Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para Pentium Dual Core E5200 até R$ 560


Posts recomendados

Alguem poderia me ajudar me recomendo placa de vídeo para usar com minha seguinte configuração:

 

Pentium Dual Core E5200 2,5Ghz (Pretendo trocar por um Core 2 Duo E8400)

3Gb DDR2

HD de 320gb

placa-mãe G31t-m7 v1.0

Fone PCYes Spark 400w 75 plus

 

Pretendo gastar no máximo 560 reais.

(Me desculpa se coloquei no lugar errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erick de almeida GTX 750 ti é uma boa placa de video. Entre 500 a 550 reais. Porém seu próximo upgrade era melhor optar por um core 2 quad pra valer a pena o investimento.

adicionado 6 minutos depois

Pelo que vi no site do fabricante sua placa-mãe suporta varios processadores core 2 quad. Exemplo Q8200, Q8600 etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Obrigado.

adicionado 1 minuto depois

@ACCEPT Mais os Cores 2 Quad não são de tdp 95w ?, meu processador é de 65w, isso não teria problema de zuar minha placa-mãe ?, não entendo muito, por isso tenho um pouco de receio.

adicionado 11 minutos depois
10 minutos atrás, erick de almeida disse:

@Openkore Obrigado.

adicionado 1 minuto depois

@ACCEPT Mais os Cores 2 Quad não são de tdp 95w ?, meu processador é de 65w, isso não teria problema de zuar minha placa-mãe ?, não entendo muito, por isso tenho um pouco de receio.

Ou se puderem me indicar um kit de placa-mãe, processador, e memoria que minha fonte suporte eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga o seu orçamento para podermos indicar um kit mais atual...

 

Se a sua placa-mãe atual aceita Core2Quad, isso quer dizer que ela foi projetada pra receber processadores de 95W.

Uma outra opção mais barata seria colocar um Xeon E5450 que possui TDP 80W e possui desempenho igual ao Q9650 com 4 Cores e 4 Threads 3,0Ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, erick de almeida disse:

@gutopereira Pretendo gastar 970 reais, queria um kit que minha fonte de 400w suportaria, se puder me indicar um legal.

Com esse orçamento acho que da pra voce tentar montar um kit atual com Ryzen...

 

placa-mãe Asrock A320 por 299 reais

https://m.kabum.com.br/produto/94927/placa-m-e-asrock-a320m-hd-amd-am4-matx-ddr4

 

Processador Ryzen3 2200g  por 544 reais

https://m.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-cooler-wraith-stealth-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd2200c5fbbox

 

Memoria DDR4 8Gb 2.666Mhz por 159 reais

https://m.kabum.com.br/produto/108237/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-ax4u266638g16-sb30

 

Estourou em 30 reais o seu orçamento mas acho que vale bastante a pena, pois terá um kit atual e estará comprando peças novas e com garantia! 

Posteriormente quando for possivel compre mais um pente de memória 8Gb DDR4 2.666MHZ para fazer dualchannel, pois isso melhora bem o desempenho do video integrado do Ryzen...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, erick de almeida disse:

@gutopereira Obrigado valeu pela indicação, minha fonte suportaria essa config ?

Suporta com folga...

Essa configuração deve consumir menos de 120W no total, fique tranquilo que voce ainda tem margem pra colocar uma placa de video dedicada futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...