Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Calcular diferença entre varias datas ignorando células vazias


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite !

 

Estou com uma dificuldade para efetuar o calculo entre varias datas usando a formula =datadif.

O problema é o seguinte, tenho uma planilha com nome de funcionários e existe uma data de registro e vencimento de contrato, esses contratos podem ser renovados ou não então utilizei a formula DATADIF, para calcular a diferença entre as datas, do jeito que fiz até funciona, mas só se a celula estiver preenchida, ou seja no exemplo abaixo se eu pedir para calcular da celula C2 até a celula J2 ocorre erro porque a celula J2 está vazia, sendo assim gostaria de saber se tem a formula ignorar as celulas vazias e fazer o calculo até a ultima celula preenchida no momento.

 

A resposta da quantidade será em meses.

 

             A                                  B               C                  D                     E                  F                     G                     H                  I                    J

image.thumb.png.d7d3d8113b1faf28a3f3c7b9884ea899.png

teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Bom dia Patropi!

Primeiramente muito obrigado pelo retorno, mas acho que me expressei errado, pois o que eu preciso é o seguinte, a célula C2 esta preenchida, a célula D2 também esta preenchida, então se calcularmos a diferença entre essas duas datas teremos a reposta de 3 meses.

O que eu preciso é o seguinte, as células que eu preencherei posteriormente serão E2,F2,G2,H2......mas no momento elas estão vazias, então eu gostaria que a formula mostrasse o resultado até a ultima célula preenchida no momento D2 (igual a 3 meses) e de acordo com que eu preencha as demais células "E2,F2,G2,H2" o cálculo seja feito automaticamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, fariaspio disse:

@Patropi Bom dia Patropi!

Primeiramente muito obrigado pelo retorno, mas acho que me expressei errado, pois o que eu preciso é o seguinte, a célula C2 esta preenchida, a célula D2 também esta preenchida, então se calcularmos a diferença entre essas duas datas teremos a reposta de 3 meses.

O que eu preciso é o seguinte, as células que eu preencherei posteriormente serão E2,F2,G2,H2......mas no momento elas estão vazias, então eu gostaria que a formula mostrasse o resultado até a ultima célula preenchida no momento D2 (igual a 3 meses) e de acordo com que eu preencha as demais células "E2,F2,G2,H2" o cálculo seja feito automaticamente.

 

 

Olá Amigo,

 

Tente isso:

 

=DATADIF(C2;MÁXIMO(D2:J2);"M")

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...