Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando após atualizar BIOS da placa-mãe H61M-2H


Posts recomendados

Boa tarde, antes de ontem fui tentar fazer uma atualização na minha placa-mãe H61M-2H e após a atualização ao tentar iniciar o computador novamente ele deu um erro e reiniciou, depois disso começou tudo o PC não inicia fica numa tela preta e depois de 5 segundos reinicia e fica nisso, porém algumas vezes aparece o logo da placa-mãe mas logo em seguida aparece uma tela azul sem nada escrito e volta a reiniciar, tentei tirar a bateria e colocar de volta tentei dar clear cmos e não adianta nada, será que eu vou ter que regravar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que configurar a BIOS, pois quando ela é atualizada perde todas as configurações. 

 

O mais importante é configurar o dispositivo de boot primário (que deve ser o HD onde o sistema está instalado) e qual é o modo de operação das unidades SATA (podendo ser IDE, RAID ou AHCI).

 

Observe que se você não sabe qual modo de armazenamento estava ativado antes, bastará trocar em relação ao que está no padrão da placa-mãe. Se estiver como IDE, configure como AHCI. Ou vice-versa. Salve as configurações e reinicie, dele deverá inicializar o sistema normalmente. 

 

Em caso de placa-mãe com bios do tipo UEFI, você deverá configurar o CSM ou as opções legacy de acordo com seu sistema operacional. Sistema windows 7 deve ter todas as opções configuradas em LEGACY com o CSM ligado (se tiver). Windows 10 requer tudo em UEFI, com CSM desligado, se houver.

 

Observe o manual da placa-mãe para encontrar cada uma das opções importantes. Nos consulte se tiver dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o PC já pressionando várias vezes o botão DEL para entrar na BIOS. Tem placas mãe que são mais difíceis que outras. Se não conseguir, tente fazer o reset de BIOS fechando curto entre os dois pinos chamados CLR_CMOS por 10 a 20 segundos ininterruptos. DESLIGUE O PC DA TOMADA ANTES DE FAZER ISSO. 

Tente novamente. Tente também ligar com apenas um pente de memória RAM conectado, testando o mesmo em outros slots que não o primeiro. 

 

Você não chegou a receber nenhuma mensagem de erro durante o update da BIOS? Certificou-se, mais de uma vez, de que baixou a versão correta para sua placa-mãe? Instalar a BIOS de outro modelo de placa-mãe, mesmo que seja da mesma série (ou mesmo modelo, porém outra revisão), pode danificar inutilizar a placa-mãe. Recomendo que confira tudo novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ligue o PC já pressionando várias vezes o botão DEL para entrar na BIOS. Tem placas mãe que são mais difíceis que outras. Se não conseguir, tente fazer o reset de BIOS fechando curto entre os dois pinos chamados CLR_CMOS por 10 a 20 segundos ininterruptos. DESLIGUE O PC DA TOMADA ANTES DE FAZER ISSO. 

Tente novamente. Tente também ligar com apenas um pente de memória RAM conectado, testando o mesmo em outros slots que não o primeiro. 

 

Você não chegou a receber nenhuma mensagem de erro durante o update da BIOS? Certificou-se, mais de uma vez, de que baixou a versão correta para sua placa-mãe? Instalar a BIOS de outro modelo de placa-mãe, mesmo que seja da mesma série (ou mesmo modelo, porém outra revisão), pode danificar inutilizar a placa-mãe. Recomendo que confira tudo novamente. 

Tentei tudo que você disse agora e continuou não entrando, apareceu depois que eu instalei dizendo que o computador precisava ser reparado, ai quando eu coloquei pra reparar ele reiniciou e começou isso tudo, eu coloquei o driver certo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Exzenit disse:

Tentei tudo que você disse agora e continuou não entrando, apareceu depois que eu instalei dizendo que o computador precisava ser reparado, ai quando eu coloquei pra reparar ele reiniciou e começou isso tudo, eu coloquei o driver certo da placa-mãe.

Estamos falando línguas diferentes. Se apareceu que o sistema tinha de ser reparado, então foi muito além de onde você deveria ter apertado DEL para entrar na BIOS. Recomendo que procure vídeos no youtube que expliquem como entrar na BIOS, pois não posso pesquisar vídeos aqui onde estou agora.

Outra coisa, não falei driver, falei versão de BIOS. Vá no site do fabricante, confira se a página que havia aberto é O MESMO EXATO MODELO da sua placa-mãe, pois um errinho nessa hora mata placas mãe fácil fácil, e não tem nada para ficar tentando depois de um problema desse se instalar a menos que a placa tenha dual BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...