Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu PC, mas ele não liga.


Posts recomendados

Pessoal, comprei meu PC com as especificações:

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 590 OC 8GB, Phantom Gaming X

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto -  (sendo duas dessas)

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s,

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo)

 

Montei tudo direitinho, porém quando tentei ligar ele acendeu as luzes do power, os cooler do gabinete, do processador e da placa de vídeo ligaram normal (acenderam e giraram), porém ele não da imagem nenhuma e nem reconhece o teclado e o mouse, pois eles não acendem.

Ficam os coolers ligados, mas não acontece nada.

ME AJUDEEEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Tulkasz disse:

Pessoal, comprei meu PC com as especificações:

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 590 OC 8GB, Phantom Gaming X

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto -  (sendo duas dessas)

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s,

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo)

 

Montei tudo direitinho, porém quando tentei ligar ele acendeu as luzes do power, os cooler do gabinete, do processador e da placa de vídeo ligaram normal (acenderam e giraram), porém ele não da imagem nenhuma e nem reconhece o teclado e o mouse, pois eles não acendem.

Ficam os coolers ligados, mas não acontece nada.

ME AJUDEEEM

Já tentou ligar sem a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Já tentou ligar sem a placa de video?

Essa CPU não tem vídeo onboard amiguinho.

 

16 minutos atrás, Tulkasz disse:

Montei tudo direitinho, porém quando tentei ligar ele acendeu as luzes do power, os cooler do gabinete, do processador e da placa de vídeo ligaram normal (acenderam e giraram), porém ele não da imagem nenhuma e nem reconhece o teclado e o mouse, pois eles não acendem.

Ficam os coolers ligados, mas não acontece nada.

ME AJUDEEEM

Primeiramente tente ligar com apenas uma memória inserida no slot. Confira se conectou corretamente o cabo de 24 pinos da placa-mãe, bem como o de 8 pinos do processador, bem com o de 8 pinos da placa de vídeo.

Verifique também se a chave de segurança da fonte está na posição "ligado", que é a do tracinho. 

Observe que pode ser necessário resetar a BIOS para que ela funcione, sendo que você deve fazer isso sempre com a MB desconectada da tomada para evitar acidentes. 

Nos descreva exatamente o que está acontecendo, se a placa-mãe está acendendo alguma luz e qual é a reação dela ao apertar o botão de power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, pode ser algumas coisas, primeiro verifique se os conectores da fonte estão todos certos.

Segundo, verifique onde colocou as memórias, eu vi que esssa placa-mãe tem 4 slots, sendo 2 pretos e 2 cinzas, primeiro teste só com uma memória, depois coloque no slot da mesma cor (começa com o preto e coloco no outro preto), se nada disso funcionou, eu fiz um cálculo básico para os hardwares que você colocou ai, não coloquei fans de gabinete nem watercooler, e já deu um consumo de 380w, se tiver mais coisas deve passar fácil dos 450w, de uma olhada na posição da chave da fonte (uma vermelha que normalmente vem em 220v, mude para 110v).

Teste ligar sem a placa de vídeo, se nada funcionar coloque uma fonte de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Já tentou ligar sem a placa de video?

Mas esse processador não tem placa de vídeo embutida, então não daria vídeo de qualquer jeito, não?

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Essa CPU não tem vídeo onboard amiguinho.

 

Primeiramente tente ligar com apenas uma memória inserida no slot. Confira se conectou corretamente o cabo de 24 pinos da placa-mãe, bem como o de 8 pinos do processador, bem com o de 8 pinos da placa de vídeo.

Verifique também se a chave de segurança da fonte está na posição "ligado", que é a do tracinho. 

Observe que pode ser necessário resetar a BIOS para que ela funcione, sendo que você deve fazer isso sempre com a MB desconectada da tomada para evitar acidentes. 

Nos descreva exatamente o que está acontecendo, se a placa-mãe está acendendo alguma luz e qual é a reação dela ao apertar o botão de power.

