Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Barato (Montar Configuração)


Posts recomendados

Boa noite. Estava montando um Pc por um tópico daqui, mas decidi montar um mais simples. Vou colocar umas peças pra começar. Aceito sugestões. Obrigado.

 

i3 9100F

placa-mãe ?????

Crucial Ballistic 8GB 3000MHz

CX 450

RX 580

Gabinete ????

 Ventoinha ????

 

O orçamento seria de 2.000 a 3.000 se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início você queria i3 9100f, depois aceitou a sugestão do i5 9400f... está decidido de intel mesmo?
Por acaso olhou os PC's montados da terabyte e pichau para ter alguma base de peças e preços?


Gabinetes bons e com bom preço são os da marca Sharkoon na minha opinião, e você os encontra na Kabum. Possuem layout Gamer e já vem com coolers. Os modelos mais baratos são VG7-W por 179,90 e VG6-W por 189,90, e estão disponíveis em muitas opções de cor. Esses dois são os mais básicos, mas são muito decentes.

Acima deles o S25-W por 239, 90 e uma versão deste mesmo gabinete nomeada como M25-W, cujo diferencial é possui uma placa de som 7.1 no painel frontal.
Mais caro um pouco tem o TG5... a opção com leds verdes está saindo 279,90. Eu tenho o TG5 e gostei muito dele.
Ainda assim cabe a você pegar o nome de cada modelo e pesquisar no youtube para ver se é de seu gosto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Crixus Champion disse:

No início você queria i3 9100f, depois aceitou a sugestão do i5 9400f

Isso, se couber no orçamento o i5, beleza. Vou ver certinho os gabinetes e tal. Obrigado pelas sugestões.

 

16 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Gabinetes bons e com bom preço são os da marca Sharkoon na minha opinião, e você os encontra na Kabum. Possuem layout Gamer e já vem com coolers.

Precisa de muitos coolers pra manter o pc bem refrigerado?
 

15 minutos atrás, Crixus Champion disse:

está decidido de intel mesmo?

Seria, recomenda AMD talvez?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RS Faria disse:

@Allan Ferrari

 

Você já tem alguma coisa?

@RS Faria Cara, eu tenho um Pc já, montei com a ajuda de vcs do fórum inclusive. Mas por algum motivo ele está travando nos jogos. E eu iria fazer o seguinte. Montar um mais simples pra trabalho e alguns jogos e jogar mais no console. Mas pesquisando vi que a configuração está boa, não sei se compensa mexer. Dá uma olhada

 

*PROCESSADOR*
AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz

 

*MEMÓRIA*
2 Módulos HyperX Fury Gamer 8GB DDR4 2400MHz (16GB)

 

*PLACA DE VÍDEO*
Galax RTX 2060 6GB DDR6 192 bits

 

*FONTE*
Corsair CX750

 

*placa-mãe*

Asus Prime B450-M Gaming BR

 

*GABINETE / COOLERS*
Bluecase Gamer BG-024 + 5 Cooler C3 120mm

 

Essa fonte foi presente, aí usei ela mesmo sendo mais do que preciso.

 

Ele travava mais ainda, aí mandei para manutenção e cara...

A fonte está meio solta parece que não foi parafusada direito.

E tipo, a placa-mãe está faltando parafusos e tem uns diferentes também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

Seu PC, hoje, ainda é o mesmo, depois de ter passado pela assistência??

@RS Faria Sim, ainda é o mesmo. 

 

6 horas atrás, RS Faria disse:

Você ia gastar 3K num PC novo, porém mais fraco, invés de arrumar o que tem?? E pra piorar, levou num "açougueiro"..

