Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor Placa de Captura ?


nandobr

Posts recomendados

Fala Galera ....Beleza ?

Estou querendo comprar uma BOA placa de Captura de Video...Andei lendo as mensagens do Fórum mas minhas dúvidas ainda persistem...

Gostaria de indicações de Placas que capturam em PAL-M pois estou pensando em passar dezenas de fitas VHS para DVD. Pelo que pude ver no Fórum as melhores Placas são as da PINNACLE, porém pelo que percebi elas trabalham apenas com NTSC...O que isso poderia afetar quando for passar minhas fitas VHS antigas para DVD ?

Pessoal me ajudem.....

Valeu !

Abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eí, tudo bem ? Estou passando pelo mesmo dilema que você e decidi repartir minhas experiências com você. Pimeiro, não existe placa de captura em PAL-M e também nenhum vídeo que possa fazer isso para nós. A solução é comprar um transcoder da TRANSCORTEC (modelo n75), no valor aprox de R$ 280,00.

Se você tem várias fitas para passar, não se iluda. Comprei uma PINNACLE STUDIO DC10 V8. Funcionou tudo direitinho, porém existe o tal de "render", que demora demais. Para fazer um vídeo de 1 hora, demora umas 5 horas para renderizar.

O resultado é que vou trocar esta placa para uma que capture em "REAL TIME", bem mais cara, diga-se de passagem, mas dessa maneira não é preciso renderizar, pois a edição é feita via hardware da placa. Estou entre a MATROX RTX10 e a LIQUID PRO da Pinnacle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandobr@16 out 2004, 15:23

gfinatti,

Valeu pelas dicas...vivendo e aprendendo...

Estava quase comprando uma chamada: PLAY TV PRO ULTRA TV/FM CONTROLE 10 BITS

Você conhece essa ?

Abraços.....

A maioria do pessoal do forum usa a Pro Ultra, ela possui ótima definição e captura Pal-M ou NTSC.

A resolução sempre dependerá da máquina, pois a placa aguenta legal.

Pesquise no forum sobre ela.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador+16 out 2004, 23:17QUOTE (jrpescador @ 16 out 2004, 23:17) nandobr@16 out 2004, 15:23

gfinatti,

Valeu pelas dicas...vivendo e aprendendo...

Estava quase comprando uma chamada: PLAY TV PRO ULTRA TV/FM CONTROLE 10 BITS

Você conhece essa ?

Abraços.....

A maioria do pessoal do forum usa a Pro Ultra, ela possui ótima definição e captura Pal-M ou NTSC.

A resolução sempre dependerá da máquina, pois a placa aguenta legal.

Pesquise no forum sobre ela.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para você saber, a Matrox RTX10 ou a Liquid Edition Pro custam em torno de 3000,00 reais...

A renderização depende do Processador, quantidade de memória e do que foi feito e acrescentado no vídeo.

O seu processador pentium com HT não deve demorar 5 horas para renderizar 1 hora, a não ser que você coloque mil e um efeitos...

Agora, se você dispõe de 3000 reais para comprar um Matrox, com certeza você não vai se arrepender...

Outra coisa: Existem placas que capturam em PAL-M sim, sendo que a ATI All in Wonder são um bom exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem-me a intromissão. Estou querendo o mesmo que o NandoBR.

Passar fitas de VHS para DVD.

Na Waz os preços são esses:

Video Captura Encore - BT878A - FM/Controle Remoto ( NTSC ) 159,00

Video Captura Pinnacle PCTV - Controle Remoto 289,00

Video Captura Pinnacle Studio DC10-PLUS 619,00

Video Captura Pinnacle Studio DV V 8.0 439,00

Video Captura Prolink Play TV - BT878A - FM/Controle - PV-M4900 169,00

Video Captura Prolink Play TV Pro - BT878A - Controle Remoto ( SEM FM ) 159,00

Video Captura Prolink PRO ULTRA - FM/Controle - TV304P 245,00

Das que estão em destaque, quais seriam capazes de me atender. Não sou profissional quero apenas passar as fitas para DVD.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende usar suas fitas vhs, de cara descarte a pinacle dv pois esta só possui entrada fire-wire para captura digital. Compre uma com entrada e saída analógica.

