Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Kingston DDR3 supostamente falsa


Posts recomendados

Eu comprei um pente de memória Kingston DDR3 1333mhz 8gb modelo KVR1333D3N9/8GB no Mercado Livre. Porém hoje ao chegar a encomenda aqui em casa notei que essa memória tá com cara de ser falsa. Não tem aquela etiqueta da Kingston brilha quando você coloca contra a luz. Isso é uma garantia de originalidade. Além disso veio na etiqueta que a memória é 1.2v! Que eu sabia os pents DDR3 são 1.5v! Os chipsets são genéricos, e os originais da Kingston usam chipsets próprios! Sem contar que na embalagem veio escrito que é memória UDIMM e não DIMM! Tirei essas fotos e gostaria que vocês pudessem dar suas opiniões. obrigado.

 

5EpENCv.jpg

 

pYO38bn.jpg

 

ePgvxl9.jpg

 

rKiQmiD.jpg

 

L9ohrrJ.jpg

 

Rky3PyS.jpg

 

Z6HIrMj.jpg

 

0NyNXWz.jpg

 

YHaIxow.jpg

 

SiWrK8M.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunofranco

 

"UDIMM" é "Unbuffered DIMM".. A memória não tem buffer e é o tipo usada em PCs desktop mesmo.. Uma explicação:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1229791-udimm-e-dimm/?do=findComment&comment=6759317

 

 

Os chips não são genéricos, são da Micron.. A Kingston NÃO fabrica chips de memória, só os pentes mesmo.. O resto, tá estranho mesmo.. Sendo ML, tem a opção de devolução..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@brunofranco

 

"UDIMM" é "Unbuffered DIMM".. A memória não tem buffer e é o tipo usada em PCs desktop mesmo.. Uma explicação:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1229791-udimm-e-dimm/?do=findComment&comment=6759317

 

 

Os chips não são genéricos, são da Micron.. A Kingston NÃO fabrica chips de memória, só os pentes mesmo.. O resto, tá estranho mesmo.. Sendo ML, tem a opção de devolução..

 

Mas eu tenho memórias originais da Kingston e no chipset vem escrito kingston. Eu nem testei no PC ainda, to com medo de queimar o slot. Tá dizendo na etiqueta que é 1.2v!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brunofranco disse:

Mas eu tenho memórias originais da Kingston e no chipset vem escrito kingston. Eu nem testei no PC ainda, to com medo de queimar o slot. Tá dizendo na etiqueta que é 1.2v!

Tem uns anos já que tem 4 empresas no mundo, que fabricam chips de memória.. Sim, apenas 4 empresas.. E a Kingston nunca foi uma delas.. Pode ser algum acordo com a fabricante original, pra constar o nome dela ali..

 

DDR3 tem de 1.35V (DDR3L), mas 1.2V acho que nem funcionaria ou queimaria no slot.. Entre em contato com o vendedor, via ML.. Você tem essa prerrogativa, já que há um problema e ele que se explique.. Se foi pago pelo Mercado Pago, ele nem recebeu a grana ainda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...