É, agora eu vi que é burrice fazer isso. Essa loja que eu levei ele é a única que mexe com isso na cidade. Rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, seu problema é o processador. Com a grana que você quer investir em um novo PC, daria muito bem para investir em outro processador. Sua placa de video se fosse a SUPER, seria melhor, mas a 2060 normal não é ruim, pelo menos não o suficiente para travar como você comentou, embora já existam mais atuais hoje em dia, mas que na minha opinião, não valem o preço. Eu particularmente, não gosto e tenho más recordações com processadores AMD, então eu sempre pegaria um intel, mas mais da metade do fórum não gosta de Intel e prefere AMD e irão te recomendar AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Provavelmente a causa é o processador não conseguir acompanhar a placa de vídeo. Eu particularmente não acho o AMD Ryzen 5 1600 tão bom assim, eu preferiria até mesmo um i7 7700 ao invés dele. No entanto, minha recomendação mesmo seria da oitava geração em diante, que é a linha de comparação mais "justa". Um i7 8700 funcionaria muito melhor do que o processador que ele já possui e seria mais que compatível com a RTX 2060, até mesmo com a SUPER. Não indico AMD, pois eu particularmente não gosto de processadores AMD, e tampouco teria um, pois me é preferível pagar um pouco mais caro sem futuras dores de cabeça.

Esse processador AMD Ryzen 5 1600 tem em torno de 13 a 18% de gargalos quando utilizado com a RTX 2060, não é de se espantar que ele esteja experienciando isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

52 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Primeiro você tem que explicar melhor como são esses travamentos, e também descobrir a causa.
Seu PC é muito bom, ficar comprando peças novas sem saber a causa seria queimar dinheiro. Existe algum vídeo com o problema?

Vou fazer um vídeo e anexar umas fotos pra ficar bem explicado.

adicionado 1 minuto depois
agora, Vinny disse:

Esse processador AMD Ryzen 5 1600 tem em torno de 13 a 18% de gargalos quando utilizado com a RTX 2060, não é de se espantar que ele esteja experienciando isso.

Entendi, vou fazer os vídeos e fotos que o colega sugeriu e vou testando, talvez é de se pensar equilibrar o pc com um cpu melhor, não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

@Crixus Champion

Vou fazer um vídeo e anexar umas fotos pra ficar bem explicado.

adicionado 1 minuto depois

Entendi, vou fazer os vídeos e fotos que o colega sugeriu e vou testando, talvez é de se pensar equilibrar o pc com um cpu melhor, não sei...

Se tu tem a grana que disse ter para gastar em uma nova config, com certeza vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R5 1600 deveria levar a RTX 2060, sem problemas.. Claro, não tiraria 100% do que a placa oferece, mas não deveria travar, seja lá o que isso significa..

 

E sendo de primeira geração, seria mais sensível ainda à memória lenta que usa, à BIOS desatualizada, drivers de chipset antigos e afins.. Usar programas, tipo Driver Booster e semelhantes, não ajuda também.. Enfim, teria um monte de coisas pra se analisar e ver o que realmente ocorre.. A passada na "assistência" vai interferir nisso também..

 

@Allan Ferrari

 

Aproveite e tire fotos por dentro do gabinete e mostre o que achou de errado.. Talvez, dê pra gente te orientar sobre alguma coisa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

adicionado 1 minuto depois
agora, RS Faria disse:

Aproveite e tire fotos por dentro do gabinete e mostre o que achou de errado.. Talvez, dê pra gente te orientar sobre alguma coisa..

beleza. Agradeço muito. Vou tirar.

 

agora, RS Faria disse:

à memória lenta que usa

@RS Fariavocê fala a ram de 2400MHz?