As outras placas que você destacou nunca usei e não sei se captura com qualidade. A placa dc-10 da pinacle não deve ser esquecida já que possui uma qualidade satisfatória. Minha sugestão seria essa.

Abraços

Bsimba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

sou mais um que está na dúvida com relação a placas de vídeo com captura. Já me falaram que as placas da Pinnacle ou PixelView além de não serem também placas de vídeo, só aceitam captura com software proprietário que não é bom.

Me recomendaram a Asus 9600 XT-TVD que não acho em parte alguma. Como alternativa, me falaram da MSI FX 5600 VT-DR e da Asus 9800 XT-TVD. O problema das MSI seria na captura de VHS (em partes do filme, aparece uma faixa branca). Parece ser problema do driver de captura da MSI (WDM universal driver).

Abraço,

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou satisfeito com a minha placa.

Em relação ao Piinnacle Studio, é um bom programa, fácil e intuitivo de mexer. Claro que tem algumas limitaçoes, mas dá conta do recado.

Obviamente não dá para comparar com o Adobe Premiere, que é o melhor programa de edição na minha opnião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@21 out 2004, 18:49

Eu estou satisfeito com a minha placa.

Em relação ao Piinnacle Studio, é um bom programa, fácil e intuitivo de mexer. Claro que tem algumas limitaçoes, mas dá conta do recado.

Obviamente não dá para comparar com o Adobe Premiere, que é o melhor programa de edição na minha opnião...

O problema é que quero uma placa que me permita trabalhar com edição de vídeo (nada profissional, é hobby mesmo!) e também jogar os Doom III da vida. E aí, continua em dúvida com relação às placas que me recomendaram.

Abraço,

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juanfc+22 out 2004, 09:54QUOTE (juanfc @ 22 out 2004, 09:54) mksell@21 out 2004, 18:49

Eu estou satisfeito com a minha placa.

Em relação ao Piinnacle Studio, é um bom programa, fácil e intuitivo de mexer. Claro que tem algumas limitaçoes, mas dá conta do recado.

Obviamente não dá para comparar com o Adobe Premiere, que é o melhor programa de edição na minha opnião...

O problema é que quero uma placa que me permita trabalhar com edição de vídeo (nada profissional, é hobby mesmo!) e também jogar os Doom III da vida. E aí, continua em dúvida com relação às placas que me recomendaram.

Abraço,

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense que são coisas diferentes.

Jogar games = placa de vídeo = off AGP, com memória.

Capturar videos = placa de captura = off PCI ou externa, sem memória.

O ideal é ter as duas placas instaladas na máquina.

Não sei se existe uma placa que faça as duas coisas, mas se existir deverá ser muito cara, sem contar as limitações, pois são trabalhos diferentes, a placa de vídeo complementa o trabalho da placa de captura com as memórias e permitindo maiores resoluções ao capturar. Enquanto que a de captura não influi em nada na de vídeo.

:bandeira:

Pois é,

não sei se estou falando bobagem, essa é uma área nova para mim. Pelo que me falaram, a placa ideal seria a Asus 9600 XT/TVD (128Mb e AGP8x). Ela me atenderia nas duas funções: captura e jogos. O problema é que essa placa sumiu do mercado. As alternativas seriam a Asus 9800 XT/TVD ou a MSI FX 5600 VT-DR. Ambas são relativamente caras, respectivamente na faixa de R$ 750,00 e R$ 1200 (o relativamente fica por conta de que seriam 2 funções em uma).

Um abraço e valeu pela ajuda.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juanfc@22 out 2004, 14:18

não sei se estou falando bobagem, essa é uma área nova para mim. Pelo que me falaram, a placa ideal seria a Asus 9600 XT/TVD (128Mb e AGP8x). Ela me atenderia nas duas funções: captura e jogos. O problema é que essa placa sumiu do mercado. As alternativas seriam a Asus 9800 XT/TVD ou a MSI FX 5600 VT-DR. Ambas são relativamente caras, respectivamente na faixa de R$ 750,00 e R$ 1200 (o relativamente fica por conta de que seriam 2 funções em uma).

Um abraço e valeu pela ajuda.

:-BEER

Não está falando bobagem, acontece que duas placas separadas e com qualidade ficam mais baratas que uma com dupla função. Muito mais barato mesmo.

No meu caso o R$ tem um forte apelo a toda decisão que devo tomar.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...