Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe Intel devo pedir em troca do equipamento que irei dar


Igor Sdc

Posts recomendados

PRECISO URGENTEMENTE da ajuda dos meu compatriotas desse Forum para salvar minha vida, mas antes preciso explicar minha situação atual, eu comprei uma placa-mãe m5a78l-m/usb3 um  processador fx  8300 e uma placa da video 1050 TI 4GB a um tempo atras, depois tive uma baita decepção quando descobri que essa placa originalmente não foi feita para processadores FX, e assim para processadores phenom, ( o termo tecnico não sei explicar) fizeram uma gambiarra doida para que essa placa pudesse suportar um FX, sendo assim a origem dos travamentos que viam acontecendo em jogos, onde o FPS estava muito alto e travamentos curtos e longos viam ocorrendo, essa placa não tem dissipador nos VRM fazendo assim não importando nem se eu mira-se um ventilador grande na cara da placa resolve-se o problema de temperatura, pois então tive a seguinte ideia ir até um camarada conhecido desde criança, ele é tecnico em informatica, e tem uma loja que vende peças de computador, ao negociar com ele dizendo que daria minhas algumas peças como, minha placa-mãe 2 pentes de memoria ram de 4 GB, meu processador FX 8300 + um PS3 que eu não uso mais, em troca queria pegar uma placa-mãe potente que eu possa fazer upgrades depois, e que agora queria intel porque AMD só me trouxe dor de cabeça, então ele me pediu o nome da placa-mãe que eu queria, mas a questão é que eu não sei qual placa-mãe é boa e que de para fazer upgrades futuros, no caso se eu quiser depois colocar um i3 9 geração I5 8 e 9 geração I7 8 e 9 geração e I9 8 e 9 geração (não sei se I9 tem 8 geração) e a placa-mãe suporta-se de boa, queria pegar tb um processador, mas no caso o processador pode ser simples apenas para jogar jogos como fortnite, BF4, CS GO, GTA 5, e pelo menos 1 pente de 4 ou de 8 GB e depois eu pegaria um melhor, porque o resto eu ja tenho que é uma GTX 1050 4 GB, fonte de 500 reais selo 80 plus white, HD de 2 TB + 1 de 160GB, e um gabinete NOX HUMMER, então ele pediu para que eu lhe desse o nome de uma placa-mãe para ele ver com o fornecedor dele, ou seja eu tenho que entregar o nome de uma placa que se equivale a essa troca, para que ele revenda as peças que eu darei para ele e obtenha lucro em cima, a placa-mãe tem que ser DDR 4 claro, se possível que tenha dissipador no VRM e que não esquente muito, salvem minha vida por favor e me de um nome de uma placa ou mais que uma com preços diferentes, para caso se a troca for desigual com uma placa-mãe cara ou possa dar o nome de uma mais barata porém que consigo fazer os upgrades futuros, agora vamos aos preços minha placa nova vale 359,90 a vista, processador vale 359,90 a vista tb, 2 pente de 4 GB 100 conto cada um pois não tem marca, e meu ps3  mil reais (900 800 em outros lugares) e como ele tem que obter lucro na  troca, creio que ele queira pagar nas memoria ram 50, 200 na placa-mãe, 200 no processador, uns 600 no ps3 = tudo isso da 1100 reais, estou chutando quanto ele queria pagar, então contudo que eu falei e as medias de preço que eu dei qual placa eu devo falar para ele que eu quero? e qual processador simples eu devo escolher e dizer que eu quero em troca, lembrando também que se ficar ainda desigual eu darei dinheiro vivo e dinheiro vivo no maximo so posso gastar 300 reais. ME AJUDEM POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Sdc  Olha ao invés de trocar tudo tentaria trocar esse PS3 em uma placa AM3+ com chipset 970 (grande maioria já vem com dissipador nos VRMs e não limitariam esse seu FX) mas é uma escolha sua, sobre o que trocar depende do que ele tem a oferecer, se puder fazer uma lista do que ele te oferecer fica mais fácil te ajudar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CalienW2 placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P DDR3 SOCKET AM3+ CHIPSET AMD 970A, teve uma ligeira melhora, mas as travadas continuam, é muito frustrante jogar, o que era para ser um lazer prazeroso, ta sendo um inferno para mim, se eu aprendi uma coisa é que não se economiza em computador, intel pode ser mais caro porém vale a pena.

adicionado 59 minutos depois

@CalienW2 provisoriamente a solução era essa placa ai, que teoricamente não deveria limitar o uso do FX, pois foi feito para suportar FX, quero agradecer você calienW2 por me responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Sdc Po que azar, é difícil uma 970 ser ruim desse jeito, mas acontece. Mas tanto os Intel 9 geração como os Ryzen 3000 estão em pé de igualdade, (seja qualidade ou performance), então estaria muito bem servido com ambos, vá no que for melhor pro seu bolso, deixo aqui apenas uma dica de que AM4 ainda tem mais uma geração por vir enquanto Intel 10k já vai ser em outra plataforma. Bom investimento e boa diversão (depois desse trauma você merece).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CalienW2 Calien volta aqui kkkkkkkk desisti da intel, e darei mais uma chance para o AMD, acho que a AMD aprendeu com os erros do FX, tava vendo um teste de desempenho do Ryzen 5 3600 vs I5 9400F e o ryzen detonou o processador da intel, então agora preciso do nome de uma placa que suporte esse processador, e da serie 7 para futuros upgrades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Igor Sdc disse:

@CalienW2 Calien volta aqui kkkkkkkk desisti da intel, e darei mais uma chance para o AMD, acho que a AMD aprendeu com os erros do FX, tava vendo um teste de desempenho do Ryzen 5 3600 vs I5 9400F e o ryzen detonou o processador da intel, então agora preciso do nome de uma placa que suporte esse processador, e da serie 7 para futuros upgrades

@Igor Sdc IPC dos Zen 2 (Ryzen 3000) já é superior aos intel 9000, se for pra games um Ryzen 3500X já segura, mas aqui no Brasil ainda é meio difícil de achar, já o 3600 é excelente pra agora e ainda está pronto pro futuro. Até quanto pretende investir numa mobo? O ideal seria uma X370/X470 (aparecem bastante em promoção, uma dica é acompanhar o site "pelando") em questão de compatibilidade uma A320 já leva um Ryzen 5 3600, mas qualquer CPU acima dela já fritaria os VRMs, seria bom pegar uma B350/B450 decente pra levar sem problemas e ainda te permitir upgrades futuros, essa por exemplo já leva até um Ryzen 7 sem dor de cabeça: https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...