Vou tentar fazer isso, assim que tiver uma resposta eu digo aqui 

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, fabiovirus disse:

Caro amigo, pode ser algumas coisas, primeiro verifique se os conectores da fonte estão todos certos.

Segundo, verifique onde colocou as memórias, eu vi que esssa placa-mãe tem 4 slots, sendo 2 pretos e 2 cinzas, primeiro teste só com uma memória, depois coloque no slot da mesma cor (começa com o preto e coloco no outro preto), se nada disso funcionou, eu fiz um cálculo básico para os hardwares que você colocou ai, não coloquei fans de gabinete nem watercooler, e já deu um consumo de 380w, se tiver mais coisas deve passar fácil dos 450w, de uma olhada na posição da chave da fonte (uma vermelha que normalmente vem em 220v, mude para 110v).

Teste ligar sem a placa de vídeo, se nada funcionar coloque uma fonte de 600w.

O processador não tem placa de vídeo integrada e a fonte é "automática" não sei como chama, mas não tem chave. Vou testar as outras coisas, mas pensando bem, pode ser que esteja passando de 450w :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, fabiovirus disse:

Caro amigo, pode ser algumas coisas, primeiro verifique se os conectores da fonte estão todos certos.

Segundo, verifique onde colocou as memórias, eu vi que esssa placa-mãe tem 4 slots, sendo 2 pretos e 2 cinzas, primeiro teste só com uma memória, depois coloque no slot da mesma cor (começa com o preto e coloco no outro preto), se nada disso funcionou, eu fiz um cálculo básico para os hardwares que você colocou ai, não coloquei fans de gabinete nem watercooler, e já deu um consumo de 380w, se tiver mais coisas deve passar fácil dos 450w, de uma olhada na posição da chave da fonte (uma vermelha que normalmente vem em 220v, mude para 110v).

Teste ligar sem a placa de vídeo, se nada funcionar coloque uma fonte de 600w.

A configuração dele não chega nem perto de 400W. A fonte dele não é chaveada, é full range. Suas dicas estão bem desinformadas, com todo respeito.

adicionado 3 minutos depois

https://outervision.com/b/4BHfdt

image.png

adicionado 6 minutos depois

Sempre que desejarem fazer o cálculo de consumo de um computador, usem esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Apesar de você estar consumindo até 386 w em pico, nada descarta a possibilidade de sua fonte estar desativada (ela tem uma chave de segurança, CONFIRA) ou defeituosa. Se ela estiver morta, o PC não acenderá nenhuma luz e não fará qualquer tipo de sinal de que foi ligado ao apertar o botão de power.

 

Além de tudo que já falei no tópico, que recomendo que releia atentamente e teste item por item, também recomendo que verifique as conexões da placa-mãe ao painel frontal (todas elas), pois cabos conectados em posição equivocada vão causar curto e a placa não vai ligar. O ideal é desconectar todos os cabos do painel frontal (incluindo usb, audio, rgb e tudo mais), deixando apenas o conector de power, observando bem se ele está conectado na posição correta. O teste com chave de fenda também é interessante de fazer, pois nada descarta a possibilidade de um botão de power defeituoso, em especial se seu gabinete for de má qualidade.

adicionado 7 minutos depois

Nota, essa calculadora sempre estima o consumo de PICO, então para a maioria das atividades o consumo não chega nem perto do valor estimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me equivoquei com a cpu. Então para testar seria com outra gpu. Tem que ir por eliminação, primeiro vemos se é a gpu, pode ser até mal encaixado que da isso, depois vê se tudo inia normal. As vezes não gera vídeo mas é ate algo do sistema ou defeito da placa-mãe. Se com outra placa não der video, ai sim pode ser defeito no encaixe da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods , aqui as fotos de como ele fica quando eu ligo. Agora vou fazer as coisas que o pessoal falou aqui.... e digo se teve algum resultado.1318446200_WhatsAppImage2020-01-24at18_35.12(1).thumb.jpeg.96ea9c47a313ef6323d9e525451b6ab1.jpeg552615490_WhatsAppImage2020-01-24at18_35.12(2).thumb.jpeg.2250cc2510a489feb5628d83acf72c27.jpeg562735275_WhatsAppImage2020-01-24at18_35_12.thumb.jpeg.15dc78a73afc385587a477d803c39f76.jpeg

