Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saber qual a melhor configuração pra cada jogo


Visitante

Posts recomendados

Bom dia à todos!

 

Eu estou querendo saber quais sites que apresentam os desempenhos de games próprios para computadores(não daqueles emulados). 

 

Eu sei que existem vários vídeos no youtube apresentando jogos em HD, FULL HD, 4K e outras resoluções, mas eu quero saber exatamente as peças da máquina que o jogador utilizou para jogar determinado jogo e também as configurações do game. Quero saber como os jogos que quero jogar rodam no máximo, sem isso ou aquilo desabilitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas

 

Se comprou um PC ou se pretende montar uma combinação específica, achar esse tipo de resultado vai ser MUITO difícil.. Só se achar alguém que, montou um PC exatamente igual ao que tem ou que pretende.. E que testou da maneira que quer.. Mesmo assim, podem ter variações de resultados..

 

"Wolfgang" - https://www.youtube.com/channel/UCncuMsyOBwyiTv-6rc8mq0Q

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria eu ainda não estou com o meu computador, mas queria ter uma ideia do que é preciso para os games que quero rodaram com tudo no máximo. Não precisa ser com as mesmas peças, contanto que dê para fazer a comparação prévia. Exemplo: tal jogo aguenta 1080p 60FPS\4k 60FPS com tal configuração, uma melhor então não vai dar problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

quero saber exatamente as peças da máquina que o jogador utilizou para jogar determinado jogo e também as configurações do game. Quero saber como os jogos que quero jogar rodam no máximo, sem isso ou aquilo desabilitado. 

Existem vários canais no Youtube que fazem gameplays e na descrição do vídeo diz o set completo do PC, sendo que no vídeo mostram as configurações gráficas usadas. Mas uma coisa eu digo, mesmo tendo um PC igual ao de um dito em vídeo, a experiência pode variar por vários fatores externos (driver, configuração do sistema, etc).

Dependendo do jogo em específico, na comunidade Steam por exemplo, pode existir discussões (tópicos) mostrando o impacto que cada configuração faz dentro do jogo.

Infelizmente não existe um padrão para saber exatamente quais peças rodam em resolução tal a Y FPS, já que é muito variável a combinação. Negócio é aprender na prática como cada peça reage diferente em cada jogo/situação, além de uma boa pesquisa para ter a margem de desempenho a longo prazo.

 

Se quiser algo para rodar realmente tudo no talo para hoje, seja lá a resolução ou média de FPS, recomendo ao menos um Ryzen 3600 + placa-mãe intermediária boa + 16GB RAM + placa de vídeo RTX 2070. Qualquer peça inferior já tem chances de deixar um rastro de gargalo aqui ou ali.

 

Voltando a questão dos vídeos, tem este exemplo aqui de Crysis 3, onde recomendo ver diretamente no Youtube para ver a descrição completa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte na verdade nem é só para ter uma ideia anterior há quando de fato eu jogar, mas para saber também depois que eu jogar. 

 

Sobre peças, eu já pesquisei as que quero, mas talvez não compre todas elas, pois algumas temo que não estarão mais disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...