Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Influência do Monitor no Desempenho!


Posts recomendados

   Bom, primeiramente eu queria fzr uma pergunta simples que está me causando mt dúvida...

*Pode a má qualidade de um Monitor estragar o desempenho de um "bom" setup?

   Pergunto isso porque recentemente fiz um upgrade pra uma Fx8320e  3.2ghz(octacore) com 8gb ram... Ao tentar rodar jogos "leves"(no pre-set  mínimo) como: League of Legends, CS:GO... O meu kit não foi capaz de me entregar no mínimo 30fps!

   A resolução parecia mt estranha com a do meu costume! No LOL a distância da câmera estava mt curta e com delay nos clicks... No CS:GO a qualidade estava mt inferior, a resolução não parecia adequada e não alcançou nem 20fps!!

   Tenho essa dúvida pois no meu antigo notebook eu rodava os ambos sem mts problemas! E ele era um Celeron de 1.5ghz com 2gb ram...

   Por favor, qual séria a melhor solução para o meu caso?? Devo investir num novo monitor ou ainda há algo a se fazer?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor não implica poder de processamento, quem processa é a maquina, ou seja seu pc processa o jogo, o monitor tem a função de *exibir* graficamente o conteúdo do computador. ou seja ele tem a função de mostrar o que se passa no computador. até monitores mais antigos tem a taxa de atualizações de 60Hz (60 atualizações por segundo), conte mais sobre o problema com certeza não deve ser o monitor! logicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada de jogos, e pouco sobre monitores, mas tem algo neles que influencia sim, é o tempo de resposta, que quanto menor melhor; e a frequência, dizem que quanto maior melhor.

 

https://www.tecmundo.com.br/monitor/95072-tempo-resposta-atualizacao-monitor-afetam-games.htm

 

https://www.oficinadanet.com.br/post/17079-por-que-monitores-144hz-sao-melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Com certeza! Existe esse tipo de influência, porém pela descrição do seu problema (mesmo sem você ter informado o restante dos componentes), acredito que seja algo relacionado ao PC em si. 

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn Pela sua descrição de CPU e RAM, possuindo uma VGA semelhante, não era para esse tipo de jogo não passar de 20FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gabriel Cotrim disse:

Pela sua descrição o problema não está no monitor... Como o @XGrimmReaper17X disse, deve ser algo que envolva a placa de vídeo, memória RAM, fonte... 

 

Repasse mais informações do seu setup para que seja possível uma análise minuciosa..

 

   Certo, eu disse o monitor porque o computador está rodando outras atividades de uma maneira incrível! Como o meu notebook nunca rodaria!

   Mas aqui está uma análise mais detalhada do meu setup:

 

*Monitor AOC LCD 17p, modelo: 712Sa

*Processador Fx8320e 3.2ghz

*8gb (4x2) de memória ram DDR3

*placa-mãe: GA-78LMT-S2 GIGABYTE

*Gráficos pela ATI Radeon 3000 Graphics 512Mbytes

*Fonte genérica...

 

É isso... estou usando monitor na resolução 1280x1024, nunca utilizei nessa resolução para jogos... 

 

Edit1: Preciso mt dessa resposta!! Estou usando esse kit no Windows 10 pode influenciar também no desempenho?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...