adicionado 1 minuto depois

vale acrescentar que alem de não dar imagem ele também não reconhece o mouse e nem o teclado, nem aqueles das entradas antigas e nem os novos de porta USB que são da HyperX. Testei pra ver se acendiam as teclas do capslock ou se o mouse dava sinal e nada.

adicionado 7 minutos depois

Pessoal, o primeiro teste eu fiz ligando apenas com uma memória no primeiro slot e ele ligou, mas quando coloco as duas nas entradas que a placa-mãe indica pra fazer overclock (acho que é esse o nome) ele torna a não ligar. Será se é problema na placa? Pois no manual ele diz para colocar nas entradas cinzas (A2 e B2) na própria CPU essas duas possuem um asterisco para deixar claro que são elas, mas não liga quando conecto nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Tulkasz disse:

só acende também, não bipa nada não. 

adicionado 1 minuto depois

Só pra mostrar que eu não estou louco. Ai o manual e ai a foto de como fica disposto na placa.

Mas você tem o alto-falante plugado na placa, não é?

O primeiro passo é você conseguir que o sistema emita algum sinal de post, ainda que com erro.

Deixa só processador, sem placa de vídeo. Ele deve emitir um bipe longo e 3 curtos, para indicar que não detectou placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

 

Mas você tem o alto-falante plugado na placa, não é?

O primeiro passo é você conseguir que o sistema emita algum sinal de post, ainda que com erro.

Deixa só processador, sem placa de vídeo. Ele deve emitir um bipe longo e 3 curtos, para indicar que não detectou placa de vídeo.

Vou fazer uma pergunta burra, mas realmente não sei.

O alto-falante é o cabo de áudio que vem no gabinete? ou eu teria que comprar por fora? Se for por fora eu não tenho esse alto falante não.

adicionado 4 minutos depois

Mas já respondendo, tanto sem placa como apenas só com uma memória ele não bipa, então acho que não deve ter, ou eu conectei errado kkk'.

Mas continua ligando apenas com uma memória no slot principal, e sem ligar quando conecto as duas memórias, nem reconhece o teclado e mouse quando coloco as duas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um alto falante pequeno, que pluga na placa-mãe, tipo esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1344177297-speaker-alto-falante-buzzer-beep-placa-me-cpu-pc-desktop-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&gclid=Cj0KCQiAyKrxBRDHARIsAKCzn8xx7Pl2OwU4wZhF5D-XGhRr4GLn4ut7wwyU1Qrzi-pTNqbmLuwWij4aAmhAEALw_wcB

 

Geralmente vem com a placa-mãe.

você conectar no pinos que em que tá escrito "speaker".

Sem ele fica difícil diagnosticar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flávio Pedroza disse:

É um alto falante pequeno, que pluga na placa-mãe, tipo esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1344177297-speaker-alto-falante-buzzer-beep-placa-me-cpu-pc-desktop-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&gclid=Cj0KCQiAyKrxBRDHARIsAKCzn8xx7Pl2OwU4wZhF5D-XGhRr4GLn4ut7wwyU1Qrzi-pTNqbmLuwWij4aAmhAEALw_wcB

 

Geralmente vem com a placa-mãe.

você conectar no pinos que em que tá escrito "speaker".

Sem ele fica difícil diagnosticar o problema.

