Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um ssd


Mathes

Posts recomendados

  • Membro VIP

Comprei vários Kingston e até agora zero defeito, por isso eu recomendo a marca.

Depois que vi um tópico aqui sobre uma marca chinesa (não lembro mais o nome) eu resolvi me aventurar na compra de outra marca, destas vendidas por um preço bem mais em conta. Em 03JAN20 fiz a compra de um LVCARDS de 240GB no Aliexpress por R$ 103,32 com o frete grátis, se chegar eu faço um post sobre ele

Antes eu procurei pesquisar sobre SSD com defeito e achei a marca PNY com muitas ofertas de venda como sucata e me decidi por nunca comprar ela a não ser que o preço seja um décimo do valor e que queira apenas me divertir tentando consertar, por isso eu não recomendo a marca.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Pincipi disse:

Comprei vários Kingston e até agora zero defeito, por isso eu recomendo a marca.

Depois que vi um tópico aqui sobre uma marca chinesa (não lembro mais o nome) eu resolvi me aventurar na compra de outra marca, destas vendidas por um preço bem mais em conta. Em 03JAN20 fiz a compra de um LVCARDS de 240GB no Aliexpress por R$ 103,32 com o frete grátis, se chegar eu faço um post sobre ele

Antes eu procurei pesquisar sobre SSD com defeito e achei a marca PNY com muitas ofertas de venda como sucata e me decidi por nunca comprar ela a não ser que o preço seja um décimo do valor e que queira apenas me divertir tentando consertar, por isso eu não recomendo a marca.

.

Essa marca PNY deve ser uma fábrica de etiquetas adesivas, compra de uma fabriqueta de fundo de quintal e coloca o adesivo, eu tenho 3 Samgung EVO de 240 Gb, sendo um deles operando desde 2016, no tempo era mais caro, mas hoje com a concorrência diminuiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pincipi @misterjohn O problema é o preço e a tecnologia atual SATA.

Também tenho um EVO 840 de 2014 eu acho, firme e forte até hoje, mas naquela época qualquer SSD que não fosse Samsung era muito abaixo em performance e longevidade.

Hoje esta tecnologia está saturada, é o mesmo que falar que HD X é mais rápido que o do concorrente, sendo que todos os HDs no geral estão limitados pelo seu processo mecânico.

 

No fim ele vai pagar 50% a mais no Samsung e obter 0,000001% a mais de performance cotidiana e 0,00002% de durabilidade (obviamente estou ilustrando tais números). É irrelevante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Como eu sempre digo, não sou pesquisador, só quando vou comprar algo e no tempo esse ai era o top de linha, mas estou desatualizado, de qualquer forma, se ele era bom não iria ficar ruim...sobre o preço, isso é relativo, eu opto pela qualidade primeiro...mas grato pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Pincipi @misterjohn O problema é o preço e a tecnologia atual SATA.

Também tenho um EVO 840 de 2014 eu acho, firme e forte até hoje, mas naquela época qualquer SSD que não fosse Samsung era muito abaixo em performance e longevidade.

Hoje esta tecnologia está saturada, é o mesmo que falar que HD X é mais rápido que o do concorrente, sendo que todos os HDs no geral estão limitados pelo seu processo mecânico.

 

No fim ele vai pagar 50% a mais no Samsung e obter 0,000001% a mais de performance cotidiana e 0,00002% de durabilidade (obviamente estou ilustrando tais números). É irrelevante.

Entendi, mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...