de projeto. Isso é o que as marcas brasileiras, e outras de baixa reputação, fazem. 

Por outro lado marcas de qualidade participam de todo o processo, desde o projeto, passando pela escolha de componentes até o produto final. Qual você acha que dura mais? Se ficar na dúvida, procure as marcas supracitadas no reclameaqui e em outros sites do tipo e confira por si mesmo.

Para sua finalidade hoje até um Ryzen 3 bastaria, mas dados os preços praticados hoje pela AMD e sua disponibilidade de orçamento, reforço que o ideal seria um Ryzen 5 ou 7, com compatibilidade com drives do tipo M.2 (que quase todos tem, mas vale sempre conferir). 

 

A diferença entre o SSD padrão SATA e o padrão M.2 (seja com interface SATA ou NVMe, pois existem ambas) é o espaço. Notebooks podem ser muito menores e muito mais leves se utilizarem o espaço disponível restritivamente, e o único tipo de drive hoje que é compatível com espaço restrito é o M.2. Teoricamente os NVMe tem maior desempenho, mas para o usuário comum a diferença é ridícula, patética até. Só importa a questão da interface M.2 ser mais moderna, mais compacta, mais barata (em alguns casos) e mais fácil de instalar.

 

Procure um note atual, compatível com M.2, que tenha processadores de bom custo/benefício (vide Ryzen), e que sejam compatíveis com suas demais expectativas. Peso e design são questões muito pessoais que somente você pode avaliar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, comecei a dar uma olhada nos notebooks da Lenovo com Ryzen... em especial o Lenovo S145 com Ryzen 3500U e 3700U. Gostei bastante da aparência e das especificações e preço.
O que deixa a desejar no Lenovo é o peso de 1.8Kg ~ 2Kg, o tamanho e o corpo ainda ser de plastico. 
Tendo em vista que o Lenovo 3700U esta na casa dos 3mil reais, mesmo tendo um processador bem superior ao de um macbook air 2017 com i5 de 5ª Gen. O Peso/Tamanho/Qualidade do acabamento está pesando bastante para mim. 

Eu vou ir em alguma loja física para ver como é o notebook/modelo pessoalmente para ver se me agradará mesmo sendo de plastico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Encry Lenovo é bem durável e o serviço de garantia e assistência deles é muito bom. Ele ser de plástico não altera muito ao meu ver, pois os de alumínio teriam, teoricamente, a única vantagem de resfriarem melhor, mas nem sempre isso ocorre. Em questão de durabilidade é a mesma coisa independente do material, pois conta mais o projeto interno e a qualidade dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Katagiri disse:

Tem o Samsung Flash, ele é super basicão mas entrega o q promete, quem comprou sabendo o q queria ficou satisfeito. Ele não tem peças móveis, é ideal pra carregar pra lá e pra cá inclusive ligado, aceita SSD M.2.

 

Eu pesquisei esses modelos, mas encontrei apenas modelos com Celeron, existe modelos com Core i3, i5? 

 

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Encry Lenovo é bem durável e o serviço de garantia e assistência deles é muito bom. Ele ser de plástico não altera muito ao meu ver, pois os de alumínio teriam, teoricamente, a única vantagem de resfriarem melhor, mas nem sempre isso ocorre. Em questão de durabilidade é a mesma coisa independente do material, pois conta mais o projeto interno e a qualidade dos componentes.


Entendi, vou dar mais uma pesquisada e ver também se encontro modelos de menores polegadas 13 ou 14. 

Irei agora na hora do almoço nessas lojas tipo casas bahia, magazine luiza atras desses modelos para ver ser fisicamente me agrada, a pegada e etc. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Katagiri disse:

@Encry Infelizmente não, não tem como um processador desses com refrigeração passiva. Tem o Essentials com core i3 mas ele só vem com HD, aí transportar só desligado.

Entendi, no caso do HD não é um problema... eu tenho um SSD e posso substituir..

Eu fui nas lojas fisicas e achei um note interessante... O Lenovo Ideapad 330s modelo de 14 polegadas, ele vem com Intel... eu vou aguardar pra ver se eles irão lançar o S145 com versao de 14 polegadas... também gostei dele, se vier com AMD R5 ou R7 seria perfeito...


Minhas opções estão entre esses abaixo:
Lenovo S145 R7 3700u

Lenovo S145 R5 3500u

Lenovo Ideapad 330s

Macbook air 2019 i5

Macbook air 2017 i5

 

Acredito que irei me desfazer do meu Desktop Gamer e comprar um dos acima, irei pro Paraguai em Maio. Caso apareça alguma oferta até Maio.. posso comprar pelo BR mesmo, caso contrario irei comprar lá fora. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Encry Se pretende jogar, por mais leve que seja, uma placa dedicada seria um diferencial. A Asus tava com uma promo boa outro dia., compra esse note e ganha o celular, você pode dar ou revender. Coloca seu SSD q fica show, Asus é um bom C/B. https://loja.asus.com.br/notebook-f570zd-dm387t-preto-azul-zenfone-max-shot-3gb-32gb-preto?utm_medium=lomadee&utm_campaign=lomadee&utm_term=33936558&utm_source=lomadee&lmdsid=614735964364-7897-1579731261473&PageSpeed=noscript

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Katagiri disse:

@Encry Se pretende jogar, por mais leve que seja, uma placa dedicada seria um diferencial. A Asus tava com uma promo boa outro dia., compra esse note e ganha o celular, você pode dar ou revender. Coloca seu SSD q fica show, Asus é um bom C/B. https://loja.asus.com.br/notebook-f570zd-dm387t-preto-azul-zenfone-max-shot-3gb-32gb-preto?utm_medium=lomadee&utm_campaign=lomadee&utm_term=33936558&utm_source=lomadee&lmdsid=614735964364-7897-1579731261473&PageSpeed=noscript

O note é bacana, mas o celular não parece ser lá grandes coisas. Se achar só o note sem o celular por um preço menor, que seja na loja Asus, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o da Asus, mas parece ser mais pesado.

Vejo ofertas de notes com "placas dedicadas de 2gb" geralmente aquelas MX 110 120 250 e afins...  vi umas da amd também.. amd radeon 520 se não me engano.

Essas placas dedicadas são projetadas mais para produção ou para jogos mesmo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Encry Placas dedicadas são ideais para trabalhos 3D, jogos e conversão/edição de vídeo quando o programa utiliza CUDA (e a placa de vídeo, nesse caso, possua CUDA cores). Para trabalhos 2D (edição de imagens, por exemplo), quem determina o desempenho é o processador e a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi ... to dando uma pesquisada, mas de qualquer forma só irei comprar em Maio.

Comecei a dar uma pesquisada também sobre o Samsung Dex... Eu tenho um S9 Plus e comecei a dar uma olhada como funciona, pensei em comprar um adaptador/samsung dex para usar meu celular como alternativa de "PC móvel" Não sei se roda tudo, mas acredito que sim.. porque tenho os apps do office no celular roda normal. o Dex só iria facilitar de eu usar uma tela grande e um teclado e mouse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...