Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo em relação a hardware, preciso de um processador equiparado a um core i5, estou pensando em um ryzen 3 pois também está mais acessível 

O Ryzen 3 2200G é equiparado a um core i5?

Postado

Qual core i5? Existem 9 gerações de i5 diferentes cada uma dessas gerações com pelo menos 3 modelos diferentes e com diferenças técnicas importantes entre sí.

Se estiver montando um pc ou vai comprar um montado, fale o orçamento e veremos o que dá pra fazer.

Postado

core i5 7400, estou montando um pc mas não é pra jogos, é pra trabalho

O programa que eu uso me exige um core i5, 8gb de ram e um ssd

já tenho uma ideia mais ou menos, só to em duvida sobre o processador 

Postado

Qual trabalho? Várias tarefas se dão melhor nos ryzen do que intel e vice versa.

O i5 7400 é um processador que já não é mais fabricado, mas ele, assim como o ryzen 3 2200g é um processador 4 núcleos / 4 threads, que seria o fator mais limitante mesmo.

Postado

Então eles são equiparados, correto?

Tenho um estabelecimento de comidas, uso um programa chamado consumer

Processadores com o mesmo número de núcleos então são equiparados basicamente?

Postado

Em um nível mais superficial, sim, mas ainda tem diferenças de arquitetura e coisas assim.

Infelizmente eu não conheço muito sobre esse programa, o consumer. Mas se o indicado hoje é um processador mais recente como esse, talvez fosse melhor pegar algo um pouquinho melhor, consegue pegar um ryzen 5 2400g ou 3400g?

Postado

É também um processador de 4 núcleos, mas possui o smt ativo, então tem 8 threads (núcleos lógicos). Os 8 threads dão uma folga adicional para o processador se comparado aos outros citados, tendo também a vantagem que não tem que ser comprado usado e não precisa de placa de vídeo para funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!