Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade DDR3 para ddr4


Posts recomendados

Boa noite galera, sou "novo" aqui, usei pouco o fórum mas estou precisando de uma ajuda de todos.

Minha configuração é:

Processador: FX 6300 @3.9ghz

memória 2x4gb 1333mhz

placa-mãe: GA78lmt-s2

Fonte: 550w

Armazenamento: 1 HD 1tb e 1 sdd 240gb

VGA: GTX 1050ti

Seguinte, estou precisando de fazer um upgrade em minha configuração por estar já bastante defazada, estive pensando em vender minha VGA e montar uma configuração ddr4 com o Ryzen 5 3400g e futuramente comprar uma VGA melhor que a 1050ti.

Atualmente essa configuração que citei está aguentando mas a placa-mãe está nas últimas, sobreviveu a alguns raios e um capacitor está ameaçando vazar. Me digam suas opiniões e o que fariam em meu lugar... Não citei orçamento porquê não pretendo pegar uma VGA agr pois gostaria de pegar uma mais parruda futuramente.

Fala ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH Qual é a marca e modelo da fonte ?

 

3 minutos atrás, GunZFlaSH disse:

o citei orçamento porquê não pretendo pegar uma VGA agr pois gostaria de pegar uma mais parruda futuramente.

Cite orçamento.

 

Não importa que não vá pegar uma placa de vídeo agora, informar quanto pode gastar é fundamental sempre e de preferência em números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH Se conseguir ir no Ryzen já citado, tenta encaixar essas peças:

 

placa-mãe Msi B450m Pro-vdh Plus Amd Am4 Ryzen Ddr4 B450 ou placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

E 2 módulos de ram de 4gb 2666Mhz para usar em dual channel, será melhor para um bom desempenho e para usar o vídeo integrado, marca e modelo de memória ram terá de definir depois da placa-mãe.

 

Porque definir a ram só depois de escolher a placa-mãe ? Tem memória ram que vai fazer o pc dar tela azul se o uso é para games, então o part number da memória ram precisa estar na lista de testados que consta lá no site da placa-mãe e tem umas listas lá para verificar, tem lista geral e as vezes tem lista para cada geração de processadores.

 

 

É bom verificar isso da fonte, pois é um fator muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você já tem placa de vídeo, use-a. Tmb pegaria o 1600 AF, mobo pode economizar em uma B350 (tem a DS3H da Giga). E compraria um pente somente de 8GB , ou logo 2x 8GB, não pegaria pentes de 4GB. Frequência vai depender do bolso, quanto maior melhor e mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH Eu indicaria colocar memórias de 3000Mhz, mas é provável que o orçamento não dê, seria melhor para o desempenho.

 

Ryzen se beneficia bem de memórias rápidas.

 

Essas de 2666Mhz seria as mais em conta para procurar uma que combe bem com a placa-mãe e tenha na lista de testadas com a mesma, para não ficar caro se precisar trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Openkore disse:

@Elder Nauvirth R$15 de diferença. Melhor 3000 mhz

Não pode esquecer o fator de precisar trocar para outras marcas.

 

Se a memória não constar na lista de testadas com a placa-mãe, usando um processador com vídeo integrado em jogos pode dar tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx mas eu iria vender a VGA e usar o onboard do 3400g caso o pegasse.

adicionado 3 minutos depois

@Openkore mas eu iria vender a VGA e juntar pra fazer o upgrade, e segurar as pontas com o 3400g. Eu não ando rodando jogos novos, então daria para ficar com o onboard até a compra de uma VGA melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx entendi, por que atualmente eu só estou utilizando o PC pra rodar league of legends e assistir filmes e séries, por isso pensei na venda da VGA por que acreditava que o Ryzen daria conta de segurar ele... Nesse caso então compensa mais ficar com a placa né?

Meu PC já está apresentando alguns sintomas, tela azul está ficando mais frequente, e as temperaturas não chegam a 58°.. o áudio da placa-mãe não funciona mais e utilizo uma placa de som. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH Asus é uma excelente marca de placa-mãe, inclusive até facilita para atualizar a BIOS por conta do EZ Flash 3, conta com os dissipadores de fases que é útil.

 

MAS, seria melhor pegar na Terabyte ou Pichau, eles atualiza a BIOS e vai precisar se vai pegar um Ryzen da série 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx na Kabum tem uma b450 steel legend por 660. N chega a ser barato mas o processador está 550, bobear consigo umas memórias 2666mhz boas, ou acha melhor pegar a b450 ou 350 mesmo?

adicionado 15 minutos depois

Fiz um carrinho assim:

placa-mãe: b450m steel legend  GA R$647

Proc: Ryzen 1600AF R$503

Mem: 2x8GB xpg gammix d30  2666mhz.

Ficou a R$ 1.513 com frete incluso.

É só uma simulação esse. Aguardarei o retorno de vocês, e agradeço a todos que se dispuseram a me ajudar viu.😊

9 minutos atrás, GunZFlaSH disse:

@Phoenyx na Kabum tem uma b450 steel legend por 660. N chega a ser barato mas o processador está 550, bobear consigo umas memórias 2666mhz boas, ou acha melhor pegar a b450 ou 350 mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...