Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python comandos em python para banir e expulsar alguem do discord usando discord.py


Posts recomendados

Ola, estou desenvolvendo um bot para meu servidor do discord e queria saber mais sobre uma parte da biblioteca "discord.py" que serve para banir ou expulsar alguém do servidor(comandos que eu ainda não conheço ou não achei na documentação do discord.py)

Grato.

 

 

Não necessito mandar o código por completo, apenas os comandos para fazer isso acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carvalinho disse:

@fspjonny Sim eu já tentei mas não achei nenhum comando relacionado a isso.

 

Ok, me desculpe, mas não posso ajudá-lo não conheço essa discord, o que posso lhe sugerir é que tente ler e entender todas as classes e métodos desse módulo e assim você poderá ser capaz talvez de achar alguma referência sobre como os usuários são manipulados por esse bot, que no seu caso o interesse está em: banir ou expulsar do servidor.

 

Quando eu estou a estudar uma biblioteca, eu faço isso no pycharm, com o a tecla control pressionada, eu passo o mouse sobre as classes e métodos e vejo de onde elas extendem ou são herdadas, assim faço o caminho até chegar na superclasse, geralmente os programadores tendem a deixar comentários ou docstrings para informar uso, ou problemas com alguma implementação ou até notas de correções feitas ou a serem implementadas.

 

Assim sendo ao entender como funciona o módulo todo e suas classes e métodos, você poderá criar, se for o caso, a sua própria classe extendendo de discord.py ou mesmo sobrescrevendo(override) um método de discord.py, e assim implementar essas funcionalidades que você precisa.

 

Para expulsar alguém é relativamente fácil se olhar pela lógica de que um usuário registrado, tem sempre o mesmo nick name, ou até mesmo se ele mudar o nick name, o cadastro dele deve possuir um ID único e que o usuário não vê, porque não tem acesso e o valor é imutável. Basta criar uma lista de bloqueios e colocar nessa lista esses ID's que não terão permissão de login, independente de nick.

 

Quanto ao banimento, penso que é mais complicado, mas não impossível, pois você tem que capturar o IP e o mac address do usuário, para fazer com que nunca mais ele consiga logar na conta, mas isso é uma verificação um pouco inconsistente porque ele pode usar um gateway diferente, usar um terminal diferente, ou uma máquina virtual que pode ter mac address diferente, etc...

 

Eu não tenho experiência em desenvolvimento para protocolos de rede, mas o cabeçalho IP é cheio de informações que podem lhe ser úteis para realizar bloqueios.

 

Apesar de ter um pouco de conhecimento com Python, eu nunca estudei(nem fui procurar ainda, kkk) nada relativo a isso, mas sei que no C, C++ ou C#, existem bibliotecas nativas de manipulação de endereços lógicos, acho que seria bom você postar uma pergunta nessas salas, sobre como ter um programa que rode com Python e possa bloquear e banir pessoas pelo endereço lógico.

 

Provávelmente(90%) isso pode ser feito também no Python, mas como eu disse, desse assunto ainda não me interei, então não tenho como lhe ajudar muito mais além do que esse textão todo que lhe escrevi dando essas dicas de uma possível busca de solução.

adicionado 34 minutos depois

Fui olhar o projeto discord.py e achei o repositório oficial no github: https://github.com/Rapptz/discord.py

Tem o github do próprio Rapptz: https://github.com/Rapptz

Mas achei também a lista dos colaboradores do projeto: https://github.com/Rapptz/discord.py/graphs/contributors

 

 

Se for o caso tenta enviar uma mensagem com sua dúvida para o próprio Rapptz, ou outra pessoa que colabora no projeto, a resposta poderá ser mais acertiva do que ler o projeto todo ou ter que estudar todos os módulos que contemplam a biblioteca do discord.py

 

Eu baixei ela para ver e tem um bocado de módulo para ler 58 total, sendo 47 funcionalidades do discord e mais 11 dentro ext....kkkk e duas DLLs em bin

image.png.04206cb43c693a319b5a5601fa1899f7.png

 

Mas tem muita coisa ali que é mais do contexto gráfico(templates) e as funcionalidades, tem por base duas DLLs (libopus-0.x64.dll e libopus-0.x86.dll), ambas são usada em outros projetos de criação de bots pelo que lí.

 

Então quem criou(e colabora com) o discord.py, deve saber se tem alguma implementação da função que é foco da sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...