Não tem, tem só o local de colocar ele na placa. Vou tentar comprar amanhã então e aí volto aqui com notícias. Será que tem problema eu ficar usando o PC só com uma memória? já que ele liga normalmente? ou é melhor esperar pra ajeitar e depois começar a usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tulkasz disse:

Não tem, tem só o local de colocar ele na placa. Vou tentar comprar amanhã então e aí volto aqui com notícias. Será que tem problema eu ficar usando o PC só com uma memória? já que ele liga normalmente? ou é melhor esperar pra ajeitar e depois começar a usar?

Então conseguiu consertar (dar vídeo e iniciar o windows)? O problema é só com uma das memórias?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tulkasz Querido, dia após dia tenho visto casos de placas mãe com BIOS atuais que são incapazes de rodar em dual channel. Estou suspeitando que é por causa das correções contra vulnerabilidades dos processadores (spectre, meltdown e outras). Coloque ambas as memórias fora da configuração de dual channel (em canais distintos, cada uma, desrespeitando as imagem do manual) para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flávio Pedroza disse:

Então conseguiu consertar (dar vídeo e iniciar o windows)? O problema é só com uma das memórias?

 

quando coloca uma memória só no slot 1 ele dá vídeo, mas quando coloco as duas pra fazer o overclock* (acho que chama assim) é que ele não liga de jeito nenhum.... só acende as luzes dos coolers e giram né, mas nem o mouse e nem o teclado reconhece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja como for, você conseguiu dar boot com uma memória. Você pode testar ambas as memórias usando o memtest86 para saber se estão saudáveis. Se estiverem, minha suspeita será mais determinante no seu próximo passo, qual é de tentar rodá-las fora do dual channel

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Tulkasz disse:

quando coloca uma memória só no slot 1 ele dá vídeo, mas quando coloco as duas pra fazer o overclock* (acho que chama assim) é que ele não liga de jeito nenhum.... só acende as luzes dos coolers e giram né, mas nem o mouse e nem o teclado reconhece

Deixa eu te esclarecer uma coisa importante: XMP (overclock automático) não é garantia alguma de funcionamento nas frequências rotuladas das memórias! Tudo depende de amostragem e de tantos outros fatores subjetivos. Rode ambas as memórias nas frequências nominais (até 2666 MHz, ou 2400 MHz, dependendo da placa-mãe), e veja qual será o comportamento do sistema. 

 

De maneira geral, se você rodar tudo a 2133 MHz em dual channel estará no lucro. Se seu sistema não suportar nem sequer isso, 3000 MHz em single channel é a próxima alternativa viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Seja como for, você conseguiu dar boot com uma memória. Você pode testar ambas as memórias usando o memtest86 para saber se estão saudáveis. Se estiverem, minha suspeita será mais determinante no seu próximo passo, qual é de tentar rodá-las fora do dual channel

adicionado 2 minutos depois

Deixa eu te esclarecer uma coisa importante: XMP (overclock automático) não é garantia alguma de funcionamento nas frequências rotuladas das memórias! Tudo depende de amostragem e de tantos outros fatores subjetivos. Rode ambas as memórias nas frequências nominais (até 2666 MHz, ou 2400 MHz, dependendo da placa-mãe), e veja qual será o comportamento do sistema. 

 

De maneira geral, se você rodar tudo a 2133 MHz em dual channel estará no lucro. Se seu sistema não suportar nem sequer isso, 3000 MHz em single channel é a próxima alternativa viável.

apertei dell+F2 e ele leu as duas memórias 2400MHz, o HD de 1 tera e o SSD de 480 normal. Só não liga mesmo quando coloco nos canais que o manual manda colocar.

adicionado 2 minutos depois
agora, WOZ Dods disse:

Seja como for, você conseguiu dar boot com uma memória. Você pode testar ambas as memórias usando o memtest86 para saber se estão saudáveis. Se estiverem, minha suspeita será mais determinante no seu próximo passo, qual é de tentar rodá-las fora do dual channel

adicionado 2 minutos depois

Deixa eu te esclarecer uma coisa importante: XMP (overclock automático) não é garantia alguma de funcionamento nas frequências rotuladas das memórias! Tudo depende de amostragem e de tantos outros fatores subjetivos. Rode ambas as memórias nas frequências nominais (até 2666 MHz, ou 2400 MHz, dependendo da placa-mãe), e veja qual será o comportamento do sistema. 

 

De maneira geral, se você rodar tudo a 2133 MHz em dual channel estará no lucro. Se seu sistema não suportar nem sequer isso, 3000 MHz em single channel é a próxima alternativa viável.

Então já posso começar a instalar o windows? porque as bios não vou atualizar através do CD, pois meu gabinete não tem entrada pra CD, ai vou instalar o windows e baixar tanto as coisas da placa-mãe como de vídeo da internet mesmo....

adicionado 6 minutos depois

Olha ai como estão as configurações... 

Eu já estou mais tranquilo de ter ligado, muito grato já.... ❤️80671825_WhatsAppImage2020-01-24at20_07_05.thumb.jpeg.e0eacd0e295566fa7484667ebebc3b2c.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido, você não precisa de mais nada do que um simples pendrive para atualizar sua BIOS. Apenas peço que se certifique de que está baixando a versão adequada para sua BIOS, pois mesmo uma variação equivocada de modelo de placa-mãe poderia bem inutilizá-la. 

 

À parte disso, instale seu sistema, seja com memórias fora do dual channel. Talvez tenha mais sorte com dual channel com memórias fora do XMP usando apenas as frequências nominais. Torcendo aqui para que consiga esse pouco, pois depois da minha última atualização de BIOS nem isso consigo.

adicionado 1 minuto depois

Como já disse em tantos outros tópicos, aparentemente as versões mais recentes de BIOS, com atualizações para proteger de vulnerabilidades das CPUs como spectre e meltdown, tem sido cada vez mais restritivas em relação ao uso de dual channel, muitas vezes prevenindo seu uso por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

A configuração dele não chega nem perto de 400W. A fonte dele não é chaveada, é full range. Suas dicas estão bem desinformadas, com todo respeito.

adicionado 3 minutos depois

https://outervision.com/b/4BHfdt

image.png

adicionado 6 minutos depois

Sempre que desejarem fazer o cálculo de consumo de um computador, usem esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Apesar de você estar consumindo até 386 w em pico, nada descarta a possibilidade de sua fonte estar desativada (ela tem uma chave de segurança, CONFIRA) ou defeituosa. Se ela estiver morta, o PC não acenderá nenhuma luz e não fará qualquer tipo de sinal de que foi ligado ao apertar o botão de power.

 

Além de tudo que já falei no tópico, que recomendo que releia atentamente e teste item por item, também recomendo que verifique as conexões da placa-mãe ao painel frontal (todas elas), pois cabos conectados em posição equivocada vão causar curto e a placa não vai ligar. O ideal é desconectar todos os cabos do painel frontal (incluindo usb, audio, rgb e tudo mais), deixando apenas o conector de power, observando bem se ele está conectado na posição correta. O teste com chave de fenda também é interessante de fazer, pois nada descarta a possibilidade de um botão de power defeituoso, em especial se seu gabinete for de má qualidade.

adicionado 7 minutos depois

Nota, essa calculadora sempre estima o consumo de PICO, então para a maioria das atividades o consumo não chega nem perto do valor estimado.

Diz os calculos exatamente nesse site, e acho 386w e bem perto de 400w, antes de criticar faça o cálculo, e olhando o gabinete agora você vê os fans rbg, apesar de não ter pesquisado sobre a fonte dele, toda informação é válida, ajude, não critique quem está tentwndo ajudar.

"Com todo respeito"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabiovirus disse:

Diz os calculos exatamente nesse site, e acho 386w e bem perto de 400w, antes de criticar faça o cálculo, e olhando o gabinete agora você vê os fans rbg, apesar de não ter pesquisado sobre a fonte dele, toda informação é válida, ajude, não critique quem está tentwndo ajudar.

"Com todo respeito"

Peço perdão por tê-lo criticado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...