Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mymax 500W suporta Pentium G3260 e RX 580?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá, bom dia, tarde, noite....  estou com uma duvida, eu tenho uma fonte de 500w, básica, sua eficiência é de 277w, eu estava querendo colocar uma rx 580, meu processador é um intel pentium g3260 (uma das piores combinaçã, mas vou trocar brevemente)  monitor 15 polegadas, eu queria saber se eu posso utilizar minha rx 580 ultrapassando o limite da eficiência de 277 watts.

 

Deixei uma calculação de tensão anexadavoltagem.thumb.jpg.18691fad6dcc5fa49d880837126ce834.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, HemochFX disse:

Olá, bom dia, tarde, noite....  estou com uma duvida, eu tenho uma fonte de 500w, básica, sua eficiência é de 277w, eu estava querendo colocar uma rx 580, meu processador é um intel pentium g3260 (uma das piores combinaçã, mas vou trocar brevemente)  monitor 15 polegadas, eu queria saber se eu posso utilizar minha rx 580 ultrapassando o limite da eficiência de 277 watts.

 

Eficiência não tem nada a ver com quando a fonte entrega, só tem a ver com quanto a mais que ela puxa da parede para entregar o que tem que entregar. E isso ignorando a qualidade da energia, que é até mais importante do que eficiência.

 

Em todo caso, qual o modelo da sua fonte? Pois é isso que vai dizer se presta ou se tem que trocar.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:
agora, Imakuni disse:

Eficiência não tem nada a ver com quando a fonte entrega, só tem a ver com quanto a mais que ela puxa da parede para entregar o que tem que entregar. E isso ignorando a qualidade da energia, que é até mais importante do que eficiência.

 

Em todo caso, qual o modelo da sua fonte? Pois é isso que vai dizer se presta ou se tem que trocar.

 

@Imakuni é uma mymax de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Legal, Mymax é a marca dela...

 

...mas qual era mesmo o modelo?

@Imakuni Estou abrindo o gabinete

 

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni só esclarecendo aqui, ela nao tem 80 plus

adicionado 3 minutos depois

@Imakuni modelo: mpsu/b500-2s3

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria Pelo meu conhecimento, toda fonte tem sua eficiencia, mas minha fonte e real, nao é generica, ai por isso quero saber sê ela suporta uma rx580

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria resumindo: quero saber se ela passa de sua eficiencia

adicionado 7 minutos depois

@RS Faria mas acho que se comentario ta certo, ela passa sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HemochFX

 

Sim, toda fonte tem eficiência, mas isso NÃO reflete no que a fonte entrega ao PC, e sim, no que a fonte puxa da rede elétrica, pra entregar determinada potência.. Exemplo: fontes com 85% e 75% de eficiência, entregando 300 Watts..

 

Fonte 85% - 300 / 0,85 = 352,94 Watts  //  Fonte 75% - 300 / 0,75 = 400 Watts

 

Maior a eficiência da fonte, menos ela requer da rede elétrica, pra entregar determinada potência.. O número em negrito, representa isso: o que a fonte puxa da rede, pra entregar 300 Watts ao PC.. É uma explicação simples, pois eficiência varia com a carga na fonte, mas é só pra esclarecer esse ponto..

 

Dito isso, se a fonte entrega esses 500 Watts ou não, é uma história completamente diferente, onde eficiência não tem relação nenhuma.. Depende da qualidade da fonte, da construção dela e dos componentes internos.. Mymax nunca foi marca que atendesse o mínimo de decência em fontes.. Mas, tire uma foto do rótulo dela, pois não achei nada na Internet, literalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
50 minutos atrás, HemochFX disse:

@RS Faria e pra já meu amigo

Ah sim, uma fonte que ainda mente na cara dura. Vamos aprender a tabuáda, com o Tio Imakuni: 12V * 18.5A = 222, mas a etiqueta acha que você é burro e diz que tem 277.5, a final, por que não (*insert meme de Nazaré Tedesco*)?

 

Ironias a parte, não confie nisso aí. Fora o fato óbvio dessa fonte mentir no que entrega, tem o fato de que, mesmo que a soma estivesse em ordem, ~200W na linha de 12V é ruim de mais. Veja por exemplo uma CX500, ou seja, uma fonte que preste:

Spoiler

CorsairCX500V2.jpg&key=3d7c606dbd4ffa314

Repare a diferença: de 500w, 400 ela consegue dar só para a linha de +12, que é a mais importante.

 

Em outras palavras, compre uma fonte nova antes de pegar qualquer placa de vídeo. Sugestões incluem a PCYES Electro 450 / 550 ou a CX550; a CX450 até tem potência, mas só tem um cabo para placa de vídeo, e como algumas RX580 precisam de 2, é melhor evitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, HemochFX disse:

@Imakuni mas existem adaptadores 6 pinos para 8 pinos, porém não vou comprar ela

 

Sim, existem... mas como eu falei, a CX450 só tem um cabo 6+2, e algumas placas precisam de 2 desses cabos. Adaptador não vai ajudar aqui, a final o único cabo disponível para adaptar já vai estar tomado pela GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...