Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena consertar um notebook que tem problemass recorrentes?


TavinhoBRMG

Posts recomendados

PS: DESCULPEM O TEXTO LONGO, MAS EU PRECISAVA ESPECIFICAR A SITUAÇÃO =/

 

Boa noite, estou com um notebook na manutenção e estou com dúvidas se realmente vale a pena ou não o conserto. Não é a primeira vez que o notebook dá problema! Já mandei outras duas vezes em intervalo de tempos diferentes para o conserto. Dessa vez antes de mandar deixei ele parado um ano por não ter condições de pagar uma manutenção, mas agora estou com uma certa quantia (que não é muito), mas não sei se vale a pena o gasto. O modelo da máquina é positivo e aparentemente teve um problema na placa-mãe na parte responsável pelo carregamento, ou seja, não carrega nem com o cabo original. Da última vez que usei, o carregador (e o notebook) ficaram com uma temperatura tão alta que a ponta do carregador queimou! Passou de um bico amarelo para preto. Foi nesse notebook que errei e aprendi, ou seja, é um baita veterano de guerra! Tenho ele há mais ou menos 4 ou 5 anos. Nesse tempo a vida útil das peças estaria no seu fim? Vi que um HD dura em torno de 4 a 5 anos. Importante ressaltar que antes desse problema na placa, tinha mandado o notebook há 3 ou 4 meses atrais para o conserto que ficou em R$500 reais, não fui eu quem pagou, mas o notebook foi revivido. Essa manutenção de agora ficou em R$200 para consertar o problema e dar uma geral em todo o notebook e como não tenho um carregador ficou  mais R$65,00.   

 

 

Obs: Sou estudante de informática e preciso de um notebook por isso a dúvida entre vender ou não, por que se não fosse já tinha me livrado dele. Já tentei vender antes, mas por não carregar, a maioria das lojas não quiseram comprar nem as peças. Compensa mandar arrumar e vender seguidamente, ou utilizar normalmente? Lembrando esse notebook já deu problema várias vezes! super aqueceu algumas vezes ao ponto de relar e queimar a parte onde tocou, porém, voltou de uma reforma de R$500,00.... Obrigado desde já :D     

adicionado 11 minutos depois

Esqueci de citar, a "reforma" se me lembro bem foi a troca de bateria (está com uma novinha), limpeza interna e troca de pasta térmica do cooler. Além disso, não posso afirmar, mas como o problema que tinha dado antes dessa manutenção era de o notebook não ligar acho que trocaram o HD, pois para ficar um preço tão caro assim (R$500,00) só colocando um HD novo no meio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...