Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor DHCP no Cisco Packet Tracer


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema, no Cisco Packet Tracer não consigo achar a reserva DHCP no próprio servidor, isso é, reservar o endereço físico de cada dispositivo, para que, quando o servidor DHCP subir, determinar aquele IP fixo para aquela determinada máquina baseada no MAC Address dela. Essa configuração eu só não acho no servidor, nos roteadores da própria Cisco eu tem uma opção chamada "DHCP Reservation", essa que queria achar no servidor mesmo.

Segue as imagens:

 

A primeira imagem é do servidor, mas não possui o "DHCP Reservation".

 

image.png.8eee8ec35a7921238c964611ac6cd687.png

 

Essa segunda é de um roteador-wireless que possui a opção como mostrada em vermelho:

image.thumb.png.e71c60ba50fb685423392fef0c5dd9ed.png

Isso é algum recurso que faltou na hora de fazer o software ou é assim mesmo? Pois se eu uso uma iso do Windows no virtual box e emulo um servidor Windows, e habilito o serviço de DHCP tem essa parte da reserva de endereçamento.

 

OBS: Imagens meramente ilustrativas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...