 

agora, RS Faria disse:

não tiraria 100% do que a placa oferece

@RS Faria você sugere a troca do processador talvez? Minha placa-mãe é a b450-m gaming br da Asus. Aí se fosse da intel, como o colega sugeriu alguns ali teria que trocar. Mas colocando um da amd, você recomenda a troca? Se sim, qual? Ou o 1600 já atende pra jogos?

adicionado 3 minutos depois

@Vinny Então cara. Se eu conseguisse manter o que estou aqui, ótimo. De repente se precisar trocar o cpu por exemplo, vender e pegar outro, aí não gastaria tanto sabe.

agora, Vinny disse:

Se tu tem a grana que disse ter para gastar em uma nova config, com certeza vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferrari Cara, não tenho certeza se usa a mesma placa, mas acho que sim, que seria o caso do r5 3600. Seria um upgrade? Sim. No entanto, eu particularmente não gosto de AMD, então... não usaria, mas é uma boa opção pra você que quer manter a placa-mãe :X.
Manter esse mesmo processador é impraticável, tu nunca vai tirar 100% dessa placa de vídeo com ele. Se eu fosse você trocaria, trocaria a placa-mãe e o processador, mas trocaria por um intel. Não confio na durabilidade de processadores AMD, e acho que a temperatura deixa muito a desejar. A amd só é mais barata (e pode sair caro), ao meu ver, mas a intel tem um posicionamento de mercado muito superior, e não é a toa que mesmo tendo produtos mais caros, continuam vendendo. Quem precisa competir com a Intel é a AMD,e não o contrário, e os preços baixos simplesmente não me convencem. Enfim, eu não daria dinheiro em um AMD por ser mais barato como fiz no passado e perder o processador com aproxidamente 3 anos de uso, enquanto os meus da intel funcionam perfeitamente até hoje, mas essa é só a minha opinião, você precisa fazer o que for melhor pra ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, stefano_medici disse:

Olá.

você sabe utilizar o msi afterburner? Consegue monitorar o uso de vram, gpu e cpu durante os jogos?

Isso vai ajudar a analisar se há algum gargalo no pc.

Tenta filmar a tela do seu monitor rodando esse MSI afterburner durante algum jogo?

Ai depois posta o video aqui para que a gente possa ver o que esta acontecendo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Vinny disse:

@Allan Ferrari Cara, não tenho certeza se usa a mesma placa, mas acho que sim, que seria o caso do r5 3600. Seria um upgrade? Sim. No entanto, eu particularmente não gosto de AMD, então... não usaria, mas é uma boa opção pra você que quer manter a placa-mãe :X.
Manter esse mesmo processador é impraticável, tu nunca vai tirar 100% dessa placa de vídeo com ele. Se eu fosse você trocaria, trocaria a placa-mãe e o processador, mas trocaria por um intel. Não confio na durabilidade de processadores AMD, e acho que a temperatura deixa muito a desejar. A amd só é mais barata (e pode sair caro), ao meu ver, mas a intel tem um posicionamento de mercado muito superior, e não é a toa que mesmo tendo produtos mais caros, continuam vendendo. Quem precisa competir com a Intel é a AMD,e não o contrário, e os preços baixos simplesmente não me convencem. Enfim, eu não daria dinheiro em um AMD por ser mais barato como fiz no passado e perder o processador com aproxidamente 3 anos de uso, enquanto os meus da intel funcionam perfeitamente até hoje, mas essa é só a minha opinião, você precisa fazer o que for melhor pra ti.

@Vinny Sim sim, entendo. Eu fiquei muito por fora disso nos últimos anos por isso estou com tantas dúvidas. Em questão de Intel, você poderia me recomendar um processador e placa-mãe para essa configuração?

adicionado 1 minuto depois

@stefano_medici

agora, stefano_medici disse:

Olá.

você sabe utilizar o msi afterburner? Consegue monitorar o uso de vram, gpu e cpu durante os jogos?

Isso vai ajudar a analisar se há algum gargalo no pc.

Sim sim. Vou colocar colocar uma foto de um jogos com esse monitoramento aqui.

adicionado 2 minutos depois

 

agora, gutopereira disse:

Tenta filmar a tela do seu monitor rodando esse MSI afterburner durante algum jogo?

Ai depois posta o video aqui para que a gente possa ver o que esta acontecendo...

@gutopereira beleza, posto sim. Acho q tenho uma foto aqui, aí quando conseguir gravo um vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...