Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como unir duas partições virtuais?


Rafa C San

Posts recomendados

Gente, eu tenho meu W10 em um SSD e um hd de 1tb divido, pois antigamente usava o windows em um, e os arquivos na outra metade. Agora queria unir as duas partições do hd ou pelo menos dimensionar pois, uma metade nao esta sendo usada pra nada. Mas eu fiz alguma configuração errada, pois nem pelo gerenciador de disco, nem pelo EaseUS Partition Master eu consigo fazer, da conflito de boot, sendo que o windows ta no ssd, nao sei como fazer, posso ate mandar meu arquivos pra nuvem e zerar totalmente o hd, so quero deixar ele ou melhor particionado, tipo 80/20 ou ele zeradinho um só. Como procedo? coloquei anexado como estão os dois hds.

ah.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lhe aconselho a fazer um teste, veja se o computador inicia somente com o SSD conectado nele

Se sim então pode zerar o HD com o diskpart, abra o Prompt de Comando, cmd, como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (apaga tudo do disco)

convert mbr

create partition primary

format fs=NTFS quick

exit

 

Depois pelo Gerenciamento de Disco voce pode diminuir esta partição e no Espaço Livre criar outra

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...