Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Pessoal!

Estou pensando em comprar um Intel Core i5-9400F, porém não sei qual placa pegar, atualmente tenho um G4560 e uma H110m OEM, 8GB(2x4) de RAM e uma GTX 1050ti. Pretendo fazer um upgrade pra 16GB(2x8). Minha dúvida é, pegando esse I5, essa placa suporta esses upgrades que quero fazer?

Se não, quero pegar essa placa-mãe: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h310cm-hg4-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-h310?gclid=Cj0KCQiAjfvwBRCkARIsAIqSWlNNJo6c1ZjBTqx8JgcT9EPt-QTYy6kRatQQBqT97fqlZ4DfUvTmbysaAti7EALw_wcB

Ela serve para o que eu quero fazer?

Obrigado pela ajuda, pessoal

Postado
1 hora atrás, iHint disse:

Opa, obrigado Rodrigo.

A placa que coloquei abaixo suportaria o que eu quero fazer de upgrade?

Sim, mas não perca tempo comprando uma H310. Se você já está disposto a pegar uma mobo nova, já pule direto para um Ryzen que vai ser bem melhor do que pegar o 9400f.

Postado
4 horas atrás, iHint disse:

Essa até serve, mas eu recomendo que invista um pouco mais e pegue uma B360.

Na Pichau tem a Asus TUF B360M-PLUS e a ASRock Fatal1ty B360M , que são boas opções.

Não esqueça de pedir para enviarem com a BIOS atualizada.

Postado
Em 24/01/2020 às 13:49, rodrigops disse:

Essa até serve, mas eu recomendo que invista um pouco mais e pegue uma B360.

Na Pichau tem a Asus TUF B360M-PLUS e a ASRock Fatal1ty B360M , que são boas opções.

Não esqueça de pedir para enviarem com a BIOS atualizada.

Essa placa 310 é tão limitada a ponto de não valer a pena pegar ela? O que eu perderia em relação a 360?

Postado
4 horas atrás, iHint disse:

Essa placa 310 é tão limitada a ponto de não valer a pena pegar ela? O que eu perderia em relação a 360?

Em termos de desempenho, pode haver limitações se houver aquecimento excessivo no VRM, que tem poucas fases e não possui dissipador. Esse maior aquecimento também pode diminuir a vida dos capacitores.

Essa H310 não suporta SSD M.2 e é mais limitada para futura expansão de memória RAM.

Eu só recomendaria essa placa para usar com um Pentium em escritório e em atividades básicas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!