Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular e conexão novos e velocidade muito lenta.


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema na minha conexão e não sei avaliar se o problema é do celular ou da conexão wi-fi. Agora em janeiro adquiri um celular novo, um Motorola G7 Play. Eu também mudei o serviço da internet neste início do ano, passei para a SC Telecom. Meu novo plano é de 30Mb. Comecei a perceber que a minha conexão usando o celular novo estava muito ruim e fiz o teste pelo speedtest e constatei que estava abaixo de 1Mb. No PC com o cabo direto está numa velocidade boa, próxima do prometido pela empresa. Usei um notebook para avaliar a conexão do wi-fi e também estava boa. Fiz um teste com o meu celular antigo, que é um Motorola C Plus, e também está ok.  O problema está acontecendo somente com o aparelho novo. O modem é um D-Link Model DIR 615. Anexado os testes que fiz com os dois celulares. Os testes não foram feitos simultaneamente.   Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.

Valeu.

971f80e3-b38b-4c80-b758-5021a651443d.jpg

50083aa6-fbc3-4e68-9fc6-ba678fc72b21.jpg

thumbnail (1).jpeg

thumbnail.jpeg

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tio Chang disse:

Na onde ta 802 B/G;N deixa somente 802 N

 

Ja vai dar uma grande melhorada. Manda foto tambem de dentro da opção Wireless avançado. pra gente ver

Vocês acham que pode ser a conexão e não o celular? porque no celular antigo tá batendo quase 30Mbps e no novo menos de 1Mbps? 

Captura de Tela 2020-01-25 às 22.41.39.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Luddens disse:

Captura de Tela 2020-01-25 às 22.48.12.png

Coexistencia HT 20/40 Esperimenta ativar, Ai clica em aplicar mudanças. Refaça os teste de velocidade nos dois aparelhos.

Depois me diz

adicionado 16 minutos depois

Esse teste que aparece na pagina do google mente muito,  o certo era usar SpeedTest

Mesmo celular, velocidade abaixo do normal nesse teste da pagina da google

 

Screenshot_20200125-230401_Google.thumb.jpg.ac2144127e6c27a7224b71f30be12d9d.jpgScreenshot_20200125-230448_Speedtest.thumb.jpg.3809ffcd919448dbe9b7ad24698d3c8d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Eu fiz a mudança e logo depois reiniciei o celular. Se você ver o primeiro teste que eu fiz logo depois de reiniciado a velocidade ficou muito alta, mas depois caiu de novo. Essa coisa de reiniciar já tinha acontecido antes. Na primeira vez que percebi essa queda de conexão eu liguei lá pra empresa de banda larga e a atendente me orientou a reiniciar e deu certo neste primeiro teste e eu achei que estava bom, mas depois caiu de novo.  Os dois últimos do celular antigo.

8ffa68a1-9e0f-47bb-914a-10b3d0d923c2.jpg

20ae6b11-223f-4a63-b876-f93a4b75b91b.jpg

315b4457-57f0-4cdd-b4ab-09d4cfb66a53.jpg

f2d6322a-97e0-4aa8-9720-64038eb1b765.jpg

thumbnail-2.jpg

thumbnail-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Luddens disse:

@Tio Chang Vou baixar agora, não tinha visto a parte da sua mensagem que você recomenda instalar. Fazer isso agora.

 

 

Porque vamos pensar um poco, voce esta no Rio de Janeiro certo ? Olha suas fotos de teste de velocidade, voce ta fazendo o teste em servidores lá de são paulo, Não tem logica !!!

 

Provavelmente SC Telecom é so mais uma empresa que puxa uma fibra apagada entre a empresa e o Porto Maravilha vulgo PTT pra vender conexão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang @Tio Chang Sim, estou no Centro no Rio. 

Instalei o app SpeedTest nos dois celulares. Fiz os testes com com o Coexistência HT20 desabilitado e habilitado. Os habilitados são os prints depois de 00:47. Vou tentar colocar na ordem. Os últimos mais estreitos são do Morotola G7 Play (celular novo).

 

 

39a.jpg

41a.jpg

53a.jpg

54a.jpg

36.jpg

38.jpg

42.jpg

43.jpg

50.jpg

50a.jpg

adicionado 5 minutos depois

Com o speedtest mudou bastante mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da meia noite e quarenta e tres ja deu uma leve melhorada, Agora tu vai ter que ir por conta propria nessa pagina abaixo e na opção CANAL AUTO, coloca canal 1 salva e testa se nao for bao, vai pro canal 2 salva e testa ate achar um canal que da uma velocidade boa nesse aparelho ai, deu pra entender ? è demorado, é chato, mas pode ser sua solução.

 

1 hora atrás, Douglas Luddens disse:

 

Captura de Tela 2020-01-25 às 22.19.29.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Luddens disse:

@Tio Chang Obrigado pela ajuda. Vou fazer esses testes amanhã e depois retorno aqui. Então não é um problema do aparelho, né? Porque dá uma diferença grande entre os dois. 

Da diferença sim e gritante. acontece isso comigo num aparelho asus zoom, aquele que vem com capa de couro branca na tampa. A gente tem que ficar trocando os canal ate achar um que ele queira funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aconselho a deixar a modulação somente em N

Pois pode ocorrer do Aparelho ficar instável, ou coloca em GN ou B+G+N

Alguns aparelhos quando colocado em apenas uma modulação em específico, podem apresentar problemas

de compatibilidade, se bem que a modulação B é bastante antiga, mas para uma compatibilidade melhor

Eu recomendo B+G+M mesmo

E o canal nunca se deixa em automático, se coloca um fixo escolhendo primeiramente o: 1, 6 ou 11

Eu mão recomendo deixar o canal em automático, pois aqui no Brasil ainda não funciona muito bem os

canais acima de 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha encontrado um canal que estava mais ou menos e hoje o técnico veio aqui em casa porque eu tinha ligado no sábado. Ele resetou o roteador e quando voltou estava ok, mas depois de um tempo voltou como antes. No entanto no celular dele estava batendo quase 30MBps e no meu muito menos. Já estava quase certo que o problema era no meu celular, mas aí o outro técnico que estava junto fez a medição com o celular dele e ficou igual ao meu. Em um celular estava ok e nos outros dois estava abaixo. O técnico chamou atenção várias vezes pelo Ping estar muito alto, está registrando em torno de 101ms. Eu não sei o que é isso, mas ele comentou que deveria ser muito mais baixo. Nos dois celulares que a velocidade estava baixa o Ping estava em torno de 100. Ele pediu um roteador novo. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dúvida, porque em celulares diferentes está dando certo. Hoje mesmo quase que eles saem achando que estava resolvido, porque no celular do técnico estava ok, tive sorte porque o outro técnico resolveu medir no dele tb. Porque ficou parecendo que era só no meu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparelho ta bichado, visto que tu trocou ate os canal e algum pouco tempo depois voltou o defeito.

Nao deveria ter voltado o defeito quando travado 802,11N  e escolhido o canal sem poluiçao.

adicionado 5 minutos depois
10 minutos atrás, Douglas Luddens disse:

Tenho dúvida, porque em celulares diferentes está dando certo. Hoje mesmo quase que eles saem achando que estava resolvido, porque no celular do técnico estava ok, tive sorte porque o outro técnico resolveu medir no dele tb. Porque ficou parecendo que era só no meu celular.

 

Olha as minhas fotos, para não ter duvida.

20200127_152438.thumb.jpg.768e8c49b16897fe16d5ac60ea68f5d3.jpgScreenshot_20200127-152426_Speedtest.thumb.jpg.704590ffa820b58d80ae298706de1674.jpg

 

Esse aparelho celular é um j7 metal de 2006 rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...