Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com melhor custo benefício


Posts recomendados

Galera, depois de uns 8 anos meu notebook ta começando a falhar, então preciso montar um computador novo e achei melhor um desktop, que oferece mais por menor preço.

Gostaria que me ajudassem a montar um PC para edição de vídeos satisfatórios pra youtube principalmente (nenhum trabalho profissional de gráfica, por ex), com o melhor custo benefício. Tinha montado um que considerei bom, mas estava por volta de 4.5k e penso que eu não iria utilizar todo seu desempenho, então se pudessem me sugerir algo mais em conta, por volta de 3,5 - 4k, ficaria grato..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@NoLimite Da uma olhada no casual Gamers lá é o melhor canal BR sobre pc custo beneficio. Feito pra por qm realmente entende de pc. 

 


Disparado melhor canal do youtube sobre hardware.

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, NoLimite disse:

Galera, depois de uns 8 anos meu notebook ta começando a falhar, então preciso montar um computador novo e achei melhor um desktop, que oferece mais por menor preço.

Gostaria que me ajudassem a montar um PC para edição de vídeos satisfatórios pra youtube principalmente (nenhum trabalho profissional de gráfica, por ex), com o melhor custo benefício. Tinha montado um que considerei bom, mas estava por volta de 4.5k e penso que eu não iria utilizar todo seu desempenho, então se pudessem me sugerir algo mais em conta, por volta de 3,5 - 4k, ficaria grato..

Obrigado!

 

  1. Processador Ryzen 5 3600
  2. placa-mãe B450 (Asrock, Asus ou Biostar)
  3. Memória 2x8gb DDR 4 3000 mhz
  4. 1 SSD 240gb Crucial ou Sandisk
  5. 1 HD 1tb Seagate
  6. Gabinete 


Fonte (da melhor para pior)

  1. Super Flower 550
  2. CX 550
  3. Deepcool DA500
  4. Pichau Nibus 500

Até aqui temos um gasto de R$2600 , sobrando R$900 para a placa de vídeo

RX 590 ou GTX 1660



 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@NoLimite Da uma olhada no casual Gamers lá é o melhor canal BR sobre pc custo beneficio. Feito pra por qm realmente entende de pc. 

 

Obrigado! Eu olhei o canal, mas parece que a maioria dos vídeos são antigos, então talvez possam estar desatualizados

21 minutos atrás, Openkore disse:


Disparado melhor canal do youtube sobre hardware.

adicionado 4 minutos depois

 

  1. Processador Ryzen 5 3600
  2. placa-mãe B450 (Asrock, Asus ou Biostar)
  3. Memória 2x8gb DDR 4 3000 mhz
  4. 1 SSD 240gb Crucial ou Sandisk
  5. 1 HD 1tb Seagate
  6. Gabinete 


Fonte (da melhor para pior)

  1. Super Flower 550
  2. CX 550
  3. Deepcool DA500
  4. Pichau Nibus 500

Até aqui temos um gasto de R$2600 , sobrando R$900 para a placa de vídeo

RX 590 ou GTX 1660



 

A diferença da gtx 1660 pra rx 590 na pichau está 200$, elas possuem desempenhos parecidos ou vale pagar o valor a mais?

Também me falaram sobre o Ryzen 7 2700, que poderia ser melhor por causa do maior número de threads em relação ao R5 3600, o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 às 21:14, NoLimite disse:

Galera, depois de uns 8 anos meu notebook ta começando a falhar, então preciso montar um computador novo e achei melhor um desktop, que oferece mais por menor preço.

Gostaria que me ajudassem a montar um PC para edição de vídeos satisfatórios pra youtube principalmente (nenhum trabalho profissional de gráfica, por ex), com o melhor custo benefício. Tinha montado um que considerei bom, mas estava por volta de 4.5k e penso que eu não iria utilizar todo seu desempenho, então se pudessem me sugerir algo mais em conta, por volta de 3,5 - 4k, ficaria grato..

Obrigado!

 

Pegaria a fonte corsair CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

Gabinete AERO COOL 500 ou gabinete wheel jack

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...