Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um pente de memória Kingston DDR3 1333mhz 8gb modelo KVR1333D3N9/8GB no Mercado Livre. Porém hoje ao chegar a encomenda aqui em casa notei que essa memória tá com cara de ser falsa. Não tem aquela etiqueta da Kingston brilha quando você coloca contra a luz. Isso é uma garantia de originalidade. Além disso veio na etiqueta que a memória é 1.2v! Que eu sabia os pents DDR3 são 1.5v! Os chipsets são genéricos, e os originais da Kingston usam chipsets próprios! Sem contar que na embalagem veio escrito que é memória UDIMM e não DIMM! Tirei essas fotos e gostaria que vocês pudessem dar suas opiniões. obrigado.

5EpENCv.jpg

pYO38bn.jpg

ePgvxl9.jpg

rKiQmiD.jpg

L9ohrrJ.jpg

Rky3PyS.jpg

Z6HIrMj.jpg

0NyNXWz.jpg

YHaIxow.jpg

SiWrK8M.jpg

Postado

@brunofranco

"UDIMM" é "Unbuffered DIMM".. A memória não tem buffer e é o tipo usada em PCs desktop mesmo.. Uma explicação:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1229791-udimm-e-dimm/?do=findComment&comment=6759317

Os chips não são genéricos, são da Micron.. A Kingston NÃO fabrica chips de memória, só os pentes mesmo.. O resto, tá estranho mesmo.. Sendo ML, tem a opção de devolução..

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@brunofranco

"UDIMM" é "Unbuffered DIMM".. A memória não tem buffer e é o tipo usada em PCs desktop mesmo.. Uma explicação:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1229791-udimm-e-dimm/?do=findComment&comment=6759317

Os chips não são genéricos, são da Micron.. A Kingston NÃO fabrica chips de memória, só os pentes mesmo.. O resto, tá estranho mesmo.. Sendo ML, tem a opção de devolução..

Mas eu tenho memórias originais da Kingston e no chipset vem escrito kingston. Eu nem testei no PC ainda, to com medo de queimar o slot. Tá dizendo na etiqueta que é 1.2v!

Postado
4 minutos atrás, brunofranco disse:

Mas eu tenho memórias originais da Kingston e no chipset vem escrito kingston. Eu nem testei no PC ainda, to com medo de queimar o slot. Tá dizendo na etiqueta que é 1.2v!

Tem uns anos já que tem 4 empresas no mundo, que fabricam chips de memória.. Sim, apenas 4 empresas.. E a Kingston nunca foi uma delas.. Pode ser algum acordo com a fabricante original, pra constar o nome dela ali..

DDR3 tem de 1.35V (DDR3L), mas 1.2V acho que nem funcionaria ou queimaria no slot.. Entre em contato com o vendedor, via ML.. Você tem essa prerrogativa, já que há um problema e ele que se explique.. Se foi pago pelo Mercado Pago, ele nem recebeu a grana ainda..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!