Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Focar em processador ou placa de vídeo?


Posts recomendados

@Lost Byte mas faz tempo que não temos tanto poder de processamento tão acessível, não acha? Acredito que devido a esses últimos avanços vai demorar para os jogos e outras aplicações alcançarem. Acredito que quem está montando PC agora vai ter mais tempo de uso com qualidade do que quem montou uns anos atrás. Quando começaram a produzir 7nm falaram até que finalmente a Moore's Law tinha sido refrescada e estava saudável. Sinceramente estou ansioso pra ver o que veremos a seguir com a competitividade restaurada e tão forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

O avanço rápido em tecnologia é uma faca de 2 gumes.

Depois que surgiu os processadores com mais núcleos, tenho visto uma enorme lista de jogos lançados completamente mal otimizados, afinal "se tem como usar mais núcleos, para quê os desenvolvedores vão focar em aproveitar melhor com a menor quantidade possível?"

Battlefield V, por exemplo, já se nota uma diferença entre 6c/12t e 8c/16t, isto que não vi nada de especial no jogo que justifique se comparado ao BF 1. Cyberpunk 2077 já vejo que vai dar uma encrenca danada em seu lançamento.

Existe também a polêmica sobre as próximas gerações dos consoles , e é ai que a coisa pode desandar mais. Neste sentido, pode ser mais falha dos desenvolvedores do que os processadores em si.

Você citou Crysis 1 antes, mas neste caso específico, assim como o 3, foram jogos lançados usando recursos além da sua época, algo inovador.

 

Mas realmente o salto de desempenho foi grande no mundo dos processadores nestes últimos anos, sendo um dos grandes motivos na qual quero mais ainda pegar já um modelo com ao menos 8 núcleos físicos por garantia de muito mais tempo de uso. Agora saindo do foco, do ponto de vista de mercado, se continuar nesta trajetória, pode ser ruim para quem vende. Image você comprar o processador intermediário X e ele ser overkill por vários anos, então qual seria sua motivação para comprar um melhor neste meio tempo? Pode parecer que estou torcendo contra o consumidor final, mas nenhuma empresa vai querer estagnar suas vendas de propósito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Mas realmente o salto de desempenho foi grande no mundo dos processadores nestes últimos anos, sendo um dos grandes motivos na qual quero mais ainda pegar já um modelo com ao menos 8 núcleos físicos por garantia de muito mais tempo de uso. Agora saindo do foco, do ponto de vista de mercado, se continuar nesta trajetória, pode ser ruim para quem vende. Image você comprar o processador intermediário X e ele ser overkill por vários anos, então qual seria sua motivação para comprar um melhor neste meio tempo? Pode parecer que estou torcendo contra o consumidor final, mas nenhuma empresa vai querer estagnar suas vendas de propósito.

Pois é, mas acredito que a necessidade que a AMD teve de aumentar sua parcela de mercado trabalhará justamente nesse sentido. Ela deu um passo largo, muito além do que a Intel deu, e consequentemente deixará os usuários melhor armados por mais tempo a menos que as softhouses consigam acompanhar. Agora resta somente a elas desenvolver novas engines para usufruir de uma parcela crescente do mercado que tem mais poder de processamento que em gerações anteriores. Bem maior diga-se de passagem. Pensar que para ter 16+k pontos de desempenho (pcmark/passmark) uns poucos anos atrás tínhamos praticamente que vender um rim. Agora qualquer pessoa pode ter esse nível de desempenho. Quero só ver onde essa competitividade maravilhosa toda vai nos levar! Afinal, passou da hora!

adicionado 1 minuto depois

Imagina a convergência! Toda essa competitividade e avanço à beira do lançamento do Cyberpunk 2077! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...