Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 super é compatível com meu PC?


Posts recomendados

  • Moderador

@proud Como eu disse anteriormente procure por asrock ou MSI.   quanto ao modelo.. não posso dar detalhes, já que não sei o seu orçamento....  Por exemplo as da msi são na base dos 600 a 800 reais... 

 

Não sei qual é suas memórias, mas elas precisam ser pelo menos DDR4.  Senão vais ter que trocar...  2400Mhz é um pouco mais devagar, eu iria de pelo menos 2666Mhz  para cima. Com o XMP você pode tentar por elas em OC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @proud Pelo preço um Ryzen 7 3700x sai mais salgado que um i7 7700. De fato, um 3700x é mais rápido, mas também é mais caro. O cara ali em cima recomendou processadores da oitava geração pra ele, mas pelo visto o preço salgou e ele cogita a possibilidade de um da sétima, então acredito eu que um Ryzen 7 3700x estouraria o orçamento dele.

Processadores da AMD geralmente precisam de um sistema de refrigeração melhor do que os da Intel, pois possuem mais núcleos e a dissipação de calor é pior. Você economiza em um aspecto e gasta em outro. Outro ponto que eu particularmente não gosto da AMD, é a duração da vida útil dos seus processadores. Enquanto nunca um processador intel me deu problemas, eu mesmo já perdi um AMD com poucos anos de uso, e o mesmo ocorreu com um amigo meu, o que sempre me deixa com um pézinho atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinny Concordo na parte em que se refere a um sistema de resfriamento melhor para os AMD, pois são "esquentadinhos" mesmo, sobre os núcleos, acho que você está confundindo com threads, pois tanto Intel ou AMD possuem núcleos de forma respectiva.

 

O que se sabe historicamente, é que a AMD faz cálculos matemáticos melhor do que a INTEL, que em contrapartida trabalha com cache melhor do que AMD. A ideia da nova linha Ryzen é justamente igualar a memória cache dos processadores aos da Intel, o que ficou mais evidente na 3 geração, sendo o R5 3600 rival do 8700k e da linha R7 com os I9.

 

A questão de qual trabalha melhor e em que, é muito subjetiva, depende de uma série de fatores.

 

Sobre tempo de vida dos processadores AMD eu tenho que discordar, pois vale para todos componentes eletrônicos, principalmente os que trabalham com altas temperaturas, um Ryzen rodando frio e um Intel quente, não precisa ser mágico para saber qual irá dar pane primeiro. E olha que hoje em dia os componentes já são mais safos com Thermal Throttling, que antigamente os Intel faziam throttling muito bem, que gerou até uma má fama aos AMD por isso, hoje é tudo muito competitivo e relativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@»»§ñäk¢«« As minhas ressalvas quanto aos processadores AMD vem de experiência pessoal mesmo. Como eu disse, eu perdi um e um amigo meu também perdeu. Quanto aos computadores que eu tive, acho que posso dizer que eu exigi bem mais do meu intel do que do meu falecido AMD, e nesse ponto a Intel se saiu melhor pra mim. Meu intel dura já tem um bom tempo, e só irei trocar porque já está ficando obsoleto, mas nunca me deixou na mão. Meu AMD deu pau com apenas 2 anos e meio de uso, se não me engano, o do meu amigo foram 3. Não fiz OC em nenhum deles, e se eu fosse chutar o motivo pelo AMD ter ido mais rápido, seria a potência energética. Pois até onde eu sei, processadores AMD geralmente consomem mais energia do que os intel.

Quando eu falei dos núcleos, também me referia aos threads, só não citei, mas a real é que eu queria utilizar os dois como justificativa para os processadores AMD serem mais quentes. Eu sempre achei que os processadores AMD tinham núcleos e threads, pelo menos era o que eu sempre via e lia sobre quando comparava algum processador intel com algum AMD que "batia